Por vantagem e título da Taça GB, Fla encara o Nova Iguaçu

Compartilhe com os amigos

GE – O Flamengo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, mas ainda tem duas importantes motivações para a última rodada. A partida contra o Nova Iguaçu, às 22h desta quarta-feira, no Moacyrzão, em Macaé, poderá garantir ao Rubro-Negro o título da Taça Guanabara e, consequentemente, a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais da competição e também numa possível final. Para isso, o clube da Gávea precisa de uma vitória simples. Se empatar, torce para que o Botafogo, único que ainda pode lhe tirar o troféu, não vença o Macaé no Engenhão marcando um gol a mais do que ele próprio (exemplo: Nova Iguaçu 1×1 Flamengo / Botafogo 2×1 Macaé). Se essa combinação acontecer, o Glorioso será o campeão por ter vencido o confronto direto com o rival por 1 a 0 no dia 1º de março.

As lembranças nesse sentido são boas, pois foi justamente essa vantagem que fez do Fla o campeão estadual de 2014, primeiro ano com esse formato de regulamento, após o time ter a melhor campanha nos pontos corridos e empatar duas vezes com o Vasco por 1 a 1 na final.

Em seis jogos contra o Nova Iguaçu até hoje, o Flamengo venceu cinco e perdeu um. Se bater o oponente mais uma vez, alcançará uma sequência de 10 triunfos, o que não acontece desde 1996. A equipe, no entanto, não terá Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas, assim como ocorreu no Fla-Flu do último domingo. Luxa cumprirá o segundo e último jogo de sua punição pelo TJD-RJ, e o auxiliar técnico e ex-jogador Deivid é quem voltará a ocupar seu lugar nesta quarta.

Do lado do Nova Iguaçu, a equipe do treinador Carlos Vitor entrará em campo pressionada. Para escapar do rebaixamento, precisará secar o Boavista, que tem os mesmos sete pontos, mas um gol de saldo a mais: -15 a -16. A Cabofriense, com nove pontos, também corre risco e recebe o Bonsucesso em casa.

Grazianni Maciel Rocha apita o jogo. Ele será auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra de Sá. O canal Premiere (com Julio Oliveira e Edinho) transmite com exclusividade. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra na página do seu clube de coração.

ESCALAÇÕES

Nova Iguaçu: o atacante Marlon e o lateral Rodrigues retornam após cumprirem suspensões. O técnico Carlos Vitor deve mandar a campo Jefferson, Cesinha, Rhayne, Rodrigo Almeida e Rodrigues; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Dieguinho e Dudu; Oliveira e Marlon.

Flamengo: Marcelo e Eduardo da Silva são os mais cotados para as vagas de Bressan e Márcio Araújo, respectivamente, mas Mugni ainda corre por fora no segundo caso. O Fla, portanto, deve ir a campo com Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Luiz Antonio e Eduardo da Silva (Mugni); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.

QUEM ESTÁ FORA

Nova Iguaçu: o zagueiro Anderson, suspenso, é o único desfalque do time para o jogo.

Flamengo: o zagueiro Bressan e o volante Márcio Araújo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Everton, Arthur Maia e Canteros foram entregues à preparação física, mas ainda não foram relacionados. Paulinho, com desconforto na parte posterior da coxa direita, está tratando o problema no departamento médico, mesmo lugar onde se encontram Samir e Nixon, que tiveram lesões mais sérias e vão demorar um pouco mais para retornar. Cáceres está fazendo reforço muscular.

PENDURADOS

Nova Iguaçu: Dieguinho e Oliveira.

Flamengo: Alecsandro, Arthur Maia, Jonas e Marcelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também