
Extra – O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta terça-feira, por unanimidade, uma emenda ao estatuto do clube que o adequa a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
Na prática, qualquer membro eleito, desde o presidente, poderá perder o mandato e se tornar inelegível por até 15 anos se adotar práticas de sonegação de tributos ou apropriação indébita.
A medida, que se adequa a Medida Provisória 671, vale para qualquer administração a partir de agora. Quem causar prejuízos e atos lesivos ao patrimônio e à imagem do Flamengo pode responder com bens particulares, inclusive, mesmo após o término dos mandatos.
O clube também aprovou que a situação financeira seja transparente. O orçamento passa a prever limitação de despesas, avaliação de metas, metodologias de cálculos, prospecções, além de relatórios de acompanhamento da execução. Já os balancetes trimestrais e sua comparação com o orçamento passam a ser obrigatórios, assim como sua divulgação e das demonstrações contábeis e financeiras, pareceres etc.
“Essa é uma medida para proteger o Flamengo e é também uma forma de demonstrar que a gente dá o exemplo e que nao defendemos as contrapartidas da medida provisória do esporte da boca pra fora. Tem muita coisa para ser feita em todas as áreas do clube, mas isso vai garantir que a gente tenha as condições de estabilidade e governança para fazer o que deve ser feito”, elogiou o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello.
Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo? O…
Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…
Qual valor já arrecadado pelo Flamengo até aqui na Copa do Mundo 2026? O…
Quais são os jogadores do Flamengo relacionados para intertemporada em Portugal? O Flamengo já…
Quatro partidas agitam esta sexta-feira (26) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…
Ver comentários
Nunca imaginei algo assim para o meu time, não sei até que ponto isso vai ser de fato aplicado mas é motivo pra orgulho máximo, esse time é um patrimônio brasileiro inestimável. Esse presidente está fazendo um mandato histórico e nunca deverá ser esquecido. Esta de parabéns presidente, continue assim até o fim.
O melhor presidente que o flamengo ja teve. Sem dúvidas. Com essa organização o Flamengo vai longe.
O melhor presidente que o flamengo ja teve. Sem dúvidas. Com essa organização o Flamengo vai longe.
Transformando a responsabilidade em lei do clube! Fantástico!
Parabéns Eduardo Bandeira!!
Parabéns diretoria!!!
#VivaAosBlues
Melhor diretoria da hustoria do Mengão e do Brasil
#vaipralongecorja
#vivaosblues
Se eu fosse algum candidato da oposição a essa diretoria, teria vergonha de fazer campanha contra. Eles são um exemplo!
Verdade cara, mas no fundo sabemos que esse pessoal da oposição visa primeiro os benefícios pessoais e como mais podem sugar e parasitar o clube. Os interesses do Flamengo vêm em último lugar pra esses vermes. Logo, continuarão lutando contra a situação até que as tetas gordas do CRF estejam fora do alcance. Com os blues esse dia está próximo. Fora corja maldita.
Agora tinha que Aprovar um salário para presidente honesto e trabalhador pois antes todo mundo queria ficar na presidência para tirar proveito do clube e suga-lo quase até a morte, e enriquecendo as custas da falência do clube . a partir do momento que o dirigente vai responder até com seus patrimônios ou cadeia , sou a favor de que seja remunerado e muito bem remunerado pois é o PRESIDENTE DO MEU CLUBE O MAIOR DO PAIS ,Bora discutir essa situação . FORÇA MENGÃO RUMO AO TOPO.
Melhor diretoria da história, vcs salvaram o Flamengo !! Vida eterna BLUES !!!!!
Agora tinha que Aprovar um salário para presidente honesto e trabalhador pois antes todo mundo queria ficar na presidência para tirar proveito do clube e suga-lo quase até a morte, e enriquecendo as custas da falência do clube . a partir do momento que o dirigente vai responder até com seus patrimônios ou cadeia , sou a favor de que seja remunerado e muito bem remunerado pois é o PRESIDENTE DO MEU CLUBE O MAIOR DO PAIS ,Bora discutir essa situação . FORÇA MENGÃO RUMO AO TOPO.
A medida é apoiada pela Diretoria, alinhada à filosofia da diretoria e tudo que eles acreditam; Mas é uma vitória dos sócios (aliados e apoiadores da Chapa Azul), pessoas sérias e empenhadas a tornar não só a parte administrativa do clube séria, mas também a parte política. O que é essencial.
Não adianta a Diretoria fazer um puta trabalho, e daqui a 3, 6, 10 anos que seja, chegar no clube e agir com irresponsabilidade.
Essa é uma vitória de todos nós. Parabéns Chapa Azul.
bap e bandeira de melho e td a chapa azul muito obg por td q vcs estao fazendo peo meu fla vamos nos unir q o futuro e de gloria para tds nois aliz o fla e um Produto cUltural do brasil e um bem publico dobrasile rj.. E o bap e uma das maiores armas q o flamengo tem na briga contra a ferj e a escravidao do futebol .
Venha bap e se jinta novamente aos blues flamengo acima de td e de todos na terra
bap e bandeira de melho e td a chapa azul muito obg por td q vcs estao fazendo peo meu fla vamos nos unir q o futuro e de gloria para tds nois aliz o fla e um Produto cUltural do brasil e um bem publico dobrasile rj.. E o bap e uma das maiores armas q o flamengo tem na briga contra a ferj e a escravidao do futebol .
Venha bap e se jinta novamente aos blues flamengo acima de td e de todos na terra