Ex-Fla chora e chama atenção na Itália ao ser chamado para seleção sub-20

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

O atacante Caio Rangel ainda defendia o Flamengo quando foi chamado pela primeira vez para defender as categorias de base da seleção brasileira, em 2009, mas a emoção sentida naquela ocasião fica pequena perto do que o jogador, atualmente no Cagliari (da Itália), vivenciou nesta quarta-feira ao ser incluído na lista de Alexandre Gallo para o Mundial Sub-20.

Em entrevista ao “Tá na Área”, o jogador contou que estava em um restaurante no shopping da cidade italiana – de mesmo nome do time – quando foi informado pela mãe sobre a convocação. Sem conter o choro, ele chamou atenção de quem estava no local.

– A hora que recebi a notícia estava chegando do shopping com meu primo. Recebi a ligação da minha mãe, diretamente do Brasil, e todo mundo ficou olhando para mim no restaurante, eu chorando, ninguém entendendo nada e todo mundo se perguntando “por que esse garoto está chorando?” Mas foi uma alegria enorme, a gente se me cumprimentou, ele (seu primo) me parabenizou, vim para casa muito feliz – contou, por telefone.

Revelado no futsal, Caio Rangel trocou as quadras pelos gramados em 2006. Nascido em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, defendeu o Flamengo de 2007 a 2014, quando foi vendido ao clube italiano sem ter passado pelo time profissional do Rubro-Negro. Apesar de ter outras passagens pela base da seleção, o que inclui a participação no Mundial Sub-17 de 2009, o atacante considera essa convocação especial.

– Com certeza essa foi a mais importante, não é qualquer uma. Todas as convocações são importantes, mas essa para o Mundial é, com certeza, a mais importante, envolve muito trabalho, muita dedicação (…) Fiquei muito feliz. Quando recebi a notícia, chorei, orei, agradeci a Deus, agradeço também ao Gallo, que é um ótimo técnico. Comemorei com a família por telefone e fiquei muito emocionado – contou o garoto.

Longe do Brasil, o atacante terá de voltar ao país para se juntar à seleção de Gallo: o grupo se apresenta em Atibaia-SP no dia 11 de maio, onde treina por cinco dias antes de seguir para a Austrália, onde fará um período de adaptação até o dia 28, data do embarque para a Nova Zelândia, sede do Mundial. Dos 26 relacionados na convocação, 21 serão inscritos na competição.

Caio Rangel está animado e confia em características como a velocidade e movimentação. Questionado sobre o estilo, o atacante diz que gosta de servir os companheiros, mas também tem talento para chegar com qualidade no ataque e balançar as redes. A inspiração, segundo ele, vem de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e maior ídolo do Flamengo, seu ex-clube.

– O Zico é meu ídolo no futebol, igual a ele não vai ter – disse.

A estreia do Brasil no Mundial será contra a Nigéria, dia 1º de junho. Coreia do Norte e Hungria completam o Grupo E.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS

GOLEIROS
Marcos Felipe (Fluminense)
Jean (Bahia)
Georgemy (Cruzeiro)
David (Criciúma)

ZAGUEIROS
Marlon (Fluminense)
Lucão (São Paulo)
Leo Pereira (Atlético-PR)
Iago (Criciúma)

LATERAIS
Jorge (Flamengo)
João Pedro (Palmeiras)
Rodrigo (Coritiba)
Caju (Santos)

MEIO-CAMPISTAS
Jajá (Flamengo)
Danilo (Braga – Portugal)
Mateus Biteco (Grêmio)
Alef (Olympique de Marselha – França)
Boschilia (São Paulo)
Andreas Pereira (Manchester United – Inglaterra)

ATACANTES
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Judivan (Cruzeiro)
Kenedy (Fluminense)
Yuri Mamute (Grêmio)
Caio Rangel (Cagliari – Itália)
Bruno Lopes (Criciúma)
Jean Carlos (Real Madrid – Espanha)

Compartilhe com os amigos

Veja também