Fox Sports – Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo realizou um intenso treino coletivo, projetando o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. A atividade, que teve como palco o CT Ninho do Urubu, revelou o esboço de uma formação ofensiva. O técnico Vanderlei Luxemburgo configurou a equipe no esquema 4-3-3, com o articulador argentino Lucas Mugni posicionado como volante e o atacante Paulinho integrando um tridente ofensivo, ao lado de Marcelo Cirino e Alecsandro.
Todavia, Lucas Mugni no setor de contensão não foi a única improvisação exposta por Luxa. A lateral-direita foi ocupada pelo volante Luiz Antonio, fator que posicionou Pará no lado esquerdo. A armação de jogadas, por sua vez, ficará a cargo do atacante Eduardo da Silva.
A boa notícia ficou a cargo de Bressan, que retornou da seleção olímpica e formou a dupla de zaga com Wallace. Embora presentes no campo, o lateral esquerdo Anderson Pico e o volante Jonas fizeram um trabalho físico à parte, sob os cuidados do preparador Antonio Mello. O meia-atacante Gabriel, poupado, também desfalcou o coletivo.
A formação suplente rubro-negra no exercício proposto pela comissão técnica teve apenas três profissionais: Marcelo, Frauches e Thallyson. A equipe reserva, que contou com Matheus Sávio, Jajá e Douglas Baggio, teve trabalho para marcar os titulares, que apresentaram intensa movimentação, principalmente com Paulinho – que amargou seis meses de estaleiro, após grave lesão sofrida no joelho direito.
Assim, o Flamengo deve enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Paulo Victor; Luiz Antonio, Bressan, Wallace e Pará; Márcio Araújo, Lucas Mugni e Eduardo da Silva; Paulinho, Marcelo Cirino e Alecsandro. A representação rubro-negra figura na liderança do Estadual, com 32 pontos, duas unidades superior ao Botafogo.



























Vou falar, porque se eu ficar só pensando, a uruca pode ser maior. Não tô sentindo firmeza nessa escalação não. Acho que vamo sofrer (vou ficar tão feliz de de saber que falei merda…). Nunca vi o Mugni marcar bem. O Eduardo então, não é a praia dele mesmo. Só vejo uma luzinha se os laterais e o M.A. não avançarem nunca pra não dar brecha. Tem que deixar que só o Eduardo e o Mugni trabalhem com os três do ataque. Se eu estiver errado e ganharmos jogando de outro jeito, também ficarei feliz.
Vou falar, porque se eu ficar só pensando, a uruca pode ser maior. Não tô sentindo firmeza nessa escalação não. Acho que vamo sofrer (vou ficar tão feliz de de saber que falei merda…). Nunca vi o Mugni marcar bem. O Eduardo então, não é a praia dele mesmo. Só vejo uma luzinha se os laterais e o M.A. não avançarem nunca pra não dar brecha. Tem que deixar que só o Eduardo e o Mugni trabalhem com os três do ataque. Se eu estiver errado e ganharmos jogando de outro jeito, também ficarei feliz.
É possível ganhar se o Mugni marcar e ajudar o Eduardo a passar pros 3 atacantes, só que pelo menos 1 desses atacantes tem que viltar ao meio pra marcar e sair pro jogo servindo tbm os outris atacantes, aí o Fla tem mts chances de vitória, lembrendo quw os laterais não tem qe subir muuto ai ataque pois os atacantes ou meuias tem que cruzar a bola buscando o centroavante ou outri atacante que vem pelo lado pra fazer o gol.
Não dá pra entender essa insistência com Eduardo no meio…
O cara não marca, não dribla ninguém, não arma as jogadas e é extremamente LENTO!
Se continuar assim, em breve não terá mais espaço no futebol moderno. Assim como o Ganço… (sem querer comparar os dois).
Não dá pra entender essa insistência com Eduardo no meio…
O cara não marca, não dribla ninguém, não arma as jogadas e é extremamente LENTO!
Se continuar assim, em breve não terá mais espaço no futebol moderno. Assim como o Ganço… (sem querer comparar os dois).
O treinador deslocou um atacante lento pra jogar de meia armador. Deslocou um meia armador que nao sabe marcar e nao tem raca pra jogar de volante, deslocou o volante pra lateral direita edeslocou o lateral direito pra jogar de lateral esquerdo.
Isso nao vai dar certo nunca !!
O treinador deslocou um atacante lento pra jogar de meia armador. Deslocou um meia armador que nao sabe marcar e nao tem raca pra jogar de volante, deslocou o volante pra lateral direita edeslocou o lateral direito pra jogar de lateral esquerdo.
Isso nao vai dar certo nunca !!
Eu não acho que esta será a escalação, Luxemburgo vai esperar até domingo pra saber se poderá contar com os jogadores em recuperação física.
Além do mais, prefiro ver essa escalação com um meia recuado do que avançar o Marcio Araújo pra meia.
Os laterais vão ficar mais presos, mas em compensação os jogadores de frente terão muita liberdade pra se movimentar e como a defesa do Fluzinho é muito fraca se o Flamengo tiver posse de Bola no ataque vai ganhar o Jogo.
Flamengo só perde se ficar na defensiva tomando sufoco ou se não conseguir botar a bola na rede como foi contra o botinha.