Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Preparador físico assume responsabilidade sobre lesões no Flamengo

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 28/04/2015
4 Comentários
Atualização: 28/04/2015
Compartilhar

Fonte: Rádio Globo

O Flamengo não conseguiu confirmar o favoritismo e ficou de fora da decisão do Campeonato Carioca, ao ser eliminado nas semifinais pelo Vasco. Muitos no clube acreditam que essa desclassificação deve-se ao fato das lesões em jogadores importantes durante a competição, principalmente nos últimos jogos. Ao todo, durante o Estadual, dez jogadores acabaram desfalcando o time em algumas partidas por estarem no departamento médico. Os casos mais graves foram de Samir, Canteros, Éverton, Arthur Maia, Paulinho e Nixon. O experiente preparador físico Antônio Mello assumiu a responsabilidade sobre essas lesões no Rubro-negro.

“Não é um hábito no meu trabalho, esse histórico. Foram lesões banais que ficaram mais complicadas, já que os atletas tiveram que voltar antes do tempo em jogos decisivos e agravaram. Temos um grupo muito reduzido e tivemos que lançar precocemente alguns atletas da base, além de viagens e outros detalhes, que nos atrapalharam durante o campeonato”, explicou Mello, que fez questão de ressaltar que para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um time mais bem preparado fisicamente.

“Dá para acreditar que vamos ter uma equipe mais inteira. Com a chegada de algumas contratações, teremos como fazer um rodízio mais favorável para preservar jogadores importantes. Também ficaremos com um time mais regular e uniforme para não cair o padrão nos jogos. Quando o treinador puder colocar algum atleta considerado reserva e ele dar conta do recado, é aí que mostrará que temos um elenco competitivo”, aponta.

Já sobre o último reforço, o colombiano Armero, Antônio Mello admite que o jogador esteja fisicamente em um nível bem inferior ao restante do elenco rubro-negro. Para o preparador físico, o lateral precisará de mais tempo de trabalho para ajudar o Flamengo no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mas ele está relacionado para a disputa do amistoso contra o Icasa-CE, neste sábado, em Juazeiro do Norte.

“Pelos treinos que realizou e pelo que conheço dele, o Armero é um atleta que pode render mais que rendeu nesses quatro dias de trabalho com a gente. Agora, teremos a presença do Vanderlei, do departamento de fisiologia e médicos. Aí vamos poder olhar melhor esse desenvolvimento. Ele é um jogador que tem uma fadiga muito baixa, que vai ao apoio na mesma intensidade que volta para marcar. Tem um condicionamento privilegiado. Mas não o achei muito preparado nesse início. Vai precisar de mais tempo, uma ou duas semanas para se enquadrar no ritmo do restante do grupo. Mesmo assim, teremos que analisar se ele poderá participar de uma parte desse jogo”, explicou.

O Flamengo enfrentará o Icasa do Ceará em amistoso de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que está marcada para o dia 10 de maio, fora de casa contra o São Paulo.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Tulio Mêne Melo disse:
    29/04/2015 às 00:20

    Não tenho duvida que o trabalho desse profissional foi mau executado.perdemos quase um time inteiro, com contusões.
    Precisamos cobrar mais, nunca ninguém tem a culpa…
    Espero que com esses 15 dias, possamos recuperar o condicionamento e fortalecimento.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    29/04/2015 às 03:20

    Não tenho dúvida de que o trabalho desse profissional foi mau executado, perdemos quase um time inteiro, com contusões.
    Precisamos cobrar mais, nunca ninguém tem a culpa…
    Espero que com esses 15 dias, possamos recuperar o condicionamento e fortalecimento desses jogadores.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    29/04/2015 às 07:31

    Acho exagerado colocar na conta do Melo. O Paulinho está machucado desde o ano passado, e algumas lesões foram simples, em decorrência do inicio de temporada. Acho sim que o elenco ainda não é uniforme, com 2 peças para cada posição, especialmente no esquema de jogo atual. Eu não ligo pra estadual, o Vasco e o Faisca que se afundem com essa merreca, só vou criticar mesmo se continuarem as lesões durante o Brasileiro todo. Vamos aguardar, estou bem otimista com o time para a sequência do ano.

    Reply
  • XX_Sergio disse:
    29/04/2015 às 09:18

    O time parece sem fôlego em alguns jogos!!!!!!

    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

6 4

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

12 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

17 24

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo