A Superioridade do Flamengo

Fonte: Nação Runro Negra

Em tempos de decisão no Carioqueta FERJ\Eurico, afloram-se as rivalidades estaduais, e nesse cenário a coluna compartilha com o Mundo Rubro-Negro algumas divagações sobre a situação atual de nossos rivalóides rebaixados e de suas torcidas, em relação a superioridade do FLAMENGO, e sobre alguns aspectos que nos confirmam como maiores do planeta Terra, e que nem sempre são lembrados ou levados em consideração pela opinião pública.

É evidente que através da História do futebol nossos 3 rivalóides, Chorafogo,TapetenC e Vice da Gama , tiveram momentos de grandeza, que os fizeram angariar um bom número de torcedores e consumidores , não só no RJ como no resto do país, especialmente o Vice. No entanto, é também evidente que esse cenário está em absoluta extinção, e caminha-se a passos largos para o apequenamento esportivo e moral irreversível, senão dos 3 ao mesmo tempo, de um de cada vez.

O primeiro aspecto a ser analisado é a queda violenta do número de torcedores, já em curso. Com a paulistização midiática latente como principal fator da redução, regiões do Norte e Nordeste onde encontrava-se bom número de torcedores dos 3 rivalóides rebaixados hoje veem ascensão paulistana, tendo Curinthans, São Pau e Palmeirinhas ultrapassado o Vice da Gama, algo impensável há 15 anos. Vê-se diminuição alarmante de jovens torcedores dos 3 rebaixados (inclusive no Rio), encaminhando-os para a extinção. Há de se observar que péssimas gestões e rebaixamentos subsequentes em campo contribuíram também para isso.

Paralelamente, observa-se um espiral de pequenez na moral das coletividades destes clubes, sob a ótica do norte a ser vislumbrado, sonhado e seguido por cada torcida.

É claro que desde os primórdios o maior rival dos 3 sempre foi o FLAMENGO, no entanto nos dias de hoje isso se acirrou de forma crônica e irremediável. A torcida do Vice da Gama, que outrora exaltava sua história de alguns títulos nacionais e internacionais, hoje vive exclusivamente para odiar o Flamengo, num processo que se iniciou com a sequência massacrante de VICES impostos pelo Manto Sagrado na bola e nas arquibancadas (1996,1999,2000,2001,2004,2006,2011,2014), algo que os traumatizou de tal forma que a instituição, apoiada por grande parte de sua torcida, desenterrou a múmia patética Eurico, eminente bravateiro anti-Flamengo, que teve como promessa de campanha nos combater de forma cega, priorizar campeonato carioqueta, e outros recibos bizarros de incapacidade e freguesia. Enquanto o Vice da Gama é engolido pela paulistização tendo seu principal patrimônio, a torcida, dilapidado, a coletividade Vascanalha doentiamente aponta para o FLAMENGO como suposto beneficiado pelos grandes causadores da paulistização midiática , inimigo comum de ambos. Tal pequenismo , paralelo a estratégia covarde de se escorar em reclamações quanto a arbitragem, são abastecidos e incendiados pela #imprensa7x1 , em sua maioria infestada de odiadores ao Flamengo, e cujos poucos rubro-negros acabam fazendo concessões mentirosas para serem aceitos nesse ambiente desonestamente hostil a nós que é a mídia esportiva.

Já os ratos TapetenCs, depois de um período surreal com um patrocínio milionário totalmente incondizente com sua capacidade de arrecadação, que prejudicou o futebol brasileiro inflacionando o mercado de atletas e utilizando-se dos expedientes históricos de falcatruas de bastidores (não esqueçamos do escárnio da virada de mesa 2013), agora se veem sem potencial financeiro e de camisa para disputar absolutamente nada que não o Carioqueta FERJ Eurico, e enquanto se aliam de forma cínica à Diretoria do Flamengo (muita atenção com os ratos, há séculos se aliam aos mais poderosos, que hoje no caso somos nós) contra a FERJ, ao mesmo tempo se fazem de vítima das arbitragens e tribunais quando nos enfrentam, logo essas instituições que tanto contribuíram pras conquistas corruptas há pouquíssimo tempo no período de bonança, dentro e fora de campo. Há de se lembrar que o presidente do TapetenC, sr. Siemsen, afirmou textualmente em entrevista que “sofreu repressão na infância por não ser Flamengo, e que faria de tudo para se vingar como presidente”, e que Vanderlei Luxemburgo recentemente afirmou que quando trabalhou no ninho de ratos do bairro das Laranjeiras era impedido sequer de citar a palavra FLAMENGO. A coletividade TapetenC, paralelamente à instituição, se acostumou a trapacear, afinal são reconhecidamente os reis do tapetão há mais de 50 anos. Cidadãos de 30 anos de idade,por exemplo, passaram sua infância vendo seu time de coração fracassar rebaixado várias vezes e no ano seguinte voltar a divisão superior através de manobras de bastidores , o que os tornaram LADRÕES DO ESPORTE, que friamente vomitam na honra ao mérito, e são capazes de tornarem o escárnio do tapetão 2013 um “Fla x flu”, que caso não seja elucidado em breve, se tornará um fardo mentiroso e corrupto para as gerações seguintes.Trapaceiam em toda e qualquer discussão futebolística, a ponto de usar a bravata patética de “Fla Globo” mesmo sendo sabidamente o executivo de esportes desta empresa torcedor dos ratos. Não importa a humilhação ou amoralidade que tenham que praticar, fazem e farão de tudo para cumprirem seu sonho de serem meras pedras no sapato do FLAMENGO e de sua Nação.

No que se refere ao Chorafogo, a situação calamitosa financeira parece tornar o clube talvez o mais sério candidato a ser o primeiro dos 3 rivalóides rebaixados extinto. Não há mais torcida, nem mercado no Rio de Janeiro para tantos clubes com grande investimento. O FLAMENGO os engoliu esportiva e mercadologicamente no Rio de Janeiro, e nacionalmente sucumbiram à paulistização (tinham um pouco mais de torcida que o TapetenC, que sempre foi mais municipal). Assim como os ratos do tapetão são larápios , os chorafoguenses são extremamente vitimistas, de forma cínica. Incensados pela #imprensa7x1 , acusam o FLAMENGO de favorecimento, fazendo uma oportunista e covarde memória seletiva, já que se hoje são lacaios do Eurico e da FERJ, ontem foram beneficiados , como no Brasileiro de 95 ganho com gol irregular, Carioca 89 ganho com empurrão no Leonardo, e Carioca 2010 , quando conseguiram anular a expulsão do jogador Fahel com um chororô sonso de seus atletas dentro de campo. Se Vices e Ratos vivem para odiar o Flamengo, assumindo indiretamente suas inferioridades, a cachorrada assume de forma direta, com chororô de crocodilo. É comum aos três rivalóides o fato de terem sido multirrebaixados, de serem fregueses do FLAMENGO sob todos os aspectos e de não admitirem a supremacia Rubro-Negra, adotando narrativa desonesta de que superamos todos eles não por méritos de nosso Manto Sagrado e de nosso povo nas arquibancadas.

Evidência esquecida da superioridade Flamenga

Bonita foi a festa, no Hexa com o Imperador; o gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou!

No mágico Campeonato Brasileiro de 2009, vencido na raça, nas arquibancadas, e superando assaltos subsequentes das arbitragens contra nós, o Flamengo estava em 14o lugar na 3a rodada do returno com 27 pontos, após perder pro surpreendente Avaí no Sul. Esse dado passaria incólume não fosse a seguinte constatação: NUNCA em NENHUMA liga de primeira divisão do planeta, um clube saiu de 14o para o título em tão pouco tempo. Algum leitor do Mundo Rubro-Negro conhece alguém da #imprensa7x1 que tenha chamado atenção pra isso, exaltado nosso feito, ou buscado levantar esses dados? Reflitam. Enquanto isso, feitos ínfimos de rivais são exaltados em sites e jornais, especialmente pela paulistada pró-paulistada. A Nação, mesmo sem saber, alcançou a MAIOR ARRANCADA DA HISTÓRIA do esporte. Nós somos FODAS. Que venha o Hepta, com a bênção de São Judas Tadeu. Clube de Regatas do Flamengo, a reserva moral do Brasil !

