Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo pretende retornar à Superliga com projeto de curto prazo

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 27/04/2015
1 comentário
Atualização: 27/04/2015
Compartilhar

Fonte: Blog Falando de Flamengo

As recentes conquistas das categorias de base, e principalmente o retorno do topo do Rio de Janeiro no masculino, animaram a diretoria do Flamengo a pensar com carinho no voleibol. Em conversa com Alexandre Póvoa, o vice-presidente dos esportes olímpicos do Rubro-Negro confirmou que existe um interesse do clube em voltar a disputar a Superliga, principal competição nacional do esporte, tanto no masculino, como no feminino. No passado, o clube já foi campeão brasileiro feminino em três oportunidades: 1978, 1980 e 2001, sendo a terceira em uma final épica contra o Vasco, já na era Superliga.

Na internet, circulam boatos que o Flamengo teria fechado uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que esteve na última Superliga, e tem a franquia confirmada para os próximos anos. Póvoa afirmou que há sim uma conversa sobre potenciais parceiros com a CBV, mas que existem regras da confederação que precisam ser respeitadas. O assunto está sendo analisado com bastante otimismo, e aparecem várias possibilidades do Flamengo retornar à elite do Vôlei, mas, nas palavras do dirigente, “não basta somente querer”. Uma das formas de se chegar na Superliga é disputando a Superliga B, uma espécie de segunda divisão. No entanto, o caminho não parece ser o preferido. Se o Flamengo retornar no próximo ano, deve ser mesmo em parceria com alguma equipe que já disputa o campeonato.

Um dos objetivos para criar times fortes, é manter as pratas da casa. Atualmente, o Fla tem na Gávea nomes como Luiza Andrade, Giulia Gávio, Juliana Becker, Fernanda Vido, Rafaela Lima, Pedro Reis, entre outros, que vêm obtendo destaque nos campeonatos, mas estão perto de estourar idade de base. Luiza Andrade, por exemplo, foi eleita a melhor líbero sub-21 do país em 2014, recebendo o prêmio na individual na Taça Paraná, maior competição nacional da base, onde o Flamengo foi vice-campeão no sub-21 feminino. Também na Taça Paraná, Fernanda Vido foi a melhor atacante e Rafaela Silva a melhor levantadora. Os nomes de destaque estão sendo analisados individualmente, com a possibilidade de atletas da base se firmarem no clube, de acordo com o rumo que tomar o projeto. Alexandre Póvoa afirmou que toda a situação do Vôlei deve ser basicamente definida por volta de três semanas.

Enquanto o projeto de voltar à Superliga é lapidado, o Flamengo segue com o objetivo de dominar as competições estaduais. O time é o atual tricampeão carioca sub-20 masculino, campeão carioca sub-20 feminino, e, a maior conquista, campeão carioca adulto masculino, derrubando nove anos de jejum. Em 2015, o Fla já foi campeão dos Torneios Início no sub-20 masculino, sub-20 feminino e sub-17 feminino. O próximo desafio será a Copa Rio Adulta, no Masculino e no Feminino. A competição, também organizada pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, já está com inscrições abertas, e acontecerá entre maio e junho.

No último sábado (25), ídolos do passado do esportes compareceram na sede Rubro-Negra, para a reinauguração do Ginásio Togo Renan Soares, palco do título estadual adulto masculino do ano passado. O elenco campeão, inclusive, foi homenageado pela geração, assim como nomes como Bernard, Nalbert, Guilherme, Marcelo Vieira, Isabel, Jaqueline, Virginia, Denise, Regina Uchoa, Viviane e Luisa Machado. Técnico chefe do Flamengo, Arly Cunha também foi homenageado, junto de Heloisa Roese e outros responsáveis pela evolução do trabalho.

Alexandre Póvoa esteve presente e falou no evento, acompanhado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, e pelo diretor executivo dos esportes olímpicos, Marcelo Vido. O ginásio da Gávea ganhou novos vestiários, e teve alterações no visual, dando uma estrutura melhor para os atletas.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Lorena Brito disse:
    27/04/2015 às 14:37

    Ótimo, ótimo, ótimo. Além de formar uma equipe, a prioridade é dar oportunidade para jogadores da base, muito bom!. Já pensando em um técnico, poderiam tentar o Marcelo Fronckowiak, que me parece estar desempregado depois que saiu da Rússia. Ele é muito bom.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

3 1

O encontro de Marcos Braz e Bruno Henrique em shopping do Rio com agente do atacante

7 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

15 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

9 21

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

35 15
Brasileirão

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

3 3

As situações de Léo Pereira, De La Cruz, Vitão e Alex Sandro para jogo do Flamengo x Botafogo

14 1
Libertadores

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

9 7

Conmebol divulga data da final da Libertadores 2027; torneios terão pausa para a Copa do Mundo Feminina

8 7
Comentários Recentes
  1. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  2. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

  3. Mário Causanilhas em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Concordo contigo, Waanderley.

  4. Gutemberg carvalho de oliveira em Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

    Ayrton Lucas celebra a superação da má fase,assim fica melhor o título da matéria.

  5. Marcos em Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

    Que derrotado. O cara faz o pior que é admitir que guarda a camisa mas tem medinho de mostrar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo