GE – A semana foi de especulações sobre uma possível saída de Vanderlei Luxemburgo para o São Paulo. Nesta sexta-feira, o presidente do clube paulista, Carlos Miguel Aidar confirmou ter desistido da tentativa de contratar o treinador rubro-negro. No Ninho do Urubu, às vésperas do primeiro jogo da semifinal contra o Vasco, marcado para o próximo domingo, o comandante explicou a conversa que teve com o mandatário tricolor, quando rechaçou a hipótese de treinar a equipe do Morumbi, afirmando que tem “projetos no Flamengo”.
– Eu falei para ele assim: “Olha, presidente, agradeço muito, até porque o meu nome foi rejeitado pelo São Paulo em certos momentos, por conta da rivalidade e tudo mais, e isso para mim é bom, porque acabou aquela resistência quanto ao profissional. Mas eu não tenho como sair do Flamengo nesses momentos. Gostaria muito de agradecer essa possibilidade, mas não tem como caminhar para isso, porque tenho projetos no Flamengo, planejamento”. Foi isso que aconteceu. Dentro de uma responsabilidade, dentro do profissionalismo, como é o futebol – explicou Luxemburgo.
O treinador explicou sobre a multa rescisória que tem com o Flamengo e não descartou treinar o São Paulo. Mas em um futuro distante. Pelo menos agora a ideia é permanecer no Rubro-Negro e dar continuidade aos projetos iniciados.
– No meu caso no Flamengo eu tenho uma multa de um salário que tanto o Flamengo pode exercer, quanto eu posso. O que aconteceu com o São Paulo é que eu estava aberto à conversa. Acho que tem dois grandes clubes que eu não trabalhei e que eu penso: o São Paulo e o Internacional. Vamos ver depois. No começo do ano, teve a situação do Inter. Isso é bom, mostra que estamos aí. Se der tempo no futuro, seria bom.
Por fim, Luxa frisou que vive um bom momento no Flamengo e criticou o fato de existir uma “hipocrisia no futebol” nessas especulações sobre contratação de técnicos.
– Nesse momento, eu entendi que estou bem, que estou satisfeito. O Flamengo tem que saber o que quer da vida dele. Essas notícias que saíram (de que ele sairia do Flamengo) são tudo furada. Eu não falei com ninguém, não dei entrevista para ninguém. Essa hipocrisia que existe no futebol de dizer que o técnico não conversa com dirigentes sobre propostas é mentira. Todos conversam. Assim funciona com todos. É um direito do profissional de ouvir proposta.
Na manhã deste sábado, Luxemburgo comanda o último treinamento antes de enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã. O primeiro jogo da semifinal será realizado às 16 horas. O segundo acontece no próximo domingo.

Na verdade ele está certo, quando ele sair do Flamengo, no futuro, ele vai conseguir morder uma grana no SP e no Inter, é isso que ele está semeando…
Na verdade ele está certo, quando ele sair do Flamengo, no futuro, ele vai conseguir morder uma grana no SP e no Inter, é isso que ele está semeando…
Pra mim ele pediu mais do que o SP poderia pagar.
Concordo com você Leonardo.
O q esse treinador ganhou até agora?, vamos acordar pra nossa realidade, o futebol brasileiro nunca teve bons treinadores, sempre esses caras viveram as custa dos jogadores, paramos de fabricar grandes jogadores, essa seria a hora dos treinadores aparecerem, e ai, Tite é um estrategista!?, vc’s estão de brincadeira heinnnn!, os jogadores estão unidos em um propósito, como os jogadores do Flamengo fizeram no campeonato brasileiro de 2009, eles são os caras q dão nomes a esses fracos treinadores brasileiro, esse Luxembugo sempre quis aparecer mais do q os jogadores, o Projeto dos Dirigentes do Flamengo, nunca vi no futebol brasileiro uns dirigentes tão voltados a trabalhar pra um Clube, ainda bem q o Flamengo teve esse privilégio, rumo a se tornar uma doas forças do futebol mundial, está bem próximo disso acontecer, voltando a falar de desse mediocre treinador, vá logo realizar seu sonho, vá embora pra o seu São Paulo!!