Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Após invasão a prédio do Flamengo, moradores criticam abandono

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 07/04/2015
4 Comentários
Atualização: 07/04/2015
Compartilhar

Lancenet – Horas depois de um grupo de 90 pessoas invadir de madrugada o prédio de propriedade do Flamengo na Avenida Rui Barbosa, a Associação de Condomínios do Morro da Viúva (Amov) divulgou na manhã desta terça-feira uma nota oficial indicando que o episódio não é surpreendente. Aos olhos dos condôminos, “desde o segundo semestre do ano passado a entidade vem alertando as autoridades sobre o abandono e total degradação do edifício, mas muito pouco foi feito”.

Segundo a Amov, o grupo de invasores seria formado por pessoas expulsas de um terreno da Cedae na Via Binário, localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Na nota, a presidente da entidade, Maria Thereza Sombra, questiona as posturas do vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Wallim Vasconcelos, e o ex-dirigente do clube, Alexandre Wrobel:

“Em junho de 2014, levamos a situação do local ao Alexandre Wrobel, na época responsável pelo clube. Contudo, não obtivemos nenhuma resposta. Com isso, tentamos contato com o Vice-presidente de Patrimônio do Clube, Wallim Vasconcellos e mais uma vez nenhuma atitude concreta foi tomada”.

Maria Thereza acrescentou que nem mesmo o acordo do Rubro-Negro com a empresa REX, do grupo do empresário Eike Batista, mudou o estado de depredação e insalubridade no Morro da Viúva. E espera que uma nova medida seja feita para que a situação melhore no local:

“A situação é crítica. Não há qualquer tipo de segurança, apenas quatro porteiros que se revezam em dois turnos, facilitando assim os roubos e as depredações, e também se torna alvo fácil para invasões, como estamos vendo”, afirma Maria Thereza, que diz ainda que também solicitou a Letícia Pina, representante da empresa, que houvessem seguranças armados no local e alguma providência fosse tomada, mas até o momento nada foi feito. “Estamos alertando o problema no local há meses e não tivemos resposta e nem apoio. Queremos saber o que será feito agora?” – encerra.

O Flamengo, por sua vez, garantiu que está acompanhando o caso de perto, querendo uma solução da melhor maneira possível, entretanto, deixou claro que a responsabilidade em questão é da REX, da empresa EBX, que arrendou o local por 25 anos, assinada em 2012.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO DE CONDOMÍNIOS DO MORRO DA VIÚVA (Amov)

“A invasão do prédio que pertence ao Clube de Regatas do Flamengo, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, por famílias que foram expulsas de um terreno da Cedae na Via Binário, na Zona Portuária do Rio, não foi uma surpresa, segundo a Associação de Condomínios do Morro da Viúva (AMOV). Desde o segundo semestre do ano passado a entidade vem alertando as autoridades sobre o abandono e total degradação do edifício, mas muito pouco foi feito.

“Em junho de 2014, levamos a situação do local ao Alexandre Wrobel, na época responsável pelo clube. Contudo, não obtivemos nenhuma resposta. Com isso, tentamos contato com o Vice-presidente de Patrimônio do Clube, Wallim Vasconcellos e mais uma vez nenhuma atitude concreta foi tomada”, explica a presidente da Amov, Maria Thereza Sombra.

Em outubro do mesmo ano, a entidade contatou o ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Vaz Lima, que organizou uma operação para vistoriar o prédio. “Durante a vistoria, constatamos o total abandono do edifício, muito lixo, insalubridade e também o furto de tampas de privadas, esquadrias etc. Além disso, no local havia apenas 02 porteiros e nenhuma segurança”, afirma Maria Thereza, acrescentando que, a associação não desistiu do caso e em novembro de 2014 solicitou uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e mais uma vez não obteve nenhum posicionamento.

Finalmente, no dia 05/12, o prédio passou por um choque de ordem onde agentes da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Comlurb Vetores fizeram uma inspeção para averiguar a denúncia da AMOV de depredação e abandono do imóvel. A entidade, juntamente com os moradores da região, realizou ainda na época ainda um abraço simbólico ao prédio para chamar atenção das autoridades e da opinião pública para a gravidade da situação.

