Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo adequa estatuto a Lei de Responsabilidade Fiscal

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 07/04/2015
24 Comentários
Atualização: 07/04/2015
Compartilhar

Extra – O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta terça-feira, por unanimidade, uma emenda ao estatuto do clube que o adequa a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

Na prática, qualquer membro eleito, desde o presidente, poderá perder o mandato e se tornar inelegível por até 15 anos se adotar práticas de sonegação de tributos ou apropriação indébita.

A medida, que se adequa a Medida Provisória 671, vale para qualquer administração a partir de agora. Quem causar prejuízos e atos lesivos ao patrimônio e à imagem do Flamengo pode responder com bens particulares, inclusive, mesmo após o término dos mandatos.

O clube também aprovou que a situação financeira seja transparente. O orçamento passa a prever limitação de despesas, avaliação de metas, metodologias de cálculos, prospecções, além de relatórios de acompanhamento da execução. Já os balancetes trimestrais e sua comparação com o orçamento passam a ser obrigatórios, assim como sua divulgação e das demonstrações contábeis e financeiras, pareceres etc.

“Essa é uma medida para proteger o Flamengo e é também uma forma de demonstrar que a gente dá o exemplo e que nao defendemos as contrapartidas da medida provisória do esporte da boca pra fora. Tem muita coisa para ser feita em todas as áreas do clube, mas isso vai garantir que a gente tenha as condições de estabilidade e governança para fazer o que deve ser feito”, elogiou o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
24 Comentários
  • Rogerio disse:
    07/04/2015 às 23:15

    Nunca imaginei algo assim para o meu time, não sei até que ponto isso vai ser de fato aplicado mas é motivo pra orgulho máximo, esse time é um patrimônio brasileiro inestimável. Esse presidente está fazendo um mandato histórico e nunca deverá ser esquecido. Esta de parabéns presidente, continue assim até o fim.

    Reply
    • Iago'S disse:
      07/04/2015 às 23:26

      O melhor presidente que o flamengo ja teve. Sem dúvidas. Com essa organização o Flamengo vai longe.

      Reply
    • Iago'S disse:
      08/04/2015 às 02:26

      O melhor presidente que o flamengo ja teve. Sem dúvidas. Com essa organização o Flamengo vai longe.

      Reply
  • Gardenio disse:
    07/04/2015 às 23:21

    Transformando a responsabilidade em lei do clube! Fantástico!

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    07/04/2015 às 23:31

    Parabéns Eduardo Bandeira!!
    Parabéns diretoria!!!
    #VivaAosBlues

    Reply
  • Neimar disse:
    07/04/2015 às 23:32

    Melhor diretoria da hustoria do Mengão e do Brasil
    #vaipralongecorja
    #vivaosblues

    Reply
  • Daniel Torres disse:
    07/04/2015 às 23:35

    Se eu fosse algum candidato da oposição a essa diretoria, teria vergonha de fazer campanha contra. Eles são um exemplo!

    Reply
    • Marcelo disse:
      08/04/2015 às 09:32

      Verdade cara, mas no fundo sabemos que esse pessoal da oposição visa primeiro os benefícios pessoais e como mais podem sugar e parasitar o clube. Os interesses do Flamengo vêm em último lugar pra esses vermes. Logo, continuarão lutando contra a situação até que as tetas gordas do CRF estejam fora do alcance. Com os blues esse dia está próximo. Fora corja maldita.

      Reply
  • Odair Francisco disse:
    07/04/2015 às 23:38

    Agora tinha que Aprovar um salário para presidente honesto e trabalhador pois antes todo mundo queria ficar na presidência para tirar proveito do clube e suga-lo quase até a morte, e enriquecendo as custas da falência do clube . a partir do momento que o dirigente vai responder até com seus patrimônios ou cadeia , sou a favor de que seja remunerado e muito bem remunerado pois é o PRESIDENTE DO MEU CLUBE O MAIOR DO PAIS ,Bora discutir essa situação . FORÇA MENGÃO RUMO AO TOPO.

    Reply
    • Andre Do Rio disse:
      08/04/2015 às 19:09

      Melhor diretoria da história, vcs salvaram o Flamengo !! Vida eterna BLUES !!!!!

