GE – Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Alejandro Sabella. São esses três nomes que, no momento, são discutidos pela cúpula do São Paulo para assumir a vaga deixada por Muricy Ramalho, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. O primeiro (e favorito) comanda o Flamengo, enquanto o segundo e o terceiro estão desempregados.
A contratação de Luxa esbarra em dois aspectos: a multa rescisória de R$ 1,2 milhão para deixar a Gávea (assim como fez recentemente com Mano Menezes, o clube não tem intenção de fazer um acordo) e a impossibilidade de sair do rubro-negro antes do término do Campeonato Carioca.
As semifinais estão marcadas para 11/12 e 18/19 de abril e a decisão ocorrerá em dois jogos, nos dias 26 de abril e 3 de maio. Coincidência ou não, na coletiva para explicar a saída de Muricy, Ataide Gil Guerreiro disse que o auxiliar Milton Cruz ficaria por três ou quatro jogos. Com isso, haveria tempo para esperar Luxa.
O primeiro contato com Luxemburgo ocorreu há duas semanas, quando ele foi questionado se aceitaria comandar o São Paulo. Imediatamente, ele entrou em contato com Muricy para se certificar do que estava acontecendo. Outro contato ocorreu na última segunda-feira. À noite, Luxa participou do “Bem, Amigos” e, ao ser questionado sobre o assunto, afirmou que toparia escutar a proposta. No Flamengo, Luxemburgo recebe R$ 400 mil mensais, R$ 100 mil a menos do que era recebido por Muricy Ramalho no São Paulo.
– Quando discuti contrato com Flamengo ficou claro que teria uma multa de ir e vir. Eu tenho multa para pagar e o Flamengo tem multa para pagar. Se ele não estiver satisfeito comigo, me manda embora e se eu não estiver satisfeito, vou para outro lugar. E se eu tiver proposta de alguém, tenho direito de discutir a proposta. Aceitar ou não é outra história. O que não pode é passar por mercenarismo. É simplesmente profissionalismo. Da mesma maneira que o clube discute um contrato profissional, você tem direito de ouvir o mercado profissionalmente – afirmou.
Comandar o São Paulo é um antigo desejo do treinador, que também vê com bons olhos a possibilidade de voltar a morar na capital paulista. Vale lembrar que, no final do ano passado, o Internacional foi com tudo para tirar Luxemburgo do Flamengo e não conseguiu, mesmo pagando um salário muito superior ao que ele recebia na Gávea.
Abel Braga foi o nome indicado por Muricy Ramalho na conversa que culminou na saída do treinador. Eles têm estilos muito parecidos. Segundo Muricy, Abel conseguiria dar o choque que o elenco do São Paulo necessita para reagir na temporada. Só que ele enfrenta resistência em parte da diretoria.
Além disso, no Internacional, último time que comandou, ele ganhava mais do que Muricy. E dinheiro tem sido problema no Morumbi. O Tricolor também enfrenta a concorrência de um clube do Oriente Médio, interessado no trabalho de Abel Braga.
Por último, existe o nome de Alejandro Sabella, que levou a Argentina ao vice-campeonato na última Copa do Mundo. Já houve um contato do presidente Carlos Miguel Aidar com o empresário do treinador, Eugenio Lopez. O representante não descartou uma negociação, mas afirmou que a prioridade agora é colocar seu cliente na próxima temporada do mercado europeu, que começa no meio do ano.
Carlos Miguel Aidar viajou na noite de segunda-feira para o Paraguai e cogitava até passar por Buenos Aires para conversar pessoalmente com Sabella. Mas mudou de ideia e retornará ao Brasil nesta terça-feira.
Caso nenhuma das alternativas dê certo, existe uma corrente que defende que o São Paulo aposte em técnico menos badalado, que chegue com ideias novas. Nesse caso, um nome elogiado é do Cristóvão Borges que, recentemente, deixou o Fluminense. Disponível no mercado, Mano Menezes, ex-Seleção, Flamengo e Corinthians, tem enorme rejeição no Morumbi.



























Resumindo : Ele não vai sair!
Eu acho q sim ,pelo fato de o sao paulo ter um time muito mais colocado do q o nosso e ta na libertadores ne
Ta eliminada da libertadores e ja perdeu pro Mengão no começo do ano!! vaza daqui seu anti de merda!!
curtam ai, amigos https://www.facebook.com/TeoriadoDesignInteligente
curtam ai, amigos https://www.facebook.com/TeoriadoDesignInteligente
Resumindo : Ele não vai sair!
se esse fdp sair que nunca mais volte.
Nótícia sem sentido algum, veja bem, se São Paulo quer o Luxa, obrigatoriamente irá ter que rescindir o contrato e pagar multa, ou seja, sem pagamento de multa sem contratação. É cada ´”notícia’ viu…
O criacionismo está morto? Quem o defende é irracional? Duvido vc ler todos estes fatos e repetir essa abobrinha rs
https://www.facebook.com/TeoriadoDesignInteligente
Paga a multa e pode levar.
Paga a multa e pode levar.
RESUMINDO LUXA QUER SE FAZER COM A TORCIDA, GENTE ELE NAO VAI SAIR ISSO É SÓ PARA ELE RECUSAR E DIZER QUE AMA O FLAMENGO QUE É O QUE AGENTE JA SABE, NOTICIA PARA A CAMPANHA DO LUXA PARA PRESIDENTE DO FLAMENGO ISSO É COISA PLANTADA.
Outra coisa, quando os bambis pagarem a multa, q e igual a todo lucro de bilheteria da taca Guanabara, chama o Cristóvão.
