Vasco e Botafogo empatam e deixam Flamengo na ponta

UOL – Vasco e Botafogo perderam a chance da liderança no Campeonato Carioca e ainda beneficiaram o rival Flamengo. Neste domingo, os times empataram por 1 a 1 em um clássico com 25.047 presentes ao Maracanã. Gilberto e Roger Carvalho fizeram os gols. Com 30 pontos, o Alvinegro ocupa a 2ª colocação, enquanto o Cruzmaltino está em 4º lugar – 30. Depois de vencer o Bonsucesso no sábado e “secar” os concorrentes, o Rubro-negro seguiu na ponta da tabela, com 32 pontos.

Agora, os times concentram-se na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Vasco encara o Rio Branco-AC, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta. Já o Botafogo pega o xará Botafogo-PB, no mesmo horário, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fases do jogo: O início apresentou forte marcação das equipes e briga intensa pela posse de bola no meio de campo. A dificuldade na criação de jogadas fez a bola parada tornar-se o caminho mais curto para chegar ao gol. Foi assim que Carleto assustou Jordi aos 17min. O Botafogo repetiu a dose aos 25min. Diego Giaretta cabeceou a bola no travessão após cobrança de escanteio. No rebote, Jordi salvou o Vasco.

O jogo ficou aberto aos poucos. O Cruzmaltino tentou alguns arremates de fora da área, mas errou bastante. Até que aos 43min, Madson encontrou Gilberto entre os zagueiros Botafogo. O camisa 9 tocou na saída de Renan e abriu o placar. O time de São Januário ainda teve oportunidade de ampliar com o próprio Gilberto, mas o arremate foi para fora. O primeiro tempo terminou com muita festa da torcida vascaína.

Logo no começo da segunda etapa, o Botafogo empatou. Aos 7min, Roger Carvalho aproveitou a indefinição da zaga e cabeceou para o fundo do gol. Foi o suficiente para dar mais emoção ao confronto mesmo com seguidos erros.

Os times até que tentaram a vitória, porém, não saíram mesmo do empate. Ruim para os dois. E bom para o Flamengo, líder do Campeonato Carioca com dois pontos de vantagem.

O melhor: Gilberto – O atacante vascaíno marcou um gol e ainda criou jogadas de perigo com frequência.

O pior: Jhon Cley – Forçou uma série de jogadas e irritou os torcedores. Terminou substituído na segunda etapa.

Chave do jogo: Os times abusaram das bolas paradas e dos contra-ataques para ameaçar o gol adversário. Foram as alternativas encontradas para equipes que deixaram a desejar na criação de jogadas.

Para lembrar: O empate deixou o Flamengo folgado na liderança do Campeonato Carioca. Com 32 pontos, o Rubro-negro chegou ao posto após vencer o Bonsucesso por 2 a 0, sábado, no Engenhão.

Milton Medeiros

Notícias recentes

“É difícil falar…”: atacante do Corinthians vê prejuízo em mudança no jogo com o Flamengo, na Copa do Brasil

 CBF alterou data da partida entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil Os bastidores…

07/10/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 07/10/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 07 de outubro O Flamengo retomou o caminho…

07/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

07/10/2024

Filipe Luís muda período de treinos no Flamengo na 1ª semana de Data FIFA

Filipe Luís completa uma semana como novo técnico do Flamengo Os jogadores do Flamengo se…

07/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

07/10/2024

Corinthians define data para comprar Hugo Souza, do Flamengo

Corinthians precisa pagar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) ao Flamengo para ter Hugo Souza…

07/10/2024