Fonte: O Dia
O Flamengo busca um atacante e um meia para afinar o grupo e acertar o passo no Campeonato Brasileiro. O interesse em Robinho, maestro considerado ideal por Vanderlei Luxemburgo, foi confirmado pelo vice de futebol do clube, Alexandre Wrobel. O show, no entanto, pode não caber no bolso rubro-negro. Por isso, o dirigente conduz o assunto em ritmo cauteloso. Fato é que a opinião do treinador, de que o time precisa de um salto de qualidade se quiser disputar uma vaga na Libertadores de 2016, encontra c na diretoria.
“Temos uma avaliação de que o time precisa de dois reforços para o Brasileiro. Mas por enquanto não tem nada. Vamos ver se daqui a uma semana, dez dias, teremos alguma novidade”, disse Wrobel, que quase muda de estação quando perguntado sobre o atacante santista: “Temos vários jogadores que interessam. O Robinho é um desses nomes que sempre voltam à tona, mas não tem nada disso por enquanto.”
Robinho se encaixa no perfil de versatilidade traçado por Vanderlei para o grupo. A diretoria, no entanto, ainda mapeia o mercado, em busca das melhores opções de custo-benefício. Alex, do Internacional, com contrato até julho, teria sido oferecido ao Flamengo. Segundo Wrobel, não existe qualquer negociação em curso.
Por enquanto, apenas o lateral-esquerdo Armero e o meia Almir foram contratados. O colombiano brigará por posição com Anderson Pico, enquanto o outro brigará por um espaço no elenco. Agora, a ideia é fugir das apostas e trazer reforços que cheguem para jogar. Montillo, antes objeto de desejo, já foi descartado.
O Flamengo tem ainda dez dias até a estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. O elenco embarca sábado para Juazeiro do Norte, onde enfrenta o Icasa, no mesmo dia. E fica de segunda-feira até a véspera do jogo contra os paulistas, concentrado em Atibaia.
Eduardo da Silva se diz pronto para assumir a vaga
Sem saber ainda se terá seus pedidos atendidos pela diretoria, Vanderlei Luxemburgo pode encontrar um reforço dentro do próprio elenco. Titular na pré-temporada, Eduardo da Silva sofreu com um problema muscular e acabou perdendo espaço. Agora, planeja reconquistar sua vaga no time durante o Campeonato Brasileiro.
“O mais importante é me dedicar nos treinos, continuar mantendo a forma, nunca relaxar, ter vontade. A chance vai aparecer. O campeonato ainda não começou, é longo, tudo pode acontecer”, afirmou Eduardo da Silva.
Se não fosse a atual gestão do fla com sua competência extraordinária, o fla poderia ter passado de 1 bilhão em dividas , mas gracas a deus ele colocou o bandeira de Mello na presidência . mas ainda não estamos salvos tem muito oque fazer ainda , a torcida não ajuda isto e fato apenas alguns no meio de milhões se propõe a ajudar financeiramente. O resto só sabe exigir ingressos e jogadores caros ,por isso eu apoio a continuação da atual gestão e o corte de gastos e salários de jogadores manter o time apenas para não ser rebaixado ficando no meio de tabela e beliscando algum titulo ou classificação p liberta. E quando o fla atingir 150 ou 200 milhões em dívidas poderá sim fazer boas contratações e buscar grandes títulos , o fla estava na UTI a torcida tem que entender que de lá se sai aos poucos . mais uns dois anos estaremos recuperados ai sim podemos exigir . se todos ou ao menos 200 mil sócios ajudassem o tempo seria menor mas pelo visto a torcida do fla se resume a 54 mil torcedores o resto e só mimimi e conversa fiada. ST 413844. Eu faço minha parte e VC?
Parabéns pelo texto Carlos.
Já tive várias alegrias, desde Q essa diretoria assumia.
Pra mim, foi a maior contratação desde de que o Zico se despediu do Flamengo
Cola comigo que vcs.brilha!!! Olha eu traria lucas lima execelente jogador tem futuro e viria apenas pelo salario a doyan sports o colocaria no mais querido, mais na frente teria retorno,esqueceria negocio de ganso ,jogador morto, que vai matar nosso meio,traria EDERSON do atletico paranaense que ta emprestado pro time de fora e esqueceria Ruibinho que some mais do que joga e o valor é inviavel