Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Minúsculos

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 20/04/2015
1 comentário
Atualização: 20/04/2015
Compartilhar

Fonte: Magia Rubro Negra

Antes de qualquer comentário, e para refrescar a memória dos esquecidos, não tenho vocação para mimimis ou chororôs. Não tenho trauma do Zico nem consigo contar nos dedos da mão furtiva do Lula os títulos que já consegui no Estadual. São 33 Campeonatos Cariocas rubro-negros, enquanto juntos os finalistas desse ano somam 42, um deles há doze anos sem saber o que é esse título. São 20 Taças GB rubro-negras em 51 edições, nas quais os três rivais somam 28 títulos. Ou seja, não tenho motivo para me lamentar de coisa alguma, partindo do pressuposto de ser impossível vencer sempre.

Dito isto, passo a uma avaliação da pequenez do adversário de ontem. Se já é fraco o currículo da agremiação que já rolou a colina faz tempo, as bravatas de seu gestor-mór são do tamanho de suas aspirações. Entra ano sai ano, o tresloucado e ensandecido arauto viceíno apregoa que o campeonato deles se joga contra o Flamengo. Ontem ele refirmou que o jogo final nada valerá, que o campeonato dele foi ganho contra o Flamengo. A mentalidade tacanha desse oportunista em toda a vida dimensiona o status do seu clube. Há tempos envolvido em escaramuças e acordos nebulosos, dentro e fora do futebol, conseguiu esse ano um aliado semelhante, um insignificante dirigente da escola do Caixa D’Água, antigo parceiro do traumatizado. Essas alianças espúrias do futebol carioca são a cara do Brasil atual. Uma cafajestagem só.

Falhas na arbitragem ocorrem desde a criação do futebol. O campeonato estadual de 2014, por exemplo, vencido pelo Flamengo, se decidiu com um gol irregular daqueles que só a repetição das câmeras de TV permite identificar. Mas nesse ano houve absurdos com frequência inacreditável, em especial na quantidade de pênaltis marcados a favor da eminência parda da FERJ. Além da inexistência e do momento, aos 46, 47, 48 do segundo tempo, chegamos a ver 3 pênaltis assinalados na mesma partida. Ontem, tivemos um escandaloso pênalti não marcado contra o sócio da FERJ e outro inexistente marcado a favor, decidindo o jogo. Sem falar no pé nas costas(lembram do pé no peito domingo passado?), da comemoração proibida junto aos torcedores, com um jogador já amarelado, etc.

Por essas e outras, não fosse um trem pagador chamado Flamengo, esse campeonato já teria acabado há muitos anos. Em 2015, a trama contra a dupla Fla x Flu foi ostensiva, afastando o Luxemburgo e o Fred em jogos decisivos. Vendo Santos x São Paulo ontem à noite, tive vergonha do que vira no Maracanã mais cedo. Parece outro esporte. É isso que esses muquiranas preferem, um campeonatozinho chinfrim, cada vez mais fraco, ano a ano. Os protagonistas já se confundem com Madureira, Macaé e Volta Redonda. Os finalistas de 2015: o clube carioca que veio da segundona contra o clube carioca que foi para a segundona. A final dos sonhos da FERJ. Assim como os cérebros dessa gentalha, os finalistas desse ano são minúsculos.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Elvis Presley disse:
    20/04/2015 às 15:09

    Ótima matéria, mas não podemos isentar que o Flamengo deixou a desejar. Fica evidente que não temos um padrão de jogo, que não propusemos jogadas, que fomos morosos e sem garra nos três últimos jogos decisivos, que três volantes é um acinte à cultura do Flamengo, e que alguns jogadores não têm condições de vestir a camisa do Mengão. E mais, agora ficou claro a diferença entre gasto e investimento. Não quisemos pagar cem mil a mais para o Pratto e ele foi para o galo. A renda da final da copa do brasil que, segundo o wallin (aquele que demitiu o jayme pela imprensa e pulou do barco qdo estávamos ma degola) era para trazer o Elias, não o foi. Então preferimos gastar com araujo, bressan, pará, eduardo, pico, cadu, artur, e deixar de investir naqueles que realmente fazem a diferença, chamam a responsabilidade e dão padrão ao time. Façamos as contas. E cada um que assuma sua parcela de responsabilidade.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

“Você é banco porque fica muito no computador”: Wallace Yan, do Flamengo, leva ‘fora’ de influenciador

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo: Pedro recebe de Arrascaeta e abre o placar contra o Cruzeiro

12 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

1 7

Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

14 21
Brasileirão

A programação de treinos do Flamengo para próximo jogo do Brasileirão, contra o Botafogo

2

Elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça e inicia preparação para clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão

2 1
Libertadores

Flamengo conhece adversário das quartas de final da Libertadores hoje; saiba horário e onde assistir ao jogo do Del Valle x Tolima

9

Qual é o melhor adversário para o Flamengo na Libertadores? Veja prós e contras de Del Valle e Tolima

7 2
Comentários Recentes
  1. Mário Causanilhas em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Concordo contigo, Waanderley.

  2. Gutemberg carvalho de oliveira em Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

    Ayrton Lucas celebra a superação da má fase,assim fica melhor o título da matéria.

  3. Marcos em Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

    Que derrotado. O cara faz o pior que é admitir que guarda a camisa mas tem medinho de mostrar.

  4. Fernando Walker em Relação entre Palmeiras e Vasco explode em foto no gramado e sobra até para o Flamengo

    Alguém tinha dúvidas sobre a arreganhada de pernas do Vasco? Futebol brasileiro virou uma zona de 5ª.

  5. Leandro Martins em Mais uma derrota: Vasco é barrado de jogar no Maracanã e confirma jogo da Copa do Brasil em São Januário

    Pior que o gramado so mesmo o Portuga que dirige o futebol do Flamengo. Inoperante e pouco profissional. Será que…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo