Ginásio de Futsal/Vôlei e o campo de Society são reinaugurados com homenagens

Compartilhe com os amigos

Fonte: Mundo Rubro Negro

Na manhã desse sábado, na Gávea, ocorreram dois eventos importantíssimos para o Clube de Regatas do Flamengo. Um foi a reinauguração do Ginásio Renan Togo Soares. “Kanela”, e do campo de society. O outro foram as homenagens aos ídolos do passado no vôlei e do futebol/futsal.

As primeiras homeneageadas foram as campeãs da década de 1980, como Jackeline e Isabel, que tiveram seus nomes ‘imortalizados’ no novo vestiário feminino no ginásio Togo “Kanela”. Logo depois, foram homenageadas as meninas da categoria Juvenil, campeãs cariocas de voleibol.

Depois, foi a vez do vôlei masculino ser homenegeado, ídolos com Nalbert e Bernard estiveram presentes e além da homenagem, entregaram a faixa de campeão carioca aos jogadores e comissão técnica da categoria adulta, título conseguido após 9 anos. Outro homenageado foi o falecido Ênio Figueiredo, que teve seu nome colocado no vestiário dos visitantes no ginásio.

Após o vôlei, a homenagem passou para o futsal. Ex-jogadores do Futsal do Flamengo, e os ídolos, campeões do mundo em 1981, Adílio e Júlio César Uri Geller, que começaram no futsal, estavam presentes. O homenageado da vez foi o ‘eterno’ treinador de futsal do Flamengo Cid Escarlate. Cid é o grande responsável pelos melhores momentos da história do futsal do clube. Grande prepulsor do esporte no Fla, Cid foi o primeiro treinador a ser campeão metropolitano pelo Rubro-Negro, em 1998.

Esportes olímpicos fortes

Em seu discurso, o VP de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa destacou a importância da conquista da autossustentabilidade. Financeiramente falando, talvez seja a primeira vez que o CRF tenha essa situação financeira. – Não dependemos mais do futebol atualmente. Todavia a situação não é confortável – declarou Póvoa. – Dependemos das captações e esse é um trabalho feito continuamente. E o projeto Anjo Rubro-Negro precisa ter cada vez mais adesões. O torcedor que declara imposto de renda tem totais condições de ajudar a gente. O passado do Flamengo é glorioso, e o futuro será mais ainda – concluiu o dirigente.

Society

O campo, desejo antigo desejo dos sócios foi reformado. E para inaugurar a utilização do novo espaço houve um torneio entre a FlaPel, pelada Fla-Gávea e associados, da qual até o presidente participou. Em clima de desconcentração e festa, Bandeira de Melo disse que a Gávea há muito necessitava de espaços de qualidade para a prática desportiva dos associados e dos alunos das escolinhas. O novo gramado é de material fibrilado em polietileno, com 52 mm de altura, da fabricante Sportlink.

Sede deficitária

Com cerca de 10 mil sócios, a sede social do clube – a Gávea – não consegue ser autossustentável. Cerca de incríveis 7 mil sócios não estão em dia com as mensalidades. – É dinheiro que sai basicamente do futebol – comentou o CEO Fred Luz.

Compartilhe com os amigos

Veja também