Notícias Rubro-Negras –
Mesmo com cinco desfalques, o Flamengo ganhou o Florminense na maior tranquilidade, por 3 x 0, no Maraca (é nosso).
De quebra conquistamos o segundo título do ano.
Depois de ganharmos o Torneio de Manaus, agora fomos bicampeões do Torneio Super Clássicos.
Para quem ainda não conhece, fica com o troféu o time grande que somar mais pontos, valendo apenas os confrontos entre eles, no Cariocão.
Como devemos ganhar do Nova Iguaçu, na quarta-feira, na última rodada do campeonato, terminaremos na primeira colocação e conquistaremos mais um título em apenas três dias, a Taça Guanabara.
È mole?
O Fla-Flu não foi um jogo emocionante, mas até que foi bem movimentado.
O Flamengo começou respeitando muito os Florzinhas, mas com o golaço de Jonas de fora da área, aos 17 minutos, os papéis se inverteram.
Alecsandro comemora o segundo gol do Mengão
No segundo tempo, logo com 10 minutos, Alecsandro foi lançado e, com toda a liberdade, chegou a titubear, se dava ou não o passe para Marcelo Cirino (que não jogou bem) assumir, mais uma vez, a artilharia do campeonato.
Por sorte, o defensor do Flu não roubou a bola do Alecsandro.
Como sempre digo aqui, muito rápido e inteligente, ele notou que o goleiro Diego Cavalieri ameaçou ir em direção a Cirino. Aí, não teve jeito. Alecgol resolveu marcar e entrar na lista de artilheiros com 9 gols (os outros são Fred, Cirino e Rodrigo Pinho, do Madureira).
A partir daí o Flu ameaçou uma reação, mas, aos 30 minutos o goleiro Paulo Victor fez uma daquelas suas defesas sensacionais, o suficiente para esfriar o adversário.
Aí, com o Tricolor entregue, restou à galera rubro-negra gritar olé, olé, olé…
No último minuto, o menino Matheus Sávio em seu quarto jogo este ano pelo Flamengo, aproveitou bem o passe de Marcelo Cirino e fechou o placar.
Foi o terceiro gol do garoto este ano, pelo time de profissionais.
Vamos agora falar, não do Flamengo, mas da expulsão do Fred, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Não acho que isso influenciou no resultado da partida, pois o Fluminense já não vinha jogando bem e o Mengão dominava a partida.
Acredito que com ou sem Fred, não daria para o time das Laranjeiras arrumar nada em cima do Flamengo.
Hoje era nosso dia. Não tinha jeito.
Para mim, foi uma expulsão injusta por uma interpretação errada do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que achou que o atacante simulou uma falta.
Na verdade, Anderson Pico fez, sim, falta em Fred.
Não sou a favor da censura, da mordaça ou do que quer que seja. Cada um que tenha a sua opinião e fale o que quiser. Só não pode é falar sem conhecimento de causa.
O Fred, reclamou, justamente, por sinal, contra a sua expulsão, mas ele pisou na bola ao dizer que o Campeonato Carioca tem que acabar.
Quem é ele para falar do Campeonato Carioca, com sua história mais que centenária, que revelou inúmeros craques e fez a fama dos times do Rio?
Fred não conhece 1% da importância do Campeonato Carioca, até porque ele é de Minas Gerais e está se lixando para o Rio de Janeiro.
Aliás, Ele não deve nem saber da importância do próprio Campeonato Mineiro.
Que ele e outros achem que o Campeonato Carioca precisa corrigir muita coisa, concordo plenamente. mas ele não poderia falar a bobagem que falou.
Até concordo e apoio o fato de que ele tem o direito de falar o que quiser, mas que falou merda, isso ele falou.
Ele tem a opinião dele e eu tenho a minha.
Acabar com o Campeonato Carioca?
Isso nunca!
A rivalidade local (sadia, é claro) é importantíssima e muito disso se deve ao Campeonato Carioca e os demais estaduais.
Paschoal Ambrósio Filho

Faltou falar da taça da Adidas do clássico Fla x Flu…
Faltou falar da taça da Adidas do clássico Fla x Flu…
Como diz um grande artista brasileiro: “Não deixe que a cultura abafe a realidade”. Campeonato não revela atleta. Quem revela atleta é o clube, em qualquer competição. Campeonato não mantém rivalidade. Quem mantém rivalidade são os clubes, em qualquer competição. Defender o carioca somente invocando as glórias do passado é muito mais vazio que o discurso do Fred. Por sinal, na entrevista ele diz claramente que: “se continuar assim, o carioca tem que acabar.” Iria transcrever um trecho do seu texto mas soou um tanto fascista. Você utilizar um espaço em um site, atuando como formador de opinião, falar que “até concorda com o direito dele falar, mas que ele falou merda” é dizer que podemos falar o que quiser, mas se não for o que você acha certo, somos idiotas cagando pela boca. A democracia não é somente o direito de falar. É sobre ser respeitado quando as diferenças aparecem. Você dizer que o rapaz “até” pode falar é um tanto ditatorial. Formadores de opinião estão raros. Temos muitos digitadores.
Corrigindo Historia básica do campeonato ao falar que o flamengo e Bi Campeão, ao invés de Tri campeão
Como diz um grande artista brasileiro: “Não deixe que a cultura abafe a realidade”. Campeonato não revela atleta. Quem revela atleta é o clube, em qualquer competição. Campeonato não mantém rivalidade. Quem mantém rivalidade são os clubes, em qualquer competição. Defender o carioca somente invocando as glórias do passado é muito mais vazio que o discurso do Fred. Por sinal, na entrevista ele diz claramente que: “se continuar assim, o carioca tem que acabar.” Iria transcrever um trecho do seu texto mas soou um tanto fascista. Você utilizar um espaço em um site, atuando como formador de opinião, falar que “até concorda com o direito dele falar, mas que ele falou merda” é dizer que podemos falar o que quiser, mas se não for o que você acha certo, somos idiotas cagando pela boca. A democracia não é somente o direito de falar. É sobre ser respeitado quando as diferenças aparecem. Você dizer que o rapaz “até” pode falar é um tanto ditatorial. Formadores de opinião estão raros. Temos muitos digitadores.
Paschoal Ambrósio Filho desculpe mais vc cobra o Fred sobre a historia do campeonato carioca e no seu texto me erra um histórica base de um troféu recente que é do Super Clássicos, este é o 3º ano do troféu e somos tri campeões e não Bi Campeões, agora do jeito que o campeonato estadual esta nada mais é que uma ruina para os clubes com jogos com públicos ridículos, jogos de péssima qualidade além de erros de arbitragens a favor de alguns.
Campeonato Carioca tem a sua historia que e de se respeitar mais quem vive apenas de historia e museu.
Paschoal Ambrósio Filho desculpe mais vc cobra o Fred sobre a historia do campeonato carioca e no seu texto me erra um a hitoria de um troféu recente que é do Super Clássicos, este é o 3º ano do troféu e somos tri campeões e não Bi Campeões, agora do jeito que o campeonato estadual esta nada mais é que uma ruina para os clubes com jogos com públicos ridículos, jogos de péssima qualidade além de erros de arbitragens a favor de alguns.
Campeonato Carioca tem a sua historia que e de se respeitar mais quem vive apenas de historia e museu.