América-MEX vence Concachampions com ex-Fla

Compartilhe com os amigos

Fonte: Lancenet

O primeiro participante do Mundial de Clubes já está definido. O América do México espantou a zebra e venceu o Montreal Impact, no Canadá, por 4 a 2, e garantiu o título da Liga dos Campeões da Concacaf, popularmente conhecida como Concachampions. O show foi comandado pelo atacante Benedetto, que marcou três vezes. O argentino Sambueza, que passou pelo Flamengo, foi um dos destaques da campanha.

Parecia que os canadenses surpreenderiam novamente. Na primeira partida, o Montreal quase venceu o rival no místico Estádio Azteca, mas Peralta empatou aos 44 minutos do segundo tempo após Piatti, campeão da Libertadores pelo San Lorenzo no ano passado, ter aberto o placar na primeira etapa.

Logo no início de jogo, Romero inaugurou o marcador para o Montreal. E o resultado persistiu até o fim da etapa inicial. O jogo seguia bastante truncado e bem nervoso, já que foram distribuídos cinco amarelos nos primeiros 45 minutos.

Quando o América colocou os pés no chão e deixou o nervosismo de lado, o show do argentino Benedetto começou. Aos cinco minutos, ele empatou a partida no Estádio Olímpico de Montreal.

Aos 19 minutos, Peralta, que foi o herói no jogo de ida, virou para o América, para desespero dos milhares de torcedores canadenses. Dois minutos depois, Benedetto ampliou o marcador. O argentino ainda teria tempo de deixar o seu terceiro aos 36, marcando o quarto dos mexicanos.

Com o título já garantido, os visitantes colocaram o pé no freio e passaram a administrar o resultado. No fim, McInerney diminuiu para o Montreal, mas não tirou a festa dos jogadores mexicanos no Estádio Olímpico de Montreal. Título da Concachampions e vaga no Mundial de Clubes assegurada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como o Sambruezza ia jogar se o Ibson, Cristian, Airton não passavam a bola pra ele …
    além de nós torcedores não ter paciência, começar a cobrar no 1º Jogo …

Comentários não são permitidos.