Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Kit que não deu certo

Redação
Redação
Publicação: 27/04/2015
74 Comentários
Atualização: 27/04/2015
Compartilhar

Amigos! Há exatos 10 dias o Flamengo lançou o que se esperava ser uma revolução no tão estagnado programa de Sócio Torcedor do clube. Com seu ápice no fim de 2013, juntamente com a final da Copa do Brasil em que o Flamengo foi campeão, o programa sofreu uma queda vertiginosa em 2014, perdendo 6795 sócios. Em 2015, estamos tendo uma melhora, ainda que pequena, no número de sócios. Um aumento de 1490 sócios, o que nos coloca em 12º no ano.

Com o kit, a diretoria imaginava um novo aquecimento do programa Sócio Torcedor. Inspirado em uma ação realizada pelo Benfica, clube com mais sócios torcedores no mundo, que vendeu seu plano por 25 euros juntamente com um cachecol e conseguiu, nesta ação, um salto de 95 mil para 160 mil sócios. A única diferença entre os kits foi a troca do cachecol pela camiseta do programa.

Assim como a ação portuguesa, distribuição foi realizada em diversas bancas de jornal da cidade do Rio de Janeiro e também no Maracanã no dia da semifinal entre Flamengo x Vasco. Em um primeiro momento, foram distribuídos 12 mil kits nas bancas, além da venda pelo site da Innovant para quem é de fora do Rio de Janeiro.

Ao que tudo indica, a primeira carga de kits foi toda vendida. Ou seja, sucesso absoluto! Infelizmente não. Apesar da venda dos kits o número de sócios torcedores vem diminuindo. Neste mês tivemos uma queda de 1913 sócios.

O que aconteceu com os kits? A compra foi apenas pela camisa? Pela revista? Será que seremos sempre dependentes do desempenho esportivo para alavancar nosso programa de sócios torcedores? Precisamos de um estádio para o aumento dos sócios? Novas formas de pagamento? Mais benefícios?

Sinceramente, acho que um pouco de tudo isso que foi citado influi no número de adesões, mas essa do kit eu realmente ainda não peguei a lógica.

Bom, se você ainda não é sócio torcedor e tem condições para isso, ajude: Entre neste link e faça parte dos que ajudam o clube.

Se você é de fora do Rio de Janeiro e mesmo assim quer participar de forma mais intensa da vida do clube, torne-se um sócio Off-Rio. Por R$40,00 (mesmo valor do sócio torcedor) você terá direito a voto, 30 dias para usar as dependências do clube e ainda pode ser sócio torcedor Raça de graça. Uma boa pedida! Clique aqui para saber mais.

Se R$ 40,00 é muito para você, amigo, conheça os projetos “Fla em Dia” e “Flamengo da Nação“. Duas ótimas opções para ajudar com valores menores, a partir de R$ 10,00.

Temos como ajudar. Vamos nos mobilizar!

 

VAMOS FLAMENGO!

 

Marcos Vinicius Beton Amorim
[email protected]

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
74 Comentários
  • duannu disse:
    27/04/2015 às 17:47

    Calma rapaz, espere um pouco pra não queimar a língua.

    Reply
  • RaphaelMM91 disse:
    27/04/2015 às 14:49

    O Flamengo tem que recorrer a outras formas de renda porque se depender dessa torcida o sócio torcedor nao passa de 50mil. Se pelo menos tivesse uma categoria de base boa, dava pra ganhar dinheiro com vendas de jogadores. Faz tempo que o Flamengo não sabe o que é isso.

    Reply
    • Bruno Camara disse:
      27/04/2015 às 15:27

      Acho que não adianta gastar com propaganda nem incentivo para aumentar esse ST. Dinheiro jogado fora. Os verdadeiros que querem ajudar já são sócios torcedores ou são aqueles que não podem ser, mas também estão ajudando com o Fla em dia ou o Fla da nação, ao invés de ficarem chorando planos mais baratos como desculpa de que não podem se tornar STs. Quem quer ajudar consegue.

      Reply
  • RaphaelMM91 disse:
    27/04/2015 às 17:49

    O Flamengo tem que recorrer a outras formas de renda porque se depender dessa torcida o sócio torcedor nao passa de 50mil. Se pelo menos tivesse uma categoria de base boa, dava pra ganhar dinheiro com vendas de jogadores. Faz tempo que o Flamengo não sabe o que é isso.

    Reply
    • Bruno Câmara disse:
      27/04/2015 às 18:27

      Acho que não adianta gastar com propaganda nem incentivo para aumentar esse ST. Dinheiro jogado fora. Os verdadeiros que querem ajudar já são sócios torcedores ou são aqueles que não podem ser, mas também estão ajudando com o Fla em dia ou o Fla da nação, ao invés de ficarem chorando planos mais baratos como desculpa de que não podem se tornar STs. Quem quer ajudar consegue.

      Reply
  • Juninho F Carvalho disse:
    27/04/2015 às 15:18

    Que tal: Sorteio para os sócio torcedores; Diriamente (dificil), semanalmente, mensalmente de produtos, dependendo do valor pago.
    ex.: 29,90 .. Haverá sorteio de chaveiros, canetas, etc ..
    e assim por diante, para outros estados … os outros estados, não vão aderir de qqr forma … Confessor que ainda não sou sócio torcedor, mas estou fazendo de tudo para que até final de junho de 2015, eu venha participar … sei que não vou ganhar nada, mas só de ajudar o Flamengo, eh uma gratificação e tanta …

    mas, tem muitos que, assim como eu, gostaria de ganhar ao menos um chaveiro, uma pulseira oficial …

    Reply
  • Juninho F Carvalho disse:
    27/04/2015 às 18:18

    Que tal: Sorteio para os sócio torcedores; Diriamente (dificil), semanalmente, mensalmente de produtos, dependendo do valor pago.
    ex.: 29,90 .. Haverá sorteio de chaveiros, canetas, etc ..
    e assim por diante, para outros estados … os outros estados, não vão aderir de qqr forma … Confessor que ainda não sou sócio torcedor, mas estou fazendo de tudo para que até final de junho de 2015, eu venha participar … sei que não vou ganhar nada, mas só de ajudar o Flamengo, eh uma gratificação e tanta …

    mas, tem muitos que, assim como eu, gostaria de ganhar ao menos um chaveiro, uma pulseira oficial …

    Reply
  • Marcelo disse:
    27/04/2015 às 15:22

    No dia que o clube distribuir uma % do arrecadado com o ST em PREMIOS , vai aumentar consideravelmente. Esse negócio de desconto não tá dando certo, tem que ser mais agressivo

    Reply
    • Juninho F Carvalho disse:
      27/04/2015 às 15:34

      Só de sortear brindes, já eh uma coisa … até um chaveio, pulseira oficial, encheria os olhos da torcida …

      Reply
      • Darkness o Justo disse:
        27/04/2015 às 21:29

        Toda desculpa será dada. Antigamente era pq não se via resultados. Agora que o Flamengo é o time de maior valor no País, é pq não da brinde, quando der brinde (Uma camisa no caso do kit) , é pq tinha que ser prêmio, e por ai vai. A verdade é que o povo Brasileiro é imediatista. Por isso reclamaram tanto de plano Real e medidas do FHC e hoje ficam dizendo que andam de celular novo por causa do Lula. Por isso votaram na Dilma que fez um monte de programa imediatista e hoje ta ferrando com a economia do País. Esse o nosso povo.

      • Caio Sá disse:
        27/04/2015 às 23:18

        Eu não consiguiria me exprimir melhor. Faço minhas não só suas palavras mas também as vírgulas e pontos. Perfeito.

    • Marcelo Queiroz disse:
      27/04/2015 às 15:49

      Marcelo, o ST é uma iniciativa para ajudar o clube não aos torcedores. Isso não é uma raspadinha ou vale prêmios. Sim uma iniciativa, que colocam os torcedores para ajudar seus times de forma direta, dando à ele dinheiro para investir no futebol.
      O que falta é o intendimento disso, ST não é premio, é para ajudar o Flamengo. Tudo para o Flamengo e nada dele.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        27/04/2015 às 16:49

        O problema é justamente esse. Esperar o torcedor comum ajudar o clube sem querer retorno não é a melhor estratégia.
        As pessoas querem benefícios sim.

      • Gardenio disse:
        28/04/2015 às 13:07

        e muitas vezes o benefício é justamente ter um time forte.
        Não dá pra culpar os caras, tá todo mundo sendo paciente com o fato de se por a casa em ordem, mas a galera só adere quando vê de fato o time forte.

      • Gardenio disse:
        28/04/2015 às 16:07

        e muitas vezes o benefício é justamente ter um time forte.
        Não dá pra culpar os caras, tá todo mundo sendo paciente com o fato de se por a casa em ordem, mas a galera só adere quando vê de fato o time forte.

  • Marcelo disse:
    27/04/2015 às 18:22

    No dia que o clube distribuir uma % do arrecadado com o ST em PREMIOS , vai aumentar consideravelmente. Esse negócio de desconto não tá dando certo, tem que ser mais agressivo

    Reply
    • Juninho F Carvalho disse:
      27/04/2015 às 18:34

      Só de sortear brindes, já eh uma coisa … até um chaveio, pulseira oficial, encheria os olhos da torcida …

      Reply
      • Darkness o Justo disse:
        28/04/2015 às 00:29

        Toda desculpa será dada. Antigamente era pq não se via resultados. Agora que o Flamengo é o time de maior valor no País, é pq não da brinde, quando der brinde (Uma camisa no caso do kit) , é pq tinha que ser prêmio, e por ai vai. A verdade é que o povo Brasileiro é imediatista. Por isso reclamaram tanto de plano Real e medidas do FHC e hoje ficam dizendo que andam de celular novo por causa do Lula. Por isso votaram na Dilma que fez um monte de programa imediatista e hoje ta ferrando com a economia do País. Esse o nosso povo.

    • Marcelo Queiroz disse:
      27/04/2015 às 18:49

      Marcelo, o ST é uma iniciativa para ajudar o clube não aos torcedores. Isso não é uma raspadinha ou vale prêmios. Sim uma iniciativa, que colocam os torcedores para ajudar seus times de forma direta, dando à ele dinheiro para investir no futebol.
      O que falta é o intendimento disso, ST não é premio, é para ajudar o Flamengo. Tudo para o Flamengo e nada dele.

      Reply
  • fernando bebiano disse:
    27/04/2015 às 18:47

    Rapaz alegre, vc sabe o que é estatística? Bom, se vc não sabe, tudo bem, pois também não sou grande conhecedor, contudo, qualquer pessoa, mesmo desprovido de inteligência, sabe que é necessário um tempo para contabilizar o número de sócios provenientes da compra dos kits ao sócio torcedor. Vc é um lacaio, deve ser torcedor do vasco.

    Reply
  • duannu disse:
    27/04/2015 às 15:48

    Só vi i mengo jogar uma vez a vida pessoalmente. Sou sócio torcedor desde o primeiro mês, e pago 10 paus por vitoria do mengo no brasileiro noflaemdia. Foda-se quem não ajuda. Ajuda enquanto a diretoria não jogar dinheiro fora. No dia que contratar craques paro de ajudar. Não precisarão mais.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      27/04/2015 às 23:14

      Perfeito. Sou sócio off-rio e sócio-torcedor. Caso a Diretoria mudar o rumo, cancelo meu sócio-torcedor mais caro e vou ao Rio na próxima eleição votar em outro grupo que defenda a bandeira (sem trocadilho) da austeridade.

      Reply
  • duannu disse:
    27/04/2015 às 18:48

    Só vi i mengo jogar uma vez a vida pessoalmente. Sou sócio torcedor desde o primeiro mês, e pago 10 paus por vitoria do mengo no brasileiro noflaemdia. Foda-se quem não ajuda. Ajuda enquanto a diretoria não jogar dinheiro fora. No dia que contratar craques paro de ajudar. Não precisarão mais.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/04/2015 às 02:14

      Perfeito. Sou sócio off-rio e sócio-torcedor. Caso a Diretoria mudar o rumo, cancelo meu sócio-torcedor mais caro e vou ao Rio na próxima eleição votar em outro grupo que defenda a bandeira (sem trocadilho) da austeridade.

      Reply
  • Odair Francisco disse:
    27/04/2015 às 16:20

    Infelizmente acredito que foram 117 ANOS de tanta Roubalheira , Maracutaias , Falcatruas , Desmandos , enganações e principalmente tirando os TORCEDORES PRA OTÁRIO , Que não se Apaga tudo isso em 3 Anos , Apesar de eu acreditar e ser sócio desde o começo mesmo sendo off-rio crn 424693. ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO EM TERMOS ADMINISTRATIVOS ESSA É DE LONGE A MELHOR DIRETORIA QUE EU JÁ VÍ PASSAR NOS MEUS 42 ANOS DE IDADE .ACREDITEM NAÇÃO.

    Reply
    • Alexander Copello disse:
      27/04/2015 às 16:39

      Tb é a melhor diretoria que eu vi nos auge dos meus 34 rssss. ST desde maio de 2013. Sinceramente…já esqueci a questão do PST por hora… quero ver futebol do time ( pq isso independe do aumento do ST e o que tem aí pode jogar melhor e mais organizado) e tb mais vontade de torcer dos flamenguistas que vão ao maraca (pq isso independe menos ainda do ST).

      Reply
    • Caio Sá disse:
      27/04/2015 às 23:10

      Concordo Oldair. Também sou sócio off-rio, além de sócio-torcedor do plano mais caro. Me associei para votar contra Pat, embora não tenha precisado. Aderi ao programa para ajudar o Mengo financeiramente. Próximo a completar 49 anos não conheci outra Diretoria melhor que essa, embora não consiga deixar de reverenciar o grupo (não Márcio Braga, embora integrante do mesmo) que construiu o Mengo da década de 80.

      Reply
  • Odair Francisco disse:
    27/04/2015 às 19:20

    Infelizmente acredito que foram 117 ANOS de tanta Roubalheira , Maracutaias , Falcatruas , Desmandos , enganações e principalmente tirando os TORCEDORES PRA OTÁRIO , Que não se Apaga tudo isso em 3 Anos , Apesar de eu acreditar e ser sócio desde o começo mesmo sendo off-rio crn 424693. ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO EM TERMOS ADMINISTRATIVOS ESSA É DE LONGE A MELHOR DIRETORIA QUE EU JÁ VÍ PASSAR NOS MEUS 42 ANOS DE IDADE .ACREDITEM NAÇÃO.

    Reply
    • Alexander Copello disse:
      27/04/2015 às 19:39

      Tb é a melhor diretoria que eu vi nos auge dos meus 34 rssss. ST desde maio de 2013. Sinceramente…já esqueci a questão do PST por hora… quero ver futebol do time ( pq isso independe do aumento do ST e o que tem aí pode jogar melhor e mais organizado) e tb mais vontade de torcer dos flamenguistas que vão ao maraca (pq isso independe menos ainda do ST).

      Reply
    • Caio Sá disse:
      28/04/2015 às 02:10

      Concordo Oldair. Também sou sócio off-rio, além de sócio-torcedor do plano mais caro. Me associei para votar contra Pat, embora não tenha precisado. Aderi ao programa para ajudar o Mengo financeiramente. Próximo a completar 49 anos não conheci outra Diretoria melhor que essa, embora não consiga deixar de reverenciar o grupo (não Márcio Braga, embora integrante do mesmo) que construiu o Mengo da década de 80.

      Reply
  • Alexander Copello disse:
    27/04/2015 às 19:21

    Bem precisamos aguardar para ver o resultado…já discutimos ( aqui e no flamengorj) os montes sobre o ST. Pelo menos estão surgindo algumas iniciativas para “alavancar” o PST antes do time “desejado” por alguns e os “resultados”. Sou ST desde maio de 2013 e me sinto contemplado com as “vantagens”, mas moro no RJ…sou a favor de uma adequação para OFF rio, porém a diretoria tem outros planos antes de qq adequação. Alguém aqui pode até falar de uma outra iniciativa aqui…parece que a diretoria lançou o plano “corporativo”…que está dando vantagens as organizadas…um camarada quer montar um “botequim” da Flamanguaça no interior do estado do RJ e disse que ao se associar e montar o “botequim”…com um número mínimo de aasociados vc paga 20 pratas e vira ST ( aquele de 29,90)… se for vdd, já é um adianto.

    Reply
    • Messias Neto disse:
      27/04/2015 às 22:32

      Corporativo o valor é R$10,00

      Reply
  • ANDRE LUIS disse:
    27/04/2015 às 16:25

    Foi simples no momento de maior crescimento do ST , recursos que dizem ser 100% destinados ao futebol, a diretoria deu uma calça arriada não contratando o Elias por incompetencia do Sr Wallin, quebrou ali a confiança e a grande maioria dos ST não querem brindes ou descontos , desejam sim um time forte , competitivo que não perca para o fraco Vasco no carioca, e um novo fracasso no BR ira sepultar de vez o projeto Nação rubro negra

    Reply
    • Alexander Copello disse:
      27/04/2015 às 16:35

      André Luis…grande maioria não…Flamengo teve 64 mil STs no fim de 2013…e hj tem 54 mil, 10 mil queriam sim só apoiar com condições. A diretoria se compromete que o dinheiro do ST é gasto com time de futebol e não apenas contratações…pagar salários atrasados e manter compromissos com folha é futebol. Sobre o Elias, Flamengo ofereceu o que poderia oferecer…os Gambás ( além de contar com a preferência do Elias) ofereceram quase o triplo e levaram…simples assim. Existe um núcleo duro ( 52 a 54 mil STs)…os outros vão aguardar as melhoras ( time, resultados e mimos) td bem eu não fico chateado com isso…ninguém é obrigado a nada.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        27/04/2015 às 23:01

        Concordo totalmente. Perfeita análise.