De acordo com a presidente Amov, desde 2012, quando o Flamengo fechou acordo com a empresa REX, do grupo EBX do empresário Eike Batista, para transformar o prédio em hotel, nada foi feito. “A situação é crítica. Não há qualquer tipo de segurança, apenas quatro porteiros que se revezam em dois turnos, facilitando assim os roubos e as depredações, e também se torna alvo fácil para invasões, como estamos vendo”, afirma Maria Thereza, que diz ainda que também solicitou a Letícia Pina, representante da empresa, que houvessem seguranças armados no local e alguma providência fosse tomada, mas até o momento nada foi feito. “Estamos alertando o problema no local há meses e não tivemos resposta e nem apoio. Queremos saber o que será feito agora? “, questiona a presidente.

A invasão do prédio que pertence ao Clube de Regatas do Flamengo, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, por famílias que foram expulsas de um terreno da Cedae na Via Binário, na Zona Portuária do Rio, não foi uma surpresa, segundo a Associação de Condomínios do Morro da Viúva (AMOV). Desde o segundo semestre do ano passado a entidade vem alertando as autoridades sobre o abandono e total degradação do edifício, mas muito pouco foi feito.

“Em junho de 2014, levamos a situação do local ao Alexandre Wrobel, na época responsável pelo clube. Contudo, não obtivemos nenhuma resposta. Com isso, tentamos contato com o Vice-presidente de Patrimônio do Clube, Wallim Vasconcellos e mais uma vez nenhuma atitude concreta foi tomada”, explica a presidente da Amov, Maria Thereza Sombra.

Em outubro do mesmo ano, a entidade contatou o ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Vaz Lima, que organizou uma operação para vistoriar o prédio. “Durante a vistoria, constatamos o total abandono do edifício, muito lixo, insalubridade e também o furto de tampas de privadas, esquadrias etc. Além disso, no local havia apenas 02 porteiros e nenhuma segurança”, afirma Maria Thereza, acrescentando que, a associação não desistiu do caso e em novembro de 2014 solicitou uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e mais uma vez não obteve nenhum posicionamento.

Finalmente, no dia 05/12, o prédio passou por um choque de ordem onde agentes da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Comlurb Vetores fizeram uma inspeção para averiguar a denúncia da AMOV de depredação e abandono do imóvel. A entidade, juntamente com os moradores da região, realizou ainda na época ainda um abraço simbólico ao prédio para chamar atenção das autoridades e da opinião pública para a gravidade da situação.

De acordo com a presidente Amov, desde 2012, quando o Flamengo fechou acordo com a empresa REX, do grupo EBX do empresário Eike Batista, para transformar o prédio em hotel, nada foi feito. “A situação é crítica. Não há qualquer tipo de segurança, apenas quatro porteiros que se revezam em dois turnos, facilitando assim os roubos e as depredações, e também se torna alvo fácil para invasões, como estamos vendo”, afirma Maria Thereza, que diz ainda que também solicitou a Letícia Pina, representante da empresa, que houvessem seguranças armados no local e alguma providência fosse tomada, mas até o momento nada foi feito. “Estamos alertando o problema no local há meses e não tivemos resposta e nem apoio. Queremos saber o que será feito agora? “, questiona a presidente.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Elio Filho disse:
    07/04/2015 às 21:34

    Foi pra mão do Wallim, já viu…

    Reply
  • Leandro disse:
    07/04/2015 às 21:48

    O Flamengo arrendou o prédio para REX, logo ela é a responsavel pelo local, o Fla só observa, pois se algum item do contrato for quebrado ele provavelmente poderá pedir a posse do prédio sem devolução do dinheiro já pego pela REX.
    SRN

    Reply
  • Leandro disse:
    08/04/2015 às 00:48

    O Flamengo arrendou o prédio para REX, logo ela é a responsavel pelo local, o Fla só observa, pois se algum item do contrato for quebrado ele provavelmente poderá pedir a posse do prédio sem devolução do dinheiro já pego pela REX.
    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Noruega x França, Uruguai x Espanha e outras 2 partidas decisivas acontecem nesta sexta

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo