Fonte: GE
Uma cidade inteira mobilizada, um clube podendo ter a melhor semana de sua curta história, e o outro precisando da vitória a qualquer custo para espantar sintomas de crise. O duelo entre Salgueiro e Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, vale muito mais do que uma simples segunda fase de Copa do Brasil. Embalados pela vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na primeira partida da semifinal do Estadual, os donos da casa sonham pintar a zebra de vermelho e preto, enquanto o Rubro-Negro tem que vencer para amenizar a pressão após a eliminação no Carioca.
Ainda queixando-se do que considera erros de arbitragens decisivos no duelo com o Vasco, o Flamengo encontrou no Nordeste o carinho necessário para diminuir qualquer depressão. Desde o desembarque em Juazeiro até a passagem por Salgueiro, os torcedores não economizaram no assédio e cerca de sete mil, de acordo com a PM, compareceram no treino de reconhecimento do gramado.
Em campo, a tendência é que Vanderlei Luxemburgo repita a escalação do último domingo, com Luiz Antonio no lugar de Canteros. Caso vença por dois ou mais gols, o Rubro-Negro elimina o jogo de volta e garante 18 dias livres para treinamentos, até a estreia no Brasileirão, dia 10 de maio, contra o São Paulo, fora de casa.
O Salgueiro vai para o confronto contra o Flamengo vivendo um grande momento. O time sertanejo vem de três vitórias e está perto de garantir a inédita vaga na decisão do Campeonato Pernambucano. Para manter a boa fase, o Carcará busca garantir o jogo de volta na Copa do Brasil. Para muitos jogadores da equipe, este será o primeiro jogo contra o Flamengo. E esta também será a primeira vez do rubro-negro na cidade pernambucana. A visita histórica mexeu com Salgueiro, se tornando o assunto mais comentado na cidade.
Como de costume, o técnico Sérgio China opta por manter o suspense sobre o time que vai entrar em campo. No entanto, a tendência é que ele mantenha a base da equipe que venceu o Sport por 2 a 0, no domingo. Quem pode pintar como novidade é o atacante Paulinho Mossoró, que não pode atuar no estadual por já ter defendido outro time.
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita o jogo. O árbitro será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabio Rogério Baesteiro (ambos de SP).
A TV Globo transmite para RJ, ES, PE, PI, AM, RO, AC, RR, AP e região de Santarém-PA (com Luís Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho). O SporTV e PFCI também passam o confronto (com Eduardo Moreno e Edinho). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. Após o jogo, o torcedor rubro-negro pode participar da nossa transmissão entrando na página do clube.
ESCALAÇÕES
Salgueiro: se mantiver a base que vem jogando, China deve escalar o time com Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Valdeir; Paulinho Mossoró e Kanu.
Flamengo: Sem tempo para trabalhos táticos por conta da longa viagem até Salgueiro, Vanderlei Luxemburgo deve manter a mesma formação que iniciou o clássico com o Vasco, no último domingo. No treino de reconhecimento do Cornélio de Barros, o treinador conversou com o grupo separadamente, antes de Jayme e Deivid comandarem um trabalho de finalização com a presença apenas de Luiz Antonio dos titulares. A expectativa é de um Fla com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Luiz Antonio; Everton, Alecsandro e Marcelo Cirino.
QUEM ESTÁ FORA
Salgueiro: Não há ninguém impossibilitado de jogar. Anderson Lessa é a única dúvida.
Flamengo: Luxa tem desfalques entre jogadores entregues ao departamento médico e outros recuperando a forma física. Paulinho, com uma lesão na coxa, e Nixon, que se recupera de cirurgia no joelho, seguem tratamento. Já Cáceres, Canteros e Samir foram liberados e buscam melhor condicionamento.
ESPN vai passar!!!!!!!!!!!