    • Almir Albuquerque disse:
      27/04/2015 às 16:52

      Concordo totalmente.
      O caso Elias foi uma grande traição na confiança. Aumentaram absurdamente o valor do ingresso com essa desculpa também, e o Elias foi embora.

      Reply
    • Lucas disse:
      27/04/2015 às 20:56

      Não contratou porque o Elias não quis.

      Reply
  • ANDRE LUIS disse:
    27/04/2015 às 19:25

    Foi simples no momento de maior crescimento do ST , recursos que dizem ser 100% destinados ao futebol, a diretoria deu uma calça arriada não contratando o Elias por incompetencia do Sr Wallin, quebrou ali a confiança e a grande maioria dos ST não querem brindes ou descontos , desejam sim um time forte , competitivo que não perca para o fraco Vasco no carioca, e um novo fracasso no BR ira sepultar de vez o projeto Nação rubro negra

    Reply
    • Alexander Copello disse:
      27/04/2015 às 19:35

      André Luis…grande maioria não…Flamengo teve 64 mil STs no fim de 2013…e hj tem 54 mil, 10 mil queriam sim só apoiar com condições. A diretoria se compromete que o dinheiro do ST é gasto com time de futebol e não apenas contratações…pagar salários atrasados e manter compromissos com folha é futebol. Sobre o Elias, Flamengo ofereceu o que poderia oferecer…os Gambás ( além de contar com a preferência do Elias) ofereceram quase o triplo e levaram…simples assim. Existe um núcleo duro ( 52 a 54 mil STs)…os outros vão aguardar as melhoras ( time, resultados e mimos) td bem eu não fico chateado com isso…ninguém é obrigado a nada.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/04/2015 às 02:01

        Concordo totalmente. Perfeita análise.

    • Almir Albuquerque disse:
      27/04/2015 às 19:52

      Concordo totalmente.
      O caso Elias foi uma grande traição na confiança. Aumentaram absurdamente o valor do ingresso com essa desculpa também, e o Elias foi embora.

      Reply
    • Lucas disse:
      27/04/2015 às 23:56

      Não contratou porque o Elias não quis.

      Reply
  • CLODOMIR disse:
    27/04/2015 às 17:06

    Sou de Caçador ( SC ), e estou querendo comprar pelo site mais não tem a opção de tamanho para a camisa.

    Reply
    • martins bsb disse:
      28/04/2015 às 07:01

      Por enquanto só tamanho g

      Reply
  • CLODOMIR disse:
    27/04/2015 às 20:06

    Sou de Caçador ( SC ), e estou querendo comprar pelo site mais não tem a opção de tamanho para a camisa.

    Reply
  • Alexandre disse:
    27/04/2015 às 18:21

    Na boa! 10 dias de lançamento e decretar o fracasso da iniciativa não é um pouco demais?

    Reply
  • Alexandre disse:
    27/04/2015 às 21:21

    Na boa! 10 dias de lançamento e decretar o fracasso da iniciativa não é um pouco demais?

    Reply
  • Alexandre disse:
    27/04/2015 às 18:53

    Na boa. 10 dias e já decretar o fracasso da iniciativa não é um pouco demais?

    Reply
    • Marcos Beton Amorim disse:
      28/04/2015 às 09:17

      Alexandre, pode até dar certo, se houver alguma mudança ou q a venda do kit seja impulsionada pelos off Rio. Agora, a venda dos 12 mil kits nas bancas, depois de 12 dias sem se ver nenhuma alteração no nro de sócios já é pra lá de estranho, não acha?

      Reply
      • Alexandre disse:
        28/04/2015 às 10:07

        Ainda assim acho prematuro decretar o fracasso. O sujeito que comprar o kit tem um mês grátis caso ative o ST. Qual o critério de contagem?Mensalidade paga? Não sei. Outra iniciativa era o ST corporativo – que até onde sei estava tendo a adesão das organizadas – que também não alterou o número de ST. Ainda prefiro aguardar para medir o sucesso da iniciativa. Quanto ao off-rio, há de se pensar em estratégias específicas para este segmento. Sei que é utópico o que vou falar mas acho que o maior incentivo que pode haver é dar direito a voto para o ST. O Inter tem mais de 100 mil ST com este direito. Acho que isto tem de ser avaliado para manter o mesmo número sempre alto.

      • Marcos Amorim disse:
        28/04/2015 às 10:21

        Alexandre, a contagem é feita no momento da adesão. Realmente não to por dentro do ST corporativo e eu tb sou sócio Off Rio. Na verdade tentei abrir uma discussão e incentivar a todos que podem a serem sócios. Vamos tentar convencer cada amigo a se associar, só assim teremos um clube forte e com retorno dentro de campo. Abraço!

      • Alexandre disse:
        28/04/2015 às 13:07

        Ainda assim acho prematuro decretar o fracasso. O sujeito que comprar o kit tem um mês grátis caso ative o ST. Qual o critério de contagem?Mensalidade paga? Não sei. Outra iniciativa era o ST corporativo – que até onde sei estava tendo a adesão das organizadas – que também não alterou o número de ST. Ainda prefiro aguardar para medir o sucesso da iniciativa. Quanto ao off-rio, há de se pensar em estratégias específicas para este segmento. Sei que é utópico o que vou falar mas acho que o maior incentivo que pode haver é dar direito a voto para o ST. O Inter tem mais de 100 mil ST com este direito. Acho que isto tem de ser avaliado para manter o mesmo número sempre alto.

  • Marcelo disse:
    27/04/2015 às 19:27

    A lógica do kit é uma só: não se vinculou a compra à adesão. Se uma coisa estivesse atrelada a outra, talvez tivesse dado certo. Mas não, o sujeito pagou 40 mangos, levou uma bela camisa, revista e um cartão de ST fake e simplesmente resolveu não aderir. A mentalidade do torcedor é essa: “só pago se eu ganhar algo em troca”. E a conta lhe pareceu interessante com esses 40 mangos pelo kit. Já com relação ao ST…

    O Flamengo tem que encarar a realidade: o universo de torcedores do Flamengo que são realmente abnegados e desprendidos em relação ao clube está aí: de 40 milhões, temos pouco mais de 50 mil nessa condição. E só. Pra qualquer coisa além disso, vai ter que abandonar esse discurso de que “o maior benefício é o clube forte”. Ou a contrapartida é minimamente à altura, ou a torcida simplesmente não vai comprar o produto. Isso é óbvio há muito tempo.

    E como equilibrar essa conta? para o ST off RJ (90% da torcida), é uma coisa só: direito de VOTO. E pela internet. “Ahhhh mas a corja vai hackear e fraudar a eleição”. Papo bizarramente furado. Hoje em dia existem meios absolutamente seguros de fazer transações a distância. Basta usar a tecnologia certa. “Ahhh é impraticável” Não. Não é. Basta vontade. Da diretoria e do conselho deliberativo. Simples assim.

    Reply
  • Marcelo disse:
    27/04/2015 às 22:27

    A lógica do kit é uma só: não se vinculou a compra à adesão. Se uma coisa estivesse atrelada a outra, talvez tivesse dado certo. Mas não, o sujeito pagou 40 mangos, levou uma bela camisa, revista e um cartão de ST fake e simplesmente resolveu não aderir. A mentalidade do torcedor é essa: “só pago se eu ganhar algo em troca”. E a conta lhe pareceu interessante com esses 40 mangos pelo kit. Já com relação ao ST…

    O Flamengo tem que encarar a realidade: o universo de torcedores do Flamengo que são realmente abnegados e desprendidos em relação ao clube está aí: de 40 milhões, temos pouco mais de 50 mil nessa condição. E só. Pra qualquer coisa além disso, vai ter que abandonar esse discurso de que “o maior benefício é o clube forte”. Ou a contrapartida é minimamente à altura, ou a torcida simplesmente não vai comprar o produto. Isso é óbvio há muito tempo.

    E como equilibrar essa conta? para o ST off RJ (90% da torcida), é uma coisa só: direito de VOTO. E pela internet. “Ahhhh mas a corja vai hackear e fraudar a eleição”. Papo bizarramente furado. Hoje em dia existem meios absolutamente seguros de fazer transações a distância. Basta usar a tecnologia certa. “Ahhh é impraticável” Não. Não é. Basta vontade. Da diretoria e do conselho deliberativo. Simples assim.

    Reply
  • Bruno SRN disse:
    27/04/2015 às 19:29

    Avaliação de um processo em apenas 10 dias. Acorda colunista! A galera esgotou a porra do produto, só está esperando a merda do brasileiro começar para ativar o cartão por seis meses. Será tão difícil fazer essa leitura? Se for pra não ajudar, fica quieto meu chapa. SRN de verdade. Rumo aos 100.000 sócios!

