Advogado rubro-negro diz duvidar de novas punições para quarteto de Fla e Vasco

Compartilhe com os amigos

Goal – Com clima de pizza no ar o julgamento dos expulsos no clássico entre Flamengo e Vasco foi adiado. Às vésperas das semifinais do Campeonato Carioca, ainda não se sabe quais serão as punições para a dupla rubro-negra Paulinho e Anderson Pico, e para os vascaínos Guiñazu e Bernardo.

O julgamento estava marcado para essa última terça-feira (7), e os quatro jogadores compareceram junto com os advogados dos clubes. Mas, logo após a audiência ser iniciada a Procuradoria decidiu pelo adiamento.

A alegação é que a súmula apresentava fatos diferentes das denúncias. Por isso é necessária uma nova denúncia para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Há uma chance do caso ser arquivado. Mas, também existe a possibilidade do caso ser julgado na próxima semana, entre as partidas de ida e volta da semifinal estadual. Por isso ainda há algum pequeno temor por parte dos clubes.

Em entrevista para o jornal Lance, o advogado do Flamengo Michel Assef Filho acredita que não haverá nenhuma punição.

“Todos os fatos descritos na súmula, a cada denunciado, foram alterados pela Procuradoria, já que ela entendeu de forma diferente a denúncia. Então, em razão disso, só o presidente do TJD/RJ teria a prerrogativa para anular as supostas infrações descritas na súmula. Só fico preocupado se esse novo julgamento acontecer próximo das finais”, disse Assef.

“Peço à Justiça Desportiva que leve em consideração os fatos, já que o julgamento teria que ocorrer hoje (segunda-feira), e se houver eventuais punições, que eu duvido, já que os fatos foram bem expostos na denúncia, que isso seja levado em consideração, caso o julgamento seja próximo das finais”, concluiu.

Todos jogadores cumpriram uma partida de suspensão automática após o clássico do dia 22 de março.

Relembre a polêmica

Uma briga generalizada entre jogadores de Flamengo e Vasco aconteceu no segundo tempo do ‘Clássico dos Milhões’, válida pela 11ª rodada do Estadual. O árbitro João Baptista de Arruda registrou na súmula agressões de Anderson Pico em Bernardo, Bernardo em Paulinho, e Guiñazu em Anderson Pico. Os três citados como agressores podem receber um gancho longo do TJD-RJ, de até dez partidas segundo o regulamento.

O artigo 257 prevê pena para jogadores que entrarem em briga durante uma partida, com pena de até dez partidas. Já o artigo 250, fala de “ato desleal ou hostil durante a partida”, e prevê punição de até três partidas. É neste último artigo que o rubro-negro Paulinho pode ser punido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DUVIDO que o julgamento tivesse sido adiado se no lugar dos jogadores do vasco fossem jogadores do Fluminense. CHance de terminar em Pizza é enorme justamente por ter jogadores do Vasco envolvidos. Tenho certeza que se fosse jogadores de FLamengo e Fluminense, o julgamento teria acontecido e cada um iria tomar uns 4 jogos de gancho, basta olhar a suspensão que Fred esta sujeito.

    • Tenho certeza que o julgamento não ocorreu porque os dois jogadores do Vasco envolvidos são guinazu e Bernardo. Importantíssimos pro Vasco.
      No caso do flamengo o Paulinho já não vem jogando pela contusão e ainda não pegaria mais do que um jogo pela denúncia q foi feita a ele. O pico não vem jogando bem msm.

    • Concordo com vc Jardel como tem atletas do vaskin e claro do Eurico Miranda, Rubens Lopes deu um jeitinho de cancelar o julgamento.

  • Se bem que o TRD está especializado em fazer sempre o contrário que o Michel Assef Filho diz que irá fazer…

Comentários não são permitidos.