ESPN FC – Em meio a uma guerra com a federação local, os três grandes da capital paranaense se articulam para formar uma liga independente. Depois da reeleição de Hélio Cury, contestado por pelo menos 25 times do estado, as conversas para a criação de entidade autônoma se intensificaram, com apoio de outras equipes da região.
Acompanhando os episódios que estão acontecendo no Rio de Janeiro, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, enxerga que os vizinhos do sudeste estão passando exatamente pela mesma coisa, “um quadro irreversível”. Por isso, o mandatário vai procurar o Flamengo e o Fluminense para tentar pensar em algo ainda maior.
“Estamos pensando em uma liga. Criamos uma associação há alguns anos, a coisa não andou. Agora, com essa crise toda do campeonato estadual, nos reunimos de novo e estamos tentando mudar a federação. A federação foi eleita de novo, por ligas e clubes de interior, eles têm o mesmo peso nos votos. É um regulamento e estatuto que tem 30 anos. Então, os três grandes da capital, Paraná, Coritiba e Atlético-PR, estamos liderando uma conversa para a formação da liga”, disse Petraglia, em contato com a reportagem.
“Estamos também tentando a intervenção judicial na federação, mas ainda não deu certo. Tudo caminha para uma liga. Esse é o nosso pensamento. Estamos liderando os 20 clubes profissionais do estado. Temos conversas e mantemos contato. Está forte isso”, completou.
Sobre o Rio, Petraglia entende que não há outra solução também.
“Ontem vimos o debate na ESPN sobre o assunto. Está clara a vontade de uma formação de liga. Lá, o Rio, a situação também é irreversível. Assim como aqui. Dos quatro grandes lá, dois estão juntos. Daqui, dos três, os três estão unidos. Ou seja, temos uma bela oportunidade. Vou procurá-los agora. A liga vai depender da CBF, ela é quem tem de aprovar”, disse o presidente do Atlético-PR.
“Vou procurar o Bandeira e o Peter para conversarmos sobre isso. Vamos ver se a gente consegue fazer alguma coisa juntos. Seria muito interessante”, acrescentou.
O trio Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube tinha movido uma ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para adiar a eleição sob o argumento de que não houve a publicação do edital em três veículos de comunicação de grande circulação.
Eles tentam também abrir as contas da entidade. Apesar da oposição, que teve o apoio de 25 times do estado, Hélio Cury foi eleito com outros 33 votos.



























Já tem o 5 na liga
Já tem o 5 na liga
Vamos fazer p um grupo no zap galera #somostodosluxaflaflu#
Minha ideia é a seguinte para fazer a liga ficar ainda mais ficar forte, veja com os clubes mais tradicionais do país quem quer fazer parte, depois chama os clubes mais tradicionais onde foram construídos os estádios para copa (Brasiliense e Gama de Brasília, América de Natal em Natal, Brasil de Pelotas do Sul, Paisandu e Remo do Pará, Fortaleza e Ceará de Fortaleza, Vitória e Bahia da Bahia, Vila Nova e Atlético Goianiense de Goiás, Nacional de Manaus, Mixo de Cuiabá, pega outros da Paraíba, Piauí, uns do interior de Sampa e outros de Santa Catarina). Quero ver se não será um campeonato atrativo, com estádios cheios e ainda faz em formato mata-mata, se a Globo não quiser comprar vende os direitos para Record ou SBT nego ficará louco.
acho que deveria ter mais divisões no brasil, na inglaterra são 8, todos muito bem organizados, Contanto que ouvesse reajusta no brasileirão, com datas para todos jogarem sem 3 jogos na semana, e sim como na europa, 4 jogos no mes nos fds, 1 ou 2 no meio de semana e quando for data fifa paralisa a 1divisão. Assim os 2 primeiros meses do ano seria de pré temporada e a partir de março começa o brasileiro e copa do brasil. Como Brasil é muito grande poderia fazer tipo a copa da liga também para auxiliar, torneio com times da 1 e 2 divisão, torneio para os de 3 e 4, e assim por diante.