    Reply
    • Marcos Beton Amorim disse:
      28/04/2015 às 09:15

      Tomara q vc esteja certo amigo….Não vejo pq comprar o kit e deixar em casa, mofando….abraço!

      Reply
  • Bruno SRN disse:
    27/04/2015 às 22:29

    Avaliação de um processo em apenas 10 dias. Acorda colunista! A galera esgotou a porra do produto, só está esperando a merda do brasileiro começar para ativar o cartão por seis meses. Será tão difícil fazer essa leitura? Se for pra não ajudar, fica quieto meu chapa. SRN de verdade. Rumo aos 100.000 sócios!

    Reply
    • Marcos Beton Amorim disse:
      28/04/2015 às 12:15

      Tomara q vc esteja certo amigo….Não vejo pq comprar o kit e deixar em casa, mofando….abraço!

      Reply
  • Wagner Rocha disse:
    27/04/2015 às 23:06

    CARAMBA. COCOMO TEM IMPRENSA ANTI……..O KIT ESTÁ SENDO VENDIDO A APENAS 10 DIAS E A MIDIA ANTI MENGAO JÁ QUEE DETONAR….EU COMPREI 2 KITS, UM PRA MIM, E O OUTRO PARA DAR DE PRESENTE…ST

    Reply
  • Gustavo disse:
    27/04/2015 às 20:45

    Artigo sem noção!

    A medida de marketing acabou de ser criada, é bem interessante e pode ser bastante efetiva, especialmente para os torcedores off Rio, que, eventualmente, ainda não foram seduzidos pelo trabalho magnífico dos azuis ou que esperam algo em troca para se associar.

    Para os que conhecem o NRN, possuem condição (R$ 30, 40 por mês…), se dizem flamenguistas fanáticos e ainda não se associaram, respeitosamente, vão se ferrar!

    Já estive no plano mais caro, mas, por contingência financeira, passei eu e minha esposa para o Raça.

    E agora o melhor: os dois planos estão terminando e descobri que vou poder ser sócio do clube off Rio e, ao mesmo tempo, serei sócio torcedor do Raça.

    Olhem no site!

    Poder frequentar a Gávea (vou ao RJ uma, duas vezes ao ano somente), votar para presidente depois de 3 anos, e ainda ter o desconto quando o Mengao vier ao ES, sensacional!

    Off Rio não tinha e não tem desculpa!

    Reply
  • Mengao disse:
    27/04/2015 às 23:45

    Artigo sem noção!

    A medida de marketing acabou de ser criada, é bem interessante e pode ser bastante efetiva, especialmente para os torcedores off Rio, que, eventualmente, ainda não foram seduzidos pelo trabalho magnífico dos azuis ou que esperam algo em troca para se associar.

    Para os que conhecem o NRN, possuem condição (R$ 30, 40 por mês…), se dizem flamenguistas fanáticos e ainda não se associaram, respeitosamente, vão se ferrar!

    Já estive no plano mais caro, mas, por contingência financeira, passei eu e minha esposa para o Raça.

    E agora o melhor: os dois planos estão terminando e descobri que vou poder ser sócio do clube off Rio e, ao mesmo tempo, serei sócio torcedor do Raça.

    Olhem no site!

    Poder frequentar a Gávea (vou ao RJ uma, duas vezes ao ano somente), votar para presidente depois de 3 anos, e ainda ter o desconto quando o Mengao vier ao ES, sensacional!

    Off Rio não tinha e não tem desculpa!

    Reply
  • RAFAFLA disse:
    27/04/2015 às 21:08

    O problema não está no ST e sim na torcida, que além de quebrada e mão de vaca… kd a galera do rio?

    Reply
  • RAFAFLA disse:
    28/04/2015 às 00:08

    O problema não está no ST e sim na torcida, que além de quebrada e mão de vaca… kd a galera do rio?

    Reply
  • Linda Oliveira disse:
    27/04/2015 às 22:51

    Acredito que a queda informada na matéria se deu em decorrência de ser final de mês, período em que se processa o faturamento da parcela no cartão, alguns atrasam o procedimento o que causa a baixa temporária do st. Quanto ao não crescimento do ST imagino que entre outros motivos já citados por vários companheiros, está o da falta de opção do pagamento mensal via boleto com existe em planos de outras equipes, principalmente as que lideram o ranking, não é todo mundo que possui cartão de crédito com limite suficiente, nem caixa para pagar 6 meses à vista.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    27/04/2015 às 23:57

    Vamos parar de criticar…Temos que apoiar…..
    A diretoria está trabalhando, sempre melhorando o programa. Ainda tem muito o que melhorar, todos pediam um plano mais barato, a diretoria fez o de 29,90, todos queriam direito a voto, a diretoria acaba de conceder, todos os torcedores off rio, queriam poder usas as dependências da Gávea, pedido atendido, todos falavam do programa do Porto, a diretoria vai e lança o kit, que na minha visão ganhar uma camisa é muito melhor do que o cachecol. Enfim, temos apoiar. Nunca nenhuma diretoria anterior fez nada, já avançamos muito, e temos muito o que avançar ainda.
    O internacional está a 10 anos, trabalhando…este time tem uma base sólida de torcedores, que independente do resultado do time é fiel.
    O Palmeiras está afogado em dívidas, contratou 26 jogadores, se o time não ganhar o brasilieiro, metade dos torcedores vão deixar o programa. Trabalhou muito bem, com estádio, diferentemente do Corinthians, vendeu o nome, e dizem que não está tendo Q pagar nada pelo o estádio, e Q a receita não está comprometida igual ao do Corinthians.

    Enfim, não tem como fazer tudo ao mesmo tempo.

    Lembrem, em 100 anos, o máximo Q tivemos foi 10 mil sócios torcedores, estamos a quase 60 mil, se o time chegar à final da copa do brasil, com certeza esse número passar de 70 a 80 mil. Temos que nos unir, conversar outros torcedores a apoiar.

    Nossa diretoria, já fez muito, e continuará fazendo, ano que vem será o nosso recomeço, teremos mais 100 milhões da globo

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    28/04/2015 às 02:57

    Vamos parar de criticar…Temos que apoiar…..
    A diretoria está trabalhando, sempre melhorando o programa. Ainda tem muito o que melhorar, todos pediam um plano mais barato, a diretoria fez o de 29,90, todos queriam direito a voto, a diretoria acaba de conceder, todos os torcedores off rio, queriam poder usas as dependências da Gávea, pedido atendido, todos falavam do programa do Porto, a diretoria vai e lança o kit, que na minha visão ganhar uma camisa é muito melhor do que o cachecol. Enfim, temos apoiar. Nunca nenhuma diretoria anterior fez nada, já avançamos muito, e temos muito o que avançar ainda.
    O internacional está a 10 anos, trabalhando…este time tem uma base sólida de torcedores, que independente do resultado do time é fiel.
    O Palmeiras está afogado em dívidas, contratou 26 jogadores, se o time não ganhar o brasilieiro, metade dos torcedores vão deixar o programa. Trabalhou muito bem, com estádio, diferentemente do Corinthians, vendeu o nome, e dizem que não está tendo Q pagar nada pelo o estádio, e Q a receita não está comprometida igual ao do Corinthians.

    Enfim, não tem como fazer tudo ao mesmo tempo.

    Lembrem, em 100 anos, o máximo Q tivemos foi 10 mil sócios torcedores, estamos a quase 60 mil, se o time chegar à final da copa do brasil, com certeza esse número passar de 70 a 80 mil. Temos que nos unir, conversar outros torcedores a apoiar.

    Nossa diretoria, já fez muito, e continuará fazendo, ano que vem será o nosso recomeço, teremos mais 100 milhões da globo

    Reply
  • Weber RC disse:
    28/04/2015 às 14:58

    Mas espera aí, o kit foi lançado a 10 dias e a primeira carga já se esgotou como é que não está dando certo??? Q merda de texto é este sem coerência.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/04/2015 às 15:31

      Quantas adesões ao ST em 10 dias?
      Estão comprando o KIT por causa da camisa, e são os proprios torcedores que já estão associados.

      Não está dando certo mesmo.

      Outra, muito mal feito. O mês grátis só vale a partir de uma adesão de no minimo 6 meses.

      Belo texto!

      Reply
    • Marcos Amorim disse:
      28/04/2015 às 15:50

      O Kit foi criado para q houvesse associação ao programa. Venderam os kits mas não houveram as associações. Estamos nesse mês com um decréscimo de 1900 sócios torcedores. Por isso falei q não deu certo.

      Reply
  • Weber RC disse:
    28/04/2015 às 17:58

    Mas espera aí, o kit foi lançado a 10 dias e a primeira carga já se esgotou como é que não está dando certo??? Q merda de texto é este sem coerência.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

2 1

Japão define escalação para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

22 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo