Deivid terá nova chance de mostrar serviço e garantir título ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lancenet – Muito se fala que os principiantes sempre têm uma sorte extra em algum desafio. O auxiliar-técnico Deivid, que atuou pela primeira vez à beira do campo, na sonora vitória no Fla-Flu, terá nesta quarta-feira, diante do Nova Iguaçu, às 22h, em Macaé, em jogo com transmissão em tempo real do LANCE!, a chance de mostrar que está preparado para desempenhar a função e ser um grande treinador. De quebra, ainda pode ser coroado com o título da Taça Guanabara.

Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ), e ficou fora do clássico, cumprirá o segundo e último jogo da punição, na última rodada da Taça Guanabara. Para o “pofexô”, no entanto, o Flamengo está em boas mãos com o auxiliar.

– Achei bom. Ele já sabia todas as substituições. A coisa que falei para ele foi: “Você está começando sua carreira, está tudo certinho o que combinamos, mas se acontecer alguma coisa que você queira fazer, pode fazer. Não tem nenhum problema. É a sua ideia na hora do jogo, você tem de colocar em prática.” Dos assistentes que tive, ele foi o que mais rápido se divorciou do jogador, conseguiu colocar de lado o jogador e assumir como técnico. Terá uma boa carreira – disse Luxemburgo ao SporTV.

O atacante Marcelo Cirino, que passa boa parte dos treinamentos ao lado de Deivid, em trabalhos específicos de conclusão, garante que o auxiliar tem um grande futuro a trilhar na nova função:

– Ele é um cara bem tranquilo com todo mundo. É auxiliar do Luxemburgo e está começando o trabalho dele como treinador. Se tudo correr bem, em breve, ele vai estar no topo. Mesmo sendo bastante calmo, cobra bastante de todos nós. Tenho certeza que ele vai ajudar.

Fórmula não existe. Mas se seguir à risca os pitacos do “pofexô”, Deivid pode ser mais um bem sucedido na lista de discípulos de Luxa.

OUTROS ALUNOS DE VANDERLEI LUXEMBURGO

PC Gusmão

Os dois trabalharam juntos após PC se destacar como preparador de goleiros no Vasco. Depois disso, passou a ser auxiliar-técnico no Corinthians, Palmeiras e também no Cruzeiro.

Oswaldo de Oliveira

Foi auxiliar-técnico da Jamaica, porém, pouco tempo depois, foi ao lado de Luxemburgo que Oswaldo, até então preparador físico, passou a ser notado. Juntos estiveram no Santos e Corinthians.

Alexandre Gallo

Foi jogador de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Porém, quando resolveu dar os primeiros passos na carreia de técnico, pediu para fazer um estágio com Luxemburgo.

Compartilhe com os amigos

Veja também