Milton Medeiros

Ver comentários

  • Ótimo artigo.Não costumo elogiar muito mas esse é digno de elogios, principalmente quando fala em relação a perda de mercado do futebol carioca para o futebol paulista por conta da mídia bairrista, e o reconhecido poder economico daquela cidade que conseguentemente fazem com que seus clubes tenham mais espaço no mercado publicitário (triste constatação) , porém não acho que isso seja irreversível, se eles conseguiram ganhar tanto mercado o Flamengo um dia também pode recuperar o seu espaço.(DETALHE:TAMBÉM INCLUO O FLAMENGO NESSA TRISTE LISTA DO FUTEBOL CARIOCA...ESTÁ TUDO NAS MAOS DO BLUES)

  • Ótimo artigo.Não costumo elogiar muito mas esse é digno de elogios, principalmente quando fala em relação a perda de mercado do futebol carioca para o futebol paulista por conta da mídia bairrista, e o reconhecido poder economico daquela cidade que conseguentemente fazem com que seus clubes tenham mais espaço no mercado publicitário (triste constatação) , porém não acho que isso seja irreversível, se eles conseguiram ganhar tanto mercado o Flamengo um dia também pode recuperar o seu espaço.(DETALHE:TAMBÉM INCLUO O FLAMENGO NESSA TRISTE LISTA DO FUTEBOL CARIOCA...ESTÁ TUDO NAS MAOS DO BLUES)

  • Belo
    texto, mas, pegou pesado com as denominaçoes aos adversarios...mas,
    tudo bem. Vleu Mengao! Vleu Blues (melhor diretoria dos ultimos 30
    anos)! Saudaçoes sempre rubro-negras st.. FORA RUBENS LOPES.

  • Belo
    texto, mas, pegou pesado com as denominaçoes aos adversarios...mas,
    tudo bem. Vleu Mengao! Vleu Blues (melhor diretoria dos ultimos 30
    anos)! Saudaçoes sempre rubro-negras st.. FORA RUBENS LOPES.

  • Parabéns primeira materia que leio hoje e achei show. FLAMENGO tem que mostrar o que é de verdade, maior clube do Brasil! E seremos o maior da Ámerica do Sul!

  • Parabéns primeira materia que leio hoje e achei show. FLAMENGO tem que mostrar o que é de verdade, maior clube do Brasil! E seremos o maior da Ámerica do Sul!

Notícias recentes

Bruno Henrique prevê ‘catimba’ do Peñarol contra o Flamengo, mas ressalta: “Estamos preparados”

Pela Libertadores, Bruno Henrique será titular no ataque do Flamengo contra o Peñarol (URU) O…

19/09/2024

Desempenho negativo do Peñarol na Libertadores pode ajudar Flamengo a chegar nas semifinais

Flamengo e Peñarol (URU) disputam uma vaga na semifinal da Libertadores A bola rola nesta…

19/09/2024

Veja escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Diego Aguirre definiu a escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo com todos os…

19/09/2024

Flamengo busca feito inédito contra o Peñarol em jogo da Libertadores

Em quatro partidas disputadas, Flamengo não marcou um gol diante do Peñarol (URU) Por: Mônica…

19/09/2024

SAIU! Sem Léo Ortiz, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores…

19/09/2024

Fora da Libertadores, Gabigol caminha para ter pior temporada pelo Flamengo

Gabigol tem apenas quatro gols na temporada 2024 A fase mata-mata da Libertadores da América…

19/09/2024