Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Deivid elogia Luxa e a força do elenco do Flamengo

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 06/04/2015
Nenhum comentário
Atualização: 06/04/2015
Compartilhar

GE – Pela primeira vez Deivid ficou à beira do campo comandando o Flamengo. Auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, assumiu a função com a suspensão do treinador no triunfo por 3 a 0 diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã. Após a partida, o auxiliar fez questão de dizer que os méritos eram todos de Luxa e enalteceu a força do elenco rubro-negro, que foi a campo repleto de desfalques.

– Foi uma vitória muito importante. Uma partida difícil, minhas primeira vez no banco, mas que fique bem claro que o treinador é o Vanderlei. Fizemos o que treinamos na semana. Todo mundo entendeu a forma como o Vanderlei pediu para jogar e ganhamos o jogo. Sabíamos da importância da vitória após o resultado do Botafogo. Jogamos sem sete jogadores, e isso mostra a força do nosso grupo.

O resultado manteve o Flamengo na liderança do Carioca, com 35 pontos. Se vencer o Nova Iguaçu na próxima rodada, quarta-feira, às 22h, em Macaé, irá às semifinais com a primeira colocação e levando vantagem para a próxima fase.

A entrevista na íntegra de Deivid:

Melhor ataque e melhor defesa do Carioca

Temos uma comissão técnica muito boa e trabalhamoa para ter a melhor equipe, com excelência, jogadores bem treinados para os jogos. Foi uma vitória importante e mostra que o elenco é bom, vai brigar por coisa grande.

Substituições

O fato de eu trabalhar com o Vanderlei há 14 anos ajuda muito. Ele me deixou à vontade, disse que poderia tomar as decisões, que trabalhei para isso. Na concentração, conversei com os atletas, sabia que o jogo ia ser importante. O time do Flu é qualificado.

Jogador ou técnico?

Sou auxiliar, sonho um dia ser treinador, mas estou gostando de ficar ali fora. Está dando um frio na barriga de novo, a sensação de levantar taça. Tem que existir isso. Quem trabalha no Fla sabe a grandeza do clube. A pressão é gostosa.

Expulsão de Fred

Acho que ajudou, mas desde o começo do jogo nos comportamos muito bem. Pressionamos, jogamos com a bola, preenchemos espaços. A expulsão ajudou para irmos para cima. Tínhamos conversado de marcar bem Wagner, Kenedy e Gerson para bola não chegar ao Fred. Pico, Pará e Jonas cumpriram bem o papel. Foi três, mas poderia ter sido quatro, cinco… O time jogou como quem quer algo mais.

Decisões na beira do campo

Durante a semana, trabalhamos muito no que o Vanderlei está acostumado a fazer. Não mudei nada do que ele gosta. Botei o Sávio aberto, como ele sempre faz. Tirei o Jonas porque tinha amarelo e fiquei com medo de ser expulso. O time encaixou bem, foi tudo certinho.

Críticas de Fred

O campeonato está aí, os clubes estão jogando, e o Flamengo se preparou para isso. O mais importante é jogarmos com o intuito de fazer grandes jogos e alcançar a meta de ser campeão. Temos um jogo quarta-feira e temos que nos concentrar.

Briga do Fla com a Ferj

Soubemos separar muito bem. Focamos no jogo, que era importantíssimo. Isso não influenciou em nada.

Convite para ser treinador

O Vanderlei está me preparando para ser treinador. Sou auxiliar e acho que tenho que ir passo a passo. Estou evoluindo bem. Aprendi com ele como atleta e agora como auxiliar. Não há experiência melhor do que trabalhar no Flamengo. É algo que mexe muito comigo, essa adrenalina, pressão. Tenho que dar tempo ao tempo.

Expulsão de Fred fez a diferença?

Não podemos tirar o foco da vitória, que foi muito boa. O time jogou bem, com propriedade de time grande. O Fred já tinha um cartão amarelo. Com a simulação, tomou o segundo e conseguimos tirar proveito.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo