Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“É difícil falar…”: atacante do Corinthians vê prejuízo em mudança no jogo com o Flamengo, na Copa do Brasil

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 07/10/2024
10 Comentários
Atualização: 07/10/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução

 CBF alterou data da partida entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil


Os bastidores da Copa do Brasil continuam fervendo. Para que o jogo de volta da semifinal do torneio não aconteça ‘colado’ à Data FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do confronto entre Flamengo e Corinthians. Tal decisão desagradou a equipe paulista, que vem demonstrando insatisfação por meio de manifestações públicas. Agora, chegou a vez do atacante Yuri Alberto falar sobre o tema.

Após o empate do Corinthians em 2 a 2 com o Internacional, no último sábado (05), Yuri Alberto foi questionado sobre a alteração da data do jogo contra o Flamengo. De acordo com o atacante, o time já tinha tudo preparado, e agora terá que ‘mudar o roteiro’, o que é prejudicial.

É difícil falar sobre essas coisas assim porque eu não quero me meter nessas situações difíceis, mas eu acho que o Corinthians foi um pouco prejudicado, sim. É difícil falar sobre isso, mas a gente sabe o quanto mexe no nosso calendário, a gente já tem tudo preparado, como os caras que arrumam a programação, as coisas das viagens, já estava tudo esquematizado, agora vai ter que ter muitas mudanças -, iniciou.

“Vai ser difícil, vai ser uma grande final para nós na quinta-feira, a gente vai ter que estar preparado, a gente sabe que não vai ter esses três grandes jogadores que nos ajudam bastante, o Romero, o Matías, o Félix, mas a gente vai estar unido, vai estar fechado para que quem possa entrar lá dentro possa dar o máximo também, como eles sempre dão”, finalizou.

ENTENDA O CASO

Primeiramente, o jogo valendo vaga na final da Copa do Brasil estava agendado para 17 ou 18 de outubro. No entanto, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 15, contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desse modo, o Flamengo argumentou que os duelos estavam muito próximos, já que o clube tem atletas convocados para a seleção. Assim, a CBF acatou a solicitação e alterou a data.

De imediato, Corinthians e Vasco foram contra a solicitação do Flamengo. Após a confirmação por parte da CBF, o time corintiano emitiu um comunicado oficial repudiando a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro. Os vascaínos também se manifestaram.

SEMIFINAL

O primeiro duelo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil aconteceu no dia 02 de outubro no Maracanã. À ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Ou seja, agora, o time comandando por Filipe Luís joga por um empate na Neo Química Arena, no dia 20, a fim de se classificar para a final da competição.

Assuntos:Copa do BrasilflaFlamengoYuri Alberto
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
10 Comentários
  • Bruno disse:
    07/10/2024 às 12:14

    Sendo honesto eu nao acho certo a mudança. Agora quem é mais prejudicado ? um clube que tem 7 jogadores convocados ou um que tem 1 ?

    Lembrando que a desvantagem nao é apenas no dia do jogo. O cara perde sessões de treino, se desgasta mais com viagens, o clube pode recebe-los lesionados pq é uma outra comissão técnica que lida com o jogador. A seleção pouco se importa se o cara vai se lesionar pq eles usam para um tiro curto que só vai voltar a ocorrer 2 meses depois.

    Reply
  • antonio alves de sousa filho disse:
    07/10/2024 às 12:23

    queria se aproveitar dos desfaques que seria 6 ou 7 para vencer

    Reply
  • Bruno disse:
    07/10/2024 às 12:35

    Para começar a falar o que é certo tem que se perguntar se ´é legal o time perder 7 jogadores uma semana antes do jogo, impossibilitando-os de treinar junto dos companheiros e buscar a melhor preparacao.

    Ainda vao chegar em cima da hora, mtas vezes cansados, lesionados e sem estar 100% na preparacao.

    Reply
  • Ygor disse:
    07/10/2024 às 12:50

    Muita conversa isso, eles ainda terão 4 dias de descanso para o jogo contra o racing. Na verdade querem enfrentar o Flamengo cansado, assim como o Vasco!

    Reply
  • Valmir Humberto Piacentini disse:
    07/10/2024 às 12:52

    Corinthians se comportando como time pequeno, se ética e caráter. Quer se aproveitar de desfalques que a única culpa do adversário é ter contratados atletas que melhoram o nível do futebol brasileiro. Como se não bastasse a contratação da empresa de pilantras!

    Reply
  • NILSON disse:
    07/10/2024 às 13:34

    Esse Yuri Alberto é um fanfarrão, dizer que atrapalhou toda a programação da viagem … Que viagem ? O jogo será na capital paulista e não no Rio ….viagem só se for ele que está viajando (na maionese), jogador burro, quer se intrometer aonde não deveria …

    Reply
    • GG disse:
      07/10/2024 às 15:00

      Ele se referiu ao jogo contra o Athletico. Tiveram que remarcar tudo.

      Reply
  • Sarcástico disse:
    07/10/2024 às 14:30

    Eles querem é jogar contra o time reserva do sub 13.

    Reply
  • ORLANDO CARVALHO junior disse:
    07/10/2024 às 14:49

    Pra quem não entende de futebol ou é flamenguista, isso está no regulamento e não poderia ser mudado e qto ao jogo teremos que jogar o brasileirao.Se fosse o contrário duvido que a CBF trocasse o dia.

    Reply
  • André baresy disse:
    07/10/2024 às 15:11

    Se eles querem moleza é melhor eles sentarem no pudim,tropa de vagabundo,. .tropa de caloteiros

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

4

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo