Fonte: Extracampo | Marluci Martins
Acredite se quiser… A revolta de jogadores contra árbitros, rotina nos regionais este ano, terá ponto final tão logo comece o Brasileirão, em maio. Balela ou não, é o que garante o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. Inconformado com o aumento de reclamações no campo de jogo, e ainda mais indignado com a complacência da arbitragem, o homem que comanda o apito no Brasil ameaça até renovar todo o quadro se seus comandados economizarem cartões.
– Quem pagar para ver, tanto árbitro como jogador, vai sofrer na carne. Nem que seja preciso renovar todo o quadro de arbitragem. Vamos afastar. Não é chuva de verão. Ou vai por amor ou pela dor. Não podemos tolerar que o jogador reclame em qualquer situação. Quem tem que xingar o árbitro é a torcida. Ultrapassou-se o limite aceitável – disse Sérgio Corrêa ao blog.
O Brasileirão nem começou, mas um árbitro já foi afastado na última quarta-feira.
– Desse jeito, os jogos não vão terminar bem. O árbitro que não tomar atitude vai ficar fora. Acabou nossa tolerância. Não vou citar nomes, mas acabei de afastar um árbitro que deixou de dar dois amarelos, por indisciplina, na Copa do Brasil, terça-feira.
Igor Junio Benevenuto (MG) e Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) foram os dois árbitros escalados para os jogos de terça.