Fora! Paulinho não treina e deve ser desfalque no clássico

Compartilhe

Fonte: Globo Esporte

Atacante, que fará exames na coxa direita, deixa o CT mais cedo. Canteros repete fortalecimento muscular na academia, não vai a campo e segue como dúvida

Em reta final da preparação para o segundo jogo contra o Vasco, Vanderlei Luxemburgo voltou a esconder o time no treino desta sexta-feira à tarde. Assim como havia feito nos outros dias da semana, o treinador não deu pistas de quem pretende escalar para o decisivo duelo pela semifinal do Campeonato Carioca. Desta vez, abriu a atividade apenas nos minutos finais, quando somente alguns jogadores estavam em campo para treinar faltas e penâltis, como Alecsandro, Luiz Antonio, Everton, Arthur Maia, Matheus Sávio e Thallyson.

Paulinho não participou da atividade. Com um desconforto na coxa direita, que o havia tirado do treino de quinta, ele deixou o Ninho do Urubu mais cedo e ainda realizaria exames. A ausência dele na partida de domingo é praticamente certa. Canteros, por sua vez, repetiu o trabalho de fortalecimento muscular na academia e não foi a campo. O argentino segue como dúvida.

Com as voltas de Arthur Maia e Everton, é possível que ambos comecem o jogo na equipe titular. Arthur, Jonas e Luiz Antonio disputam duas vagas no meio-campo ao lado de Márcio Araújo. Já Everton está na disputa com Alecsandro e Gabriel por duas vagas ao lado de Marcelo Cirino.

O clássico entre Flamengo e Vasco será realizado às 16h deste domingo, no Maracanã. Em caso de novo empate – o primeiro jogo terminou em 0 a 0 -, o Rubro-Negro avançará à final do Campeonato Carioca, uma vez que teve melhor campanha do que o rival na primeira fase.

Ver comentários

  • Tá dificil, realmente essa preparação física não está funcionando, Samir, Everton, Paulinho, Arthur são jogadores jovens, não podem ficar todo esse no DM em pleno abril.

  • PV, Para, Bressan, Wallace, Pico, Jonas, M. Araújo, Arthur Maia, Everton, Cirino, Castor Gordo.

    Banco. Cesar, Marcelo, Luis Antonio, Eduardo da Silva, Gabriel, Frouxo.

  • Quanto ao Paulinho, é sempre comum que atletas que voltam de lesão após grande tempo de inatividade, tenham lesões musculares, pois saem de uma realidade de ociosidade para uma realidade de treinamento profissional, muito rapidamente. Torço pelo Paulinho. Vejo alguns dizendo que ele é "chinelinho", mas nem de longe concordo. Sempre quando entra em campo o Paulinho se dedica 100%. Corre muito, marca, dá carrinho, chama o jogo e vai pra cima. Tomara que sua fase ruim em relação a lesões passe logo.

Notícias recentes

  • Destaque

PARTIU, QUARTAS! Flamengo vence Cruzeiro e está classificado na Libertadores

Em grande atuação do Flamengo no primeiro tempo, o tetracampeão está nas quartas da Libertadores…

19/08/2026
  • Destaque

Vídeo: Pedro e Arrascaeta tabelam e lei do ex aparece no 1º gol do Flamengo sobre o Cruzeiro

Flamengo abre o placar contra o Cruzeiro na volta das oitavas da Libertadores O Flamengo…

19/08/2026
  • Destaque

Flamengo volta a decidir mata-mata da Libertadores no Maracanã após 4 anos

Maracanã será palco de jogo decisivo entre Flamengo e Cruzeiro O Flamengo entra em campo…

19/08/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Coluna do Fla comanda a melhor ‘live’ de jogo do Flamengo x Cruzeiro É hora…

19/08/2026
  • Notícias

A previsão de Léo Ortiz para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Léo Ortiz será titular na partida entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã Flamengo e Cruzeiro.…

19/08/2026
  • Destaque

As escalações de Flamengo e Cruzeiro para jogo da Libertadores

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Flamengo e Cruzeiro medem…

19/08/2026