Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo: Carioca não é parâmetro?

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 09/04/2015
Nenhum comentário
Atualização: 09/04/2015
Compartilhar

Falando de Flamengo – Garotearam. Foi isso que aconteceu ontem no Moacyrzão. Podem falar dos desfalques, dos gols perdidos, do pênalti no Pará, da bola no travessão. Fomos cabaços. E isso valeu não só a Taça Guanabara mas também a vantagem na final.

Não é porque perdemos que vou mudar meu discurso. Sim, eu queria ganhar a Taça Guanabara. É um torneio de merda? Apenas um 1º turno do Carioca? Sim, mas eu queria ganhar e fiquei (ainda estou) puto com o time.

Sempre digo aqui, e também vejo milhares de outras pessoas falando o mesmo, que o Carioca não é parâmetro pra nada. Adversários muito fracos, pouco público, pouca motivação. Mas, e quando o Flamengo não consegue ganhar – nem ao menos meter um golzinho – num time que não está em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro?

Tem coisa errada aí. Sofremos com o mesmo problema do ano passado. Ainda somos, apesar da chegada de alguns bons jogadores (Cirino, Jonas), o time do contra-ataque. Mas o Flamengo nunca foi assim. Nossa essência é atacar o adversário, partir pra cima do adversário.

Aí vem aquela dúvida, um time que não consegue ganhar do Nova Iguaçu conseguirá chegar à zona de Libertadores? Reforços podem chegar. Pro meio-campo, talvez só o Montillo. Sabe-se lá quando.

E o Departamento Médico então? O que de fato está acontecendo com Everton, Arthur Maia, Paulinho? Três jogadores fundamentais, que podem mudar nosso estilo de jogo. Mas que nesse início de temporada estão mais tempo fora do que dentro de campo.

Sim, é frustrante ver o Botafogo em primeiro lugar. Temos mais time, mais elenco. Inclusive uma folha salarial muito maior. Mas será que jogamos pra isso? Acho que não. Oscilamos demais. Sofremos muito para vencer de times muito fracos.

Ainda dá tempo de corrigir. Vendo pelo lado bom, melhor assim. Em outros anos, o Flamengo ganharia e todos achariam que o time é pica. E aí no Brasileiro lutaríamos contra o rebaixamento.

Essa porradinha serve pra mostrar que o time está muito aquém das expectativas. Mas agora foda-se a Guanabara. Vou dar um voto de confiança. Mas não ganhar o Carioca já é sacanagem demais.

Até domingo.

Marcelo Santos

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

2

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo