Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A difícil vida de um garoto da base rubro-negra

Redação
Redação
Publicação: 15/04/2015
27 Comentários
Atualização: 15/04/2015
Compartilhar

Amigos! Venho esta semana tratar de um assunto delicado. A tão falada divisão de base do Flamengo.

Sim, temos até bons valores na base, mas venho notando que é cada vez mais difícil alguém da base se destacar e enfim ser aproveitado como titular no time principal regularmente ou ser negociado por um bom valor.

Se tornar um atleta profissional de futebol realmente é uma tarefa muito difícil. Em time grande, mais ainda. Imaginem só no maior time do país, e com uma torcida muito exigente como a nossa!

Sim amigos, todos sabemos que é muito difícil e raros são os casos bem sucedidos. Porém, percebo que, além de todas essas dificuldades, no Flamengo os jogadores da base sofrem com mais um fator que joga contra a estabilização e afirmação no time principal. A filosofia de contratações do clube.

Claro e evidente que todos os times contratam. Agora, acredito eu que o Flamengo já vive uma fase de contratações pontuais, que efetivamente resolvam nossos problemas. Não precisamos fazer como o Palmeiras no início do ano e contratar milhares de jogadores. A verdade é que não tem como estarmos satisfeitos com as contratações para o campeonato Brasileiro até o momento.

Vejamos o caso de Jorge, lateral esquerdo que nos escassos minutos que teve se apresentou bem. Atualmente no time principal ele enxerga Anderson Pico, Thalisson e o recém-contratado Armero a sua frente. É possível este jovem jogar com alguma regularidade no time principal? Possível até é, mas é muito improvável. Será que tínhamos a necessidade de contratar tantos laterais esquerdos? Isso porque o Thalisson nem jogava como lateral no ASA, seu antigo time. Qual a necessidade de se ter 4 jogadores para a lateral esquerda? E ainda assim, mesmo com 4 jogadores para a posição, não tenho segurança alguma em jogar um Brasileiro sem sustos.

Outros 2 jovens são Matheus Sávio e Jajá. O primeiro teve mais oportunidades, fez gols, está melhor na disputa, já o segundo ainda não teve nenhuma oportunidade, apesar de se mostrar bem nos campeonatos da base. Não conseguirão jogar com regularidade também. Além do titular Gabriel, temos o Mugni, Arthur Maia e, agora, mais uma contratação: Almir, do Bangu. Sinceramente, pessoal, alguém acha que o Almir vai resolver a nossa carência no meio-campo? O cara fez 2 ou 3 jogos bons num campeonato de baixíssimo nível como o carioca e alguém acha que ele vai resolver?

Douglas Baggio também é outro que dificilmente ira jogar com regularidade. Não teve oportunidades ainda e parece que não terá. Está atrás numa longa fila que tem como titular o contestado Alecsandro além de contar com Eduardo da Silva, Nixon, Cirino….

O que mais me deixa mais confuso é a declaração de Luxemburgo, que reclamou por não poder inscrever mais atletas da base no campeonato Carioca, mas que também não colocou para jogar os jovens que tinha à disposição.

Matheus Sávio jogou 105 minutos e Jorge 45. Jajá e Douglas Baggio não jogaram.

Acredito que para composição do elenco, os jovens da base podem e devem ser proveitados. Isso não é queimar o garoto. É por essas e por outras que a muito tempo não revelamos ninguém. Não damos sequencia para os jovens e aí, na hora do sufoco queremos que eles produzam um lance mágico que salvará o Flamengo.

Alguém aqui ainda se lembra da substituição feita no jogo Atlético-MG X Flamengo, no segundo jogo da semi-final da Copa do Brasil do ano passado aos 22 minutos do segundo tempo? Isso sim é queimar o jogador, não ter testado anteriormente e jogá-lo em um jogo decisivo.

Bom, agora só nos resta torcer! Vestiu o manto sagrado tá fechado com a gente, tomara que essas contratações que, a meu ver, foram desnecessárias venham e arrebentem!!! E que venham também jogadores para serem titulares!

Vamos Flamengo!

Marcos Vinicius Beton Amorim

Assuntos:categoria de baseContratações
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
27 Comentários
  • Maurício Dias disse:
    15/04/2015 às 09:36

    Quem escreveu este texto ou é burro ou não entende nada de futebol, já sabemos que não podemos confiar na base, como já vimos no jogo contra o atlético, quem entende de futebol, sabe que primeiro se monta um time de campeão, que vai nos dar alegria, depois é que coloca-se jogadores da base, justamente para não queimar o jogador, fazer isso com o time em formação, isso sim é queimar o jogador!

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      15/04/2015 às 09:43

      Então a culpa toda daquele jogo contra o Atlético foi só do Mattheus ? o Élton que é experiente não jogou nada também naquele jogo, os zagueiros experientes falharam e muito… Canteros que é argentino, acostumado com catimba, não chamou a responsabilidade pra ele, mas gostam de colocar a culpa somente no Mattheus, que sim, não jogou nada, assim como o restante do time.

      Reply
      • Marcos Beton Amorim disse:
        15/04/2015 às 09:50

        A culpa não é do Matheus cara…não falei isso…a culpa é de uma transição mal feita.

    • Marcos Beton Amorim disse:
      15/04/2015 às 09:52

      então os jovens só são lançados em times campeões? Acho q não é bem assim…O time não pode depender dos jovens, nisso eu concordo. Só gostaria que a base fizesse uma melhor transição para o time principal. Queimar jogador é colocá-lo como solução, e em nenhum momento eu sugeri isso.

      Abraços!

      Reply
      • Maurício Dias disse:
        15/04/2015 às 10:10

        Eu quis dizer, o time do Flamengo está em formação e ainda não é um time pronto pra ser campeão, vou citar o time do Corinthians que está pronto e arrumado, o Cruzeiro , tirar um jogador desse time e colocar da base, ele vai jogar!

      • Marcos Beton Amorim disse:
        15/04/2015 às 10:52

        o ideal é esse mesmo Maurício, só colocar os jovens em times arrumados, mas convenhamos, isso é muito difícil de acontecer. Como disse, vamos torcer para que as contratações deem certo…afinal, somos todos rubro-negros! Abraço!

    • Diego Oliveira disse:
      15/04/2015 às 10:11

      Acho q o trabalho ta sendo bem feito. É melhor queimar jogadores como Anderson Pico, Thallison e outros q não são da base. A nossa base infelizmente esta com uma péssima imagem. A anos foram feito oq VC sugeri na matéria e claramente não deu certo. Agora os caras estão tentando resgatar a imagens dos garotos da base, estão tentando queimar o menos possível. Estou com o Maurício, enquanto não estiver um time encaixado, nem digo campeão, mas encaixado! Ai sim é hora dos garotos aos pouco entrarem. Vão entrar para jogar, não para serem a solução/craque.

      Reply
  • Maurício Dias disse:
    15/04/2015 às 12:36

    Quem escreveu este texto ou é burro ou não entende nada de futebol, já sabemos que não podemos confiar na base, como já vimos no jogo contra o atlético, quem entende de futebol, sabe que primeiro se monta um time de campeão, que vai nos dar alegria, depois é que coloca-se jogadores da base, justamente para não queimar o jogador, fazer isso com o time em formação, isso sim é queimar o jogador!

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      15/04/2015 às 12:43

      Então a culpa toda daquele jogo contra o Atlético foi só do Mattheus ? o Élton que é experiente não jogou nada também naquele jogo, os zagueiros experientes falharam e muito… Canteros que é argentino, acostumado com catimba, não chamou a responsabilidade pra ele, mas gostam de colocar a culpa somente no Mattheus, que sim, não jogou nada, assim como o restante do time.

      Reply
      • Marcos Beton Amorim disse:
        15/04/2015 às 12:50

        A culpa não é do Matheus cara…não falei isso…a culpa é de uma transição mal feita.

  • leandro disse:
    15/04/2015 às 10:05

    Quanta besteira, que ignorância, também só podia ser um amorim.

    Reply
  • leandro disse:
    15/04/2015 às 10:05

    Quanta besteira, que ignorância, também só podia ser um amorim.

    Reply
  • Luis Pedra disse:
    15/04/2015 às 10:28

    Gente a diferença do pico.talisson.e armeiro para o jorge e so a idadde por o jorge jogar no mesmo nivel e pode ate ser melhor do que os tres entao ele merecia pelpmenos Ser reserva Absoluto sem a nessecidade da contrataçao de taliison armeiro e pico q nao emagreçe nem fodendo.

    Reply
    • Maurício Dias disse:
      15/04/2015 às 11:38

      Tudo bem, na primeira falha do Jorge a torcida que é a mais exigente do mundo na minha opinião, cai encima do jovem jogador , que não tem experiência pra lidar com esse tipo de situação, acaba com o jogador deixando-o com medo de arriscar, pronto mais um jogador queimado, assim foi com Adrian , Matheus e etc…

      Reply
    • Maurício Dias disse:
      15/04/2015 às 14:38

      Tudo bem, na primeira falha do Jorge a torcida que é a mais exigente do mundo na minha opinião, cai encima do jovem jogador , que não tem experiência pra lidar com esse tipo de situação, acaba com o jogador deixando-o com medo de arriscar, pronto mais um jogador queimado, assim foi com Adrian , Matheus e etc…

      Reply
  • Jhonny disse:
    15/04/2015 às 11:41

    Ah uma dificuldade danada das pessoas discordarem de um post sem ofensas, o qe o cara escreveu tem grande parte de razão se vc analisar que Jaja Matheus Savio Douglas Baggio e Jorge ja mostraram que tem potencial para ao menos ser testados, e quando digo testes e fazer o que esta(va) sendo feito com o Matheus Savio entrando aos poucos, agora ao trazer o Almir isto vai atrapalhar a subida dele e do Jaja e do jorge, visto que ao menos poderia tentar o Tallyson em sua verdadeira posição e ve se rende porque um cara de 32 anos que nunca se destacou em times grandes nao serve nem para compor elenco

    Reply
    • joão dias disse:
      15/04/2015 às 15:13

      Amigo,vc não acompanhou os jogos do carioca. O Almor jogou muito bem, não só 2 ou 3 jogos. Vc se esquece que os garotos que sobem da base fazem corpo mole dentto de campo. Não dão o sangue na maioria das vezes. O luiz antônio dá sobolência de ver jogando. Muralha emtão nem se fala… pensam que são craques…no ano passado o Negueba em um lance que se viu acuado por 3 jogadores no campeonato brasileiro o que Fez? Jogou a bola pra lateral propositalmente. Esses jovens não estão prontos pra jogar no flamengo com a preparação que estão tendo na base. Precisamos de raça. E o almir não desiste de uma bola. Acho equivocada sua colocação. O Mathes sávio tem futuro, anota ai. Os demais não sei. Concordo que alguns devem entrar aos poucos, mas desses que vc citou, só o matheus sávio que vi qualidade.

      Reply
    • joão dias disse:
      15/04/2015 às 18:13

      Amigo,vc não acompanhou os jogos do carioca. O Almor jogou muito bem, não só 2 ou 3 jogos. Vc se esquece que os garotos que sobem da base fazem corpo mole dentto de campo. Não dão o sangue na maioria das vezes. O luiz antônio dá sobolência de ver jogando. Muralha emtão nem se fala… pensam que são craques…no ano passado o Negueba em um lance que se viu acuado por 3 jogadores no campeonato brasileiro o que Fez? Jogou a bola pra lateral propositalmente. Esses jovens não estão prontos pra jogar no flamengo com a preparação que estão tendo na base. Precisamos de raça. E o almir não desiste de uma bola. Acho equivocada sua colocação. O Mathes sávio tem futuro, anota ai. Os demais não sei. Concordo que alguns devem entrar aos poucos, mas desses que vc citou, só o matheus sávio que vi qualidade.

