Fonte: GE
Eliminados na semifinal do Carioca, Flamengo e Fluminense estudam a possibilidade de se enfrentarem em um amistoso no dia 3 de maio, em Brasília, no mesmo dia da finalíssima do Carioca, entre Vasco e Botafogo. A ideia surgiu em redes sociais, como forma de protesto, e ligou o sinal de alerta em empresas que costumam comprar jogos (ficando com a renda em troca de cota fixa) na capital federal. A realização do duelo, por sua vez, precisaria de uma autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
As diretorias estudam uma possibilidade de convencer a Federação do aval para a partida e têm em mente que uma recusa geraria uma situação de constrangimento para entidade. Caso libere o amistoso, a Ferj terá ainda 10% sobre o valor da renda.
No caso do Flu, a equipe seguiria para a capital federal direto de Mangaratiba-RJ, onde fará um período de intertemporada. O Fla também estuda a possiblidade, e Atibaia surge como favorita.
É bom destacar que a realização do amistoso é bem improvável. Os artigos 134 e 135 do Regulamento Geral das Competições da Ferj 2015 são os entraves. Confira-os abaixo:
Art. 134 – A participação em partida ou competição não oficial de equipe de qualquer categoria somente poderá ocorrer se autorizada pela FERJ, sujeitando o infrator à multa administrativa de até 100.000,00 (cem mil reais), independentemente das sanções insculpidas no CBJD.
Art. 135 – A solicitação de autorização para viagem de equipe de qualquer categoria para participar de competição ou partida não oficial somente será apreciada se encaminhada à FERJ com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.