Fonte: O Dia
Apesar de classificação, clima começa a pesar para Luxemburgo no Flamengo.
O Flamengo avançou na Copa do Brasil, mas a ressaca da eliminação para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca ainda ainda dói a cabeça. A vitória desta quarta-feira, por 2 a 0, sobre o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, não apaga a derrota de domingo. A chapa nos bastidores rubro-negros está quente e o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a ser fritado. A possível ida do treinador para o São Paulo é até vista com bons olhos por parte da diretoria.
Alçado a salvador da pátria por ter tirado o Flamengo da lanterna do Campeonato Brasileiro no ano passado, Vanderlei tem sido questionado internamente. Por ser um profissional de ponta e identificado com o clube, os dirigentes temem que a troca de comando provoque um desgaste com a torcida e que se transforme em pressão sobre quem vier a ocupar o cargo.
O desempenho do time tem recebido críticas. Com a manutenção da base e a chegada de reforços como Marcelo Cirino Arthur Maia, autores dos gols, sobre o Salgueiro, os dirigentes criaram uma expectativa para 2015 que ainda não foi atendida.
O empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, que custou ao Flamengo o título da Taça Guanabara, e a atuação nos dois confrontos com o Vasco acenderam o pavio. Num clube conhecido por ser um barril de pólvora, a crise pode estourar de vez.
Ainda sem técnico, o São Paulo deve investir pesado para seduzir o rubro-negro. Caso a saída se concretize, o diretor de futebol Rodrigo Caetano ficará incumbido de escolher um sucessor que se encaixe no perfil do grupo montado com a ajuda de Vanderlei.
O vínculo do treinador do Flamengo se encerra no fim deste ano. Procurado pelo Tricolor Paulista, ele fez questão de tornar pública a negociação e expor a sua insatisfação com o fato de seu contrato não estabelecer uma multa rescisória alta. Para tirar Vanderlei da Gávea, qualquer clube precisa apenas pagar o valor equivalente a um mês de seu salário, de aproximadamente R$ 400 mil.
Desde que voltou ao Flamengo, em 2014, Vanderlei dirigiu o time em 55 partida. Foram 33 vitórias, dez empates e 12 derrotas – aproveitamento de 66,06%.
Matéria sem qualquer fundamento, isto é o que chamo de factóide produzido pela imprensa marrom que quer desestabilizar o Fla. Pois como o próprio editor do Lance lixo disse certa vez, FALAR DO FLAMENGO VENDE, e NOTICIAR CRISE NO FLAMENGO VENDE MUITO MAIS. Logo, contabilizando mais essa, agora são 395 matérias cavando a saída de luxa pros bambis f. c., SÓ NESTA SEMANA! Não percamos a conta!! AVANTE MENGÃO!! OLHANDO PARA A FRENTE E NÃO VENDO NINGUÉM!!
NÃO
SERIA NOTICIA PLANTADA PRA ESQUENTAR O CLIMA EM PAZ NA GAVEA?! SE ELE
QUISER IR É COM ELE. VIDA LONGA AOS BLUES. PRECISAMOS DE MEIAS (NAO DE
VOLANTES… CHEGA) E DE LATERAIS. SAUDAÇÕES ST.. FORA RUBENS LOPES.
“Parte da diretoria”. O que é parte da diretoria? Quem é parte da diretoria? Típico de “eu quero ver é o circo pegar fogo”. Notícia que fala, fala e não diz nada.
esse é contador de Estória,
Concordo com a linha de raciocínio de muitos aqui. Matéria vaga, sem apontar que “parte” da diretoria pretende se livrar do treinador e mais, não informa que fritura é essa, quais são os atos que a demonstram. Ao contrário, o que temos visto é demonstração de apoio por parte da Diretoria. Mas se é uma notícia plantada, a quem interessa? Ao Flamengo e sua Diretoria é que não. Ao são paulo é que não pode, já que o clube da taça da infâmia já demonstrou interesse por Luxemburgo às claras e tem recebido declarações de amor por parte dele sempre que entrevistado. Mas a Luxemburgo interessa sim. Ele sabe que, caso saia nesse momento e pro clube dos bâmbis, a torcida, certa ou errada, o demonizará. Ocorre que ele tem planos políticos no Mengo, como não esconde, aliás. Assim, criando-se uma sensação, ainda que baseada apenas em boatos, de que já não é aceito por “parte da Diretoria” e que está sendo vítima de “fritura”, o clima de traição será amenizado junto à torcida. Claro que é mera especulação, mas desde a primeira notícia da saída de Bap eu, como outros, também especulei e a desconfiança da época se mostrou verdadeira.
Frescura meu, se o cara quer sair, q saia. 9:00 horas do k7. Esses jiranilstas esportivos são um lenga lenga. Daqui a pouco sai outra noticia,foi pênalti, não foi pênalti, meu o cara não marcou? O flamengo nai já perdeu e saiu desse carioca de merda? Esquece brother.
Outra coisa, todo dia esses jornais inventam uma data pro cara sair. Depois do carioca, depende do jogo contra o Vasco, No jogo da Copa do Brasil e o último, na reunião de quinta, na… Vao se lascar, não somos trouxas.