      Reply
  • cledson disse:
    15/04/2015 às 14:40

    Cara não sei se vc tem acompanhado jogos do flamengo . Mas o jajá já jogou sim
    Contra o nova iguaçu

    Reply
    • Marcos Beton Amorim disse:
      15/04/2015 às 14:57

      Verdade Cledson. Jajá entrou no lugar do Jonas…jogou 15 minutos.

      Reply
      • cledson disse:
        16/04/2015 às 10:28

        O cara quer postar coisas sobre o flamengo sem nem assistir todos os jogos do flamengo.

      • Marcos Beton Amorim disse:
        16/04/2015 às 14:02

        Cledson…claro que eu assisto a todos os jogos do Flamengo, agora, se vc acha q 15 minutos contra o Nova Iguaçu é uma oportunidade decente….

  • Valdir Frota disse:
    15/04/2015 às 17:48

    Concordo com tudo que vc falou, menos do almir. Ele fez bons jogos no carioca, que eh um torneio de baixo nivel, mas e os jogadores do msm flamengo, flu, vasco e botafogo, jogou em algum campeonato de alto nivel? nao, eles jogaram o msm campeonato em que o almir jogou. Agora, eh verdade que o luxa queimou o matheus. Queimou bem queimado.Torrou!

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    15/04/2015 às 17:51

    FALANDO da base, acho que um jogador teria que jogar ao menos 5 jogos seguidos pra mostrar seu futebol, e nao 15 min.

    Reply
  • Diogo Dias disse:
    16/04/2015 às 15:38

    Bom, vamos lá. Prometo não me alterar rs.
    A primeira coisa a ser lembrada é que a fila de jovens é grande, e os primeiros da fila já estão tendo oportunidades e são possíveis titulares. Nixon e Samir.
    Em segundo lugar, esses jovens citados no texto jogam todo meio de semana e fim de semana em campeonatos respectivos das categorias de base. Não estão parados e sem oportunidades, estão mostrando que podem se sobressair diante de outros jovens, pois é o primeiro desafio para todos eles.
    Terceiro lugar. O Thallyson não vingou. Deve ser emprestado. O Jorge ainda joga competições para sua idade. Armero vem pra fazer mais de uma função, e agregar experiência ao elenco…
    Quarto lugar. Almir não veio pra resolver, veio apenas para trazer frieza e experiência também. Tanto que a camisa 10 não foi entregue a ele, é o 28. Matheus Savio está tendo suas chances, e continuará tendo. Douglas Baggio por enquanto está na posição mais concorrida do elenco. São diversos atacantes, e os principais do time estão ali. Paulinho, Cirino, Edu da Silva, Alecsandro, Nixon…
    Quinto lugar. Queimando etapas vc só queima os jovens. Quando for a hora deles, quando conquistarem melhores resultados nas divisões de baixo, das duas uma: ou sobem para o profissional, ou uma equipe de fora vem e compra.
    SRN

    Reply
    • Marcos Beton Amorim disse:
      17/04/2015 às 11:04

      Diogo, parabéns pelas colocações…muito educado, como deve ser.

      Só tentei expor no texto que, para compor o elenco, acho q podemos usar os jovens. Principalmente no carioca, q passou e não vimos o potencial dos garotos. Medir pelos campeonatos da base pode ser furada…tá aí a geração da copinha de 2011. Raríssimos os casos q vingaram. Neste caso, achei a transição mal feita…
      Só gostaria q eles fossem experimentados…com calma…nada de por garoto pra resolver….
      Abraço!

      Reply
    • Marcos Beton Amorim disse:
      17/04/2015 às 11:04

      Diogo, parabéns pelas colocações…muito educado, como deve ser.

      Só tentei expor no texto que, para compor o elenco, acho q podemos usar os jovens. Principalmente no carioca, q passou e não vimos o potencial dos garotos. Medir pelos campeonatos da base pode ser furada…tá aí a geração da copinha de 2011. Raríssimos os casos q vingaram. Neste caso, achei a transição mal feita…
      Só gostaria q eles fossem experimentados…com calma…nada de por garoto pra resolver….
      Abraço!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

3 3

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

11 13

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

26 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

14 3
Comentários Recentes
  1. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  2. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  3. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  4. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

  5. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo