Mundo Rubro-Negro – O Flamengo, acostumado a complicar tudo o que está de fácil alcance, conseguiu realizar mais uma proeza na noite desta quarta. Conseguiu empatar com o pior time desse falido e de baixíssimo nível campeonato carioca, o Nova Iguaçu. O Flamengo não conseguiu marcar um gol sequer no time que levou de 5 do Vasco e de 4 do Madureira e do Fluminense. E viu o Botafogo nos passar no confronto direto, pela vitória deles contra o Macaé.
Passamos a taça guanabara toda jogando com o pé no freio, com todos nós sabendo que o time pode render mais do que apresentou até então. Uma preguiça absurda em alguns jogos, faltou vontade de vencer em diversos momentos durante essas 15 rodadas, e hoje o Flamengo foi punido pelo seu freio de mão puxado.
O JOGO
Mesmo podendo garantir o título da GB dependendo só de si, o Flamengo entrou em campo como se estivesse com uma enorme vantagem, e fez um primeiro tempo de dar inveja a qualquer bicho preguiça. Apenas duas chances claras de gol com Mugni, que na primeira isolou dentro da área e na segunda o zagueiro cortou em cima da linha. Fora isso, muito toque pra lá e pra cá e praticamente nenhuma objetividade, um time completamente apático e aparentemente conformado com o empate sem gols.
O Nova Iguaçu, dentro de suas limitações, só queria se defender. Enquanto nós ficávamos com toquezinhos pro lado e com nenhuma vontade de agredir o adversário, o Botafogo abria o placar contra o Macaé no Engenhão e nos ultrapassava. Gabriel em péssima noite, parece que esqueceu o futebol que apresentou em 2014. Não acertava absolutamente nada, enquanto Marcelo Cirino e Alecsandro eram quase nunca acionados e não estavam numa noite inspirada. E a tranquilidade no time continuou, como se o jogo contra o pior time do carioca não valesse taça. E fomos para o intervalo com um 0 x 0.
A segunda etapa vem, e alguns no time pareciam acordar de um sono profundo. Mais ligado, o Flamengo criou uma boa chance com Marcelo Cirino, que sozinho na área mandou a bola por cima da meta. O Nova Iguaçu também tentou, e quase marcou em uma falha bizarra de Paulo Victor, que soltou a bola em cima da linha mas teve agilidade para evitar o gol do time da baixada. Aos 9′ a primeira mudança no time, saiu Mugni, que jogou um pouco mais recuado como segundo volante, dando lugar a Eduardo, mais um que esqueceu seu futebol no ano passado, e que parece penar fisicamente, consegue entrar cansado no segundo tempo. O Flamengo continuava completamente disperso no segundo tempo, sem conseguir criar absolutamente nenhuma jogada.
E Eduardo da Silva teve dois cruzamentos para empurrar a bola pra rede, mas faltou velocidade pra chegar a tempo. Aos 20′, Matheus Sávio entrava no lugar do péssimo Gabriel, e o Fla começava a pecar pelo nervosismo. Muitos erros na frente, e a incapacidade de balançar a rede de um time que levou vinte seis gols ao longo de quinze jogos nesse campeonato. E depois dos 27′, o chuveirinho imperou. Bola voando pra lá e pra cá, e nenhum perigo. Aos 29′, já na tática do bumba-meu-boi, um bate e rebate incrível na área com finalizações de Eduardo, Alecsandro e Wallace, com todos parando na defesa do Nova Iguaçu.
Completamente desorganizado, o Flamengo tentava pressionar e ir pro abafa. Aos 37′, Cirino vai até a linha de fundo e cruza para Matheus Sávio que entraria sozinho para fazer o gol, se não escorregasse no gramado.Aos 44′, Eduardo livre dentro da área, carimbou o goleiro adversário. Já era tarde pra correr atrás, dali em diante, sem nenhuma organização o Fla foi pra cima e aos 46′ após chute de Marcelo Cirino em cima do goleiro, a bola sobra para Alecsandro, que praticamente embaixo da trave, carimba o travessão.
Final de jogo no Moarcyrzão. O Flamengo conseguiu empatar com o time de pior campanha nesse péssimo campeonato carioca. O Flamengo entrou em campo pedindo para não vencer, e conseguiu.
Um resultado tão patético, que esperamos que o elenco seja cobrado. E que entre com vontade de vencer nessa reta final de Carioca.

Que time horrível, não conseguir fazer um gol no Nova Iguaçú em 90 min.Agora virão as desculpas de desfalque, etc.Eu esclareço que este anos tivemos pré temporada decente e não adiantou, continuamos com jogadores achando que jogam muito. QUE FALTA DE VONTADE TERRÍVEL!!!!!!!!!!
Enquanto a diretoria obtinha uma vitória espetacular fora de campo, com a aprovação do novo estatuto, dentro de campo o time deu um vexame de tirar o sono depois do jogo. Eu fiquei pensando: Será que os jogadores de um clube que tem a maior torcida do mundo e recebem salários de dar inveja a grandes executivos não ficam envergonhados de decepcionarem um público tão grande? assim como no estatuto do clube, nos contratos dos atletas deveria ter cláusula que multasse severamente o time quando fizesse o clube passar por vexame como o de ontem, com todo respeito ao Nova Iguassu, que jogou com lealdade e dignidade.
Foi ate bom para baixar a guarda um pouco, pobre do vasCU que vai pagar o pato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Triste é ter perdido R$ 1 mi de prêmio pela conquista da TG. É como comprar um título com o rendimento de R$ 1 mi em 3 meses e perder o rendimento todo da aplicação. Sou ST, mas um clube que faz apelo para ter mais associados abrir mão de R$ 1 mi em 90 minutos é fogo. O que estava em jogo ontem não era à primeira colocação nem a vantagem do empate, mas sim essa grana que foi perdida em bilheteria neste fraco campeonato. Como sócio Off Rio me senti roubado em R$ 1 mi ontem.