Outra coisa, quando os bambis pagarem a multa, q e igual a todo lucro de bilheteria da taca Guanabara, chama o Cristóvão.
SÓ FALTA O LUXEMBURGO DIZER QUE VAI SAIR POR CAUSA DA FERJ…AI AI AI PROFEXO…NÃO SEI NÃO ACHO QUE ESSA IMPRENSA TANTO VAI FAZER QUE VAI TIRAR ELE DO MENGÃO…PROJETO POR PROJETO EM 5 ANOS SEREMOS O MELHOR TIME DAS AMERICAS FATO!!! DEPOIS NÃO ADIANTA DIZER Q É FLAMENGO HEIN LUXA…
Para mim é papinho de quem está disposto a oferecer um projeto melhor, pois o Flamengo para ser o mais sinistro do mujndo ainda levará alguns anos… infelizmernte, mas o que me irrita é q quando ele era apenas uma velho ultrapassado no futebol o Flamengo servia para ele !!! Quer saber…. que vá !!!
Não sei o que passa na cabeça do Luxemburgo, mas espero que ele não saia! Ele se diz rubro-negro de coração! Então honre o manto sagrado e mande os bambi pasta!
Calma galera.LUXA não sairá. está de bem com a vida , de bem com o Rio, de bem com a maior torcida do mundo, tá elegante vestindo o manto. E o mais importante: Não vai sair da gávea para ficar doente no murumbí, como fez Tele Santana, ou como ficou doente M. Ramalho. Vanlux é inteligente é torcedor do mengão.
Calma galera.LUXA não sairá. está de bem com a vida , de bem com o Rio, de bem com a maior torcida do mundo, tá elegante vestindo o manto. E o mais importante: Não vai sair da gávea para ficar doente no murumbí, como fez Tele Santana, ou como ficou doente M. Ramalho. Vanlux é inteligente é torcedor do mengão.
O Luxa quer se valoriza, talvez ele queira aumento, o time bambino é horrível, a defesa é fraquíssima, os laterais q vieram das Flores são horríveis, Ganso super lento, Pato não tá nem aí com nada, L.Fabiano eo Ceni estão velhos, Bastos eo Denilson são jogadores violentos q tomam cartão direto, Kardec é meia boca, etcs, só q todos falam q éo melhor elenco do Brasil, se o Luxa for para lá irá se queimar, SRN
Rapaziada vamo com calma ai. O cara não saiu pro inter pra ganhar o dobro, não vai sair agora. Sabe que o filé vem ano que vem. Pode ser que use isso pra aumentar salário ou premiação. E é só. Passionalidade demais as vezes atrapalha. É só pensar e respirar um pouco antes. SRN
A verdade é a seguinte…o futebol brasileiro não está preparado para o nível de organização imposta pela nossa diretoria, falta ética, moral e o que é pior, falta união. E a mídia que se diz imparcial é a pior de todas.
Parece forçar barra para a situação é fica dando recado torto do tipo……olhem para o Luxemburgo o cara tá fazendo um bom trabalho. Depois eles vem falar que o clube não dá tempo pro treinador
O Luxa eo um otimo tecnico mais o MENGÃO nao e refem dele se quiser ir .. paga a multa i vai simples… nada de nhem nhem!!!
Luxa, fica no Mengão que em breve vc chega na seleção!
O problema é a puta estrutura que o SP, tem. Não é nem o time fraco, apesar que ele nunca escondeu a vontade de fazer o PH Ganso jogar bola, e ele conseguiria transformar o Ganso, num belo meia atacante, jogando mais adiantado.
Agora, todo mundo quer o melhor treinador do Brasil.
Tudo pelo Mengão, nada do Mengão!
SRN.st
Luxa, fica no Mengão que em breve vc chega na seleção!
O problema é a puta estrutura que o SP, tem. Não é nem o time fraco, apesar que ele nunca escondeu a vontade de fazer o PH Ganso jogar bola, e ele conseguiria transformar o Ganso, num belo meia atacante, jogando mais adiantado.
Agora, todo mundo quer o melhor treinador do Brasil.
Tudo pelo Mengão, nada do Mengão!
SRN.st
O mais engraçado é que a coluna diz que ele gostaria de morar em São Paulo. Sejamos sinceros: A grande maioria das pessoas que ganham razoavelmente bem gostam de morar perto da praia até por ser um tipo de geografia que exibe um horizonte bonito e gratificante, sem falar no mar. E quando digo perto da praia não significa apenas de frente para a praia, pode ser em bairros perto dela. E o RJ ainda tem cachoeira que é outro tipo de geografia bacana, ou seja, dentro da mesma cidade temos 2 opções inversas de lazer sem contar as noites cariocas. Agora me digam o que que a porcaria de São Paulo tem de bonita? Só os programas da noite tipo bons restaurantes, casas de show etc… E a ausência de vegetação e a presença constante de poluição.
O mais engraçado é que a coluna diz que ele gostaria de morar em São Paulo. Sejamos sinceros: A grande maioria das pessoas que ganham razoavelmente bem gostam de morar perto da praia até por ser um tipo de geografia que exibe um horizonte bonito e gratificante, sem falar no mar. E quando digo perto da praia não significa apenas de frente para a praia, pode ser em bairros perto dela. E o RJ ainda tem cachoeira que é outro tipo de geografia bacana, ou seja, dentro da mesma cidade temos 2 opções inversas de lazer sem contar as noites cariocas. Agora me digam o que que a porcaria de São Paulo tem de bonita? Só os programas da noite tipo bons restaurantes, casas de show etc… E a ausência de vegetação e a presença constante de poluição.