Era para ser camisa 10 mas foi de volante que Mugni ganhou Luxa

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

Lucas Mugni foi contratado pelo Flamengo para resolver um antigo problema no clube: carregar a camisa 10 e fazer a função tão carente desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. O argentino, no entanto, falhou na missão. No ostracismo e com grande chances de deixar o Rubro-negro, o jogador mostrou nos treinamentos que tinha condição de ficar, mas jogando em outra posição.

Testado por Vanderlei Luxemburgo jogando um pouco mais recuado, o argentino se destacou nas atividades. Com boa qualidade de passe, ele passou a ser um falso armador. Além disso acumula a função de marcar, que tem sido necessário algum tempo de adaptação. Após algumas semanas, o argentino foi efetivado como volante e ganhou o treinador.

E a decisão de recuar Lucas Mugni teve interferência direta no futuro do argentino. O Atlético-PR, que foi concorrente do Flamengo na chegada do jogador, ainda gostaria de contar com o atleta e fez proposta. O Rubro-negro carioca estudava a situação, mas o bom rendimento do agora volante mudou o panorama.

Na vitória sobre o Salgueiro, Mugni entrou na vaga de Jonas e deu conta do recado jogando mais recuado. Vanderlei Luxemburgo ficou muito satisfeito com o que viu em campo, mas deixa claro que o jogador precisará de um ‘intensivão’ para se adequar ainda mais à nova função.

“Vou trabalhar o Mugni, ele não vai sair do Flamengo neste momento. Foi contratado como meia-esquerda, esqueceram que ele não é o 10. Não é o jogador de metida de bola, de desequilibrar, de mudar jogo… Agora, com a força física, a técnica que tem, o tamanho dele… Se vier de trás, organizar jogo, ver o que está acontecendo, não tenha dúvidas que vou trabalhar com ele. O torcedor não deve vê-lo mais como um 10, isso não existe. Será um segundo volante, no máximo um terceiro na linha de três. Ele gostou da ideia, já falei com o Jayme e o Deivid para fazerem um trabalho depois dos treinos de posicionamento”, disse o treinador do Fla.

A personalidade de Mugni também foi decisiva para que Luxemburgo não desistisse do jogador. O argentino, por exemplo, recusou proposta de time do Oriente Médio com a justificativa de que não gostaria de sair do Flamengo deixando má impressão. Ex-camisa 10, o agora volante precisará mudar o panorama para agradara a exigente torcida Rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mugni e bom mas precisa encaixar , ter tranquilidade no futebol argentino e assim mesmo eles erram bastante ate acertar , aqui a torcida não tem paciência, você ve o garoto afoito em campo se ele se acalmar ele com a bola sabe jogar , o que não da para aturar e Luiz Antônio, esse esta ai a anos nunca fez nadaaaaaa e ninguém vaia por que sera ???

  • Se o Jayme, conseguir colocar a garra e poder de marcação do Jonas nele, teremos um excelente jogador…
    Mas será muito difícil, Pq a diferença de marcação do Jonas e dele, ficou evidente no jogo.
    Perdemos a capacidade de marcação quando ele entrou, porém ganhamos na saída de bola,
    Comparando ele com o Márcio araujo, ganhamos muito na saída de bola, mas ele tem Q aprender a marcar e ocupar os espaços…compactar o time…
    Confio no Jayme…. Porém não sei se a torcida terá à paciência necessária….
    Vamos aguardar!!!
    SRN

Comentários não são permitidos.