Vamos fazer p um grupo no zap galera #somostodosluxaflaflu#
É isso ai, revolução já!!!
#SomosTodosLuxa
Com Fla e Flu e os três “grandes” do Paraná, so chamar outro grande e outros clubes médios, sairia uma ótima liga
Ruma mais uns 2 baos de Goiás q o negócio deslancha.
liga ja #somostodosluxa
Seria uma das melhores ideias dos ultimos anos, e para o bem do futebol espero que dê certo.
#SomosTodosLuxa
Como na Espanha tem a Liga BBVA, na Alemanha a Bundes Llga, aqui no Brasil é possível tbm, Liga Brasileira e liga estaduais! Copa da liga brasileira que nem a Copa da liga inglesa… que é a nova Copa do Brasil, pode ser bons pros clubes se fortalecerem mais que nem europeus!
Eu gostava quando tinha o torneio Rio-SP, poderia substituir os estaduais, tipo Liga Rio-SP, Liga sul-minas, Liga nordeste, Liga Centro-norte, com os principais clubes dessas regiões.
Eu gostava quando tinha o torneio Rio-SP, poderia substituir os estaduais, tipo Liga Rio-SP, Liga sul-minas, Liga nordeste, Liga Centro-norte, com os principais clubes dessas regiões.
Como na Espanha tem a Liga BBVA, na Alemanha a Bundes Llga, aqui no Brasil é possível tbm, Liga Brasileira e liga estaduais! Copa da liga brasileira que nem a Copa da liga inglesa… que é a nova Copa do Brasil, pode ser bons pros clubes se fortalecerem mais que nem europeus!
Minha ideia é a seguinte para fazer a liga ficar ainda mais ficar forte, veja com os clubes mais tradicionais do país quem quer fazer parte, depois chama os clubes mais tradicionais onde foram construídos os estádios para copa (Brasiliense e Gama de Brasília, América de Natal em Natal, Brasil de Pelotas do Sul, Paisandu e Remo do Pará, Fortaleza e Ceará de Fortaleza, Vitória e Bahia da Bahia, Vila Nova e Atlético Goianiense de Goiás, Nacional de Manaus, Mixo de Cuiabá, pega outros da Paraíba, Piauí, uns do interior de Sampa e outros de Santa Catarina). Quero ver se não será um campeonato atrativo, com estádios cheios e ainda faz em formato mata-mata, se a Globo não quiser comprar vende os direitos para Record ou SBT nego ficará louco.
acho que deveria ter mais divisões no brasil, na inglaterra são 8, todos muito bem organizados, Contanto que ouvesse reajusta no brasileirão, com datas para todos jogarem sem 3 jogos na semana, e sim como na europa, 4 jogos no mes nos fds, 1 ou 2 no meio de semana e quando for data fifa paralisa a 1divisão. Assim os 2 primeiros meses do ano seria de pré temporada e a partir de março começa o brasileiro e copa do brasil. Como Brasil é muito grande poderia fazer tipo a copa da liga também para auxiliar, torneio com times da 1 e 2 divisão, torneio para os de 3 e 4, e assim por diante.
Acho que no Fla x Flu tinha que ter algum protesto. Tipo paralisação de 1Minuto…
#SomosTodosLuxa
Petraglia em grosseria da 10×0 no Eurico, quero ver alguém se meter com ele kkkk, é bom ter o cap, coxa e paraná juntos por um futebol melhor. Tem 5 já, jjá a galera do nordeste se junta.
JÁ TEMOS UM RIO-PARANÁ EU COMPRO O PPV . QUEM MAIS VEM ? FORA FEDERAÇÕES SANGUESSUGAS QUE VENHAM AS LIGAS . FORÇA MENGÃO
Convida os times de Santa Catarina os 4 maiores de lá. E já tem.um campeonato top…
acaba com essa.ditadura sã Ferj
Para a Criação de uma liga que implodiria as federações é necessário muito mais que apenas um Rio-PR, para destruir os alicerces do atual modelo seriam necessário a colaboração entre RJ-SP-MG ou ao menos RJ-SP, já que o eixo sudeste sustenta os pilares do campeonato brasileiro atual, os outros clubes dos outros eixos se afiliariam por consequência.