Em caso de igualdade nos critérios, Botafogo será campeão da Taça GB

Compartilhe com os amigos

GE – O gol de Tomas no confronto entre Botafogo e Flamengo, pela 7ª rodada (veja no vídeo abaixo), pode ter uma importância maior do que a de ter dado a única vitória em clássicos do Alvinegro nesta temporada. Caso uma determinada combinação de resultados na última rodada do Campeonato Carioca aconteça nesta quarta-feira, o triunfo do dia 1º de março no Maracanã dará o título da Taça Guanabara de 2015 ao time comandado por René Simões. Isso porque após empate em número de vitórias, saldo de gols e gols pró, o confronto direto é critério decisivo no torneio.

Flamengo e Botafogo terminarão a primeira fase iguais na tabela caso os rubro-negros empatem com o Nova Iguaçu no Moacyrzão e os alvinegros vençam o Macaé por um gol de diferença no Engenhão. E isso tudo deve acontecer com o Botafogo marcando um gol a mais do que o Flamengo (exemplo: Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo / Botafogo 2 x 1 Macaé). Em caso de derrota do time de Vanderlei Luxemburgo, claro, qualquer vitória leva o título para General Severiano.

A primeira colocação na primeira fase, e consequentemente o título da Taça Guanabara, dá ao time campeão a vantagem de jogar por dois empates na semifinal e numa possível final. Foi essa vantagem justamente o fator que definiu o título do estadual de 2014, primeiro ano no atual regulamento. O Flamengo, dono da melhor campanha nos pontos corridos, empatou duas vezes com o Vasco e conquistou seu 33º troféu do Carioca.

O Flamengo é o clube com o maior número de conquistas de Taça Guanabara: 20. Em seguida, vêm Vasco (11), Fluminense (9) e Botafogo (7).

Compartilhe com os amigos

Veja também