      Reply
  • Odair Francisco disse:
    08/04/2015 às 02:38

    Agora tinha que Aprovar um salário para presidente honesto e trabalhador pois antes todo mundo queria ficar na presidência para tirar proveito do clube e suga-lo quase até a morte, e enriquecendo as custas da falência do clube . a partir do momento que o dirigente vai responder até com seus patrimônios ou cadeia , sou a favor de que seja remunerado e muito bem remunerado pois é o PRESIDENTE DO MEU CLUBE O MAIOR DO PAIS ,Bora discutir essa situação . FORÇA MENGÃO RUMO AO TOPO.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    08/04/2015 às 00:41

    A medida é apoiada pela Diretoria, alinhada à filosofia da diretoria e tudo que eles acreditam; Mas é uma vitória dos sócios (aliados e apoiadores da Chapa Azul), pessoas sérias e empenhadas a tornar não só a parte administrativa do clube séria, mas também a parte política. O que é essencial.

    Não adianta a Diretoria fazer um puta trabalho, e daqui a 3, 6, 10 anos que seja, chegar no clube e agir com irresponsabilidade.

    Essa é uma vitória de todos nós. Parabéns Chapa Azul.

    Reply
  • Luis Pedra disse:
    08/04/2015 às 07:34

    bap e bandeira de melho e td a chapa azul muito obg por td q vcs estao fazendo peo meu fla vamos nos unir q o futuro e de gloria para tds nois aliz o fla e um Produto cUltural do brasil e um bem publico dobrasile rj.. E o bap e uma das maiores armas q o flamengo tem na briga contra a ferj e a escravidao do futebol .
    Venha bap e se jinta novamente aos blues flamengo acima de td e de todos na terra

    Reply
  • Luis Pedra disse:
    08/04/2015 às 10:34

    bap e bandeira de melho e td a chapa azul muito obg por td q vcs estao fazendo peo meu fla vamos nos unir q o futuro e de gloria para tds nois aliz o fla e um Produto cUltural do brasil e um bem publico dobrasile rj.. E o bap e uma das maiores armas q o flamengo tem na briga contra a ferj e a escravidao do futebol .
    Venha bap e se jinta novamente aos blues flamengo acima de td e de todos na terra

    Reply
  • Belarmino Neto disse:
    08/04/2015 às 08:36

    Os sangue-sugas estão morrendo de medo.

    Reply
  • Belarmino Neto disse:
    08/04/2015 às 11:36

    Os sangue-sugas estão morrendo de medo.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    08/04/2015 às 08:44

    Parabéns nosso presidente Eduardo bandeira de Mello. Esse careca e aretado uma barbaridade, uma conquista eterna para o rubro negro , vale muito para um clube que sofreu com tantas diretorias passadas que deixaram uma divida enorme , parabéns a melhor diretoria do mundo.

    Reply
  • Rogério Pessoa disse:
    08/04/2015 às 12:42

    Me tornei torcedor do Flamengo com 9 anos quando descia aos colos do meu tio após ele ter me jogado ao ar no 3º gol Adílio na decisão de 83, naquela época os dólares ainda não tinham devastado nossos craques de nossos campos de futebol, era um time formado basicamente por sua base. Achei que não poderia mais sonhar com um time daqueles em meu Mengão, mas não é que tudo mudou depois de tanto tempo, hoje imagino o meu Fla disputando de igual para igual daqui a uns 10 anos com qualquer time do mundo. Valeu Blues, vocês ressuscitaram em nós o sentimento de sermos campeões… SRN

    Reply
  • Rogério Pessoa disse:
    08/04/2015 às 15:42

    Me tornei torcedor do Flamengo com 9 anos quando descia aos colos do meu tio após ele ter me jogado ao ar no 3º gol Adílio na decisão de 83, naquela época os dólares ainda não tinham devastado nossos craques de nossos campos de futebol, era um time formado basicamente por sua base. Achei que não poderia mais sonhar com um time daqueles em meu Mengão, mas não é que tudo mudou depois de tanto tempo, hoje imagino o meu Fla disputando de igual para igual daqui a uns 10 anos com qualquer time do mundo. Valeu Blues, vocês ressuscitaram em nós o sentimento de sermos campeões… SRN

    Reply
  • Marcelo Costa disse:
    08/04/2015 às 15:28

    O melhor de tudo foi a notícia que a oposição, quando percebeu que a alteração seria aprovada, saiu de fininho… Tomara que saiam de vez do clube.Oposição, aquele Flamengo, não te pertence mais

    Reply
  • Andre Do Rio disse:
    08/04/2015 às 22:09

    Melhor diretoria da história, vcs salvaram o Flamengo !! Vida eterna BLUES !!!!!

    Reply
  • Nickollas Beckman disse:
    08/04/2015 às 20:27

    Hoje o pessoal da foz sport rádio (08/04/2015) elogiaram muito o clube por esta decisão ficaria legal uma reportagem sobre o que eles disseram
    . fdk

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

2

Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo