Fonte: Torcedores.com
Quem “arma o jogo” no time do Flamengo? Quem organiza e faz a ligação entre o meio campo e o ataque? Essas são as perguntas que venho me fazendo já há algum tempo.
No início dessa temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o camisa 10 tradicional já não existe mais e que outras alternativas mais modernas são hoje utilizadas. As tais “alternativas” são as que estamos vendo? Pombas, não me venham falar da arbitragem.
O juiz foi péssimo mesmo, errou a favor do Vasco, esculhamba o campeonato esse nível de apito, mas o time da Colina poderia estar com sete jogadores no gramado que o Flamengo não marcaria um gol sequer, com aquele “meio campo” sem criatividade, desprovido de habilidade e reduzido a migalhas, os caras não acertavam três passes seguidos.
E digo mais: mesmo com um elenco limitado também, o Vasco se tivesse “35 expulsos”, como diria Gérson, o “Canhota de Ouro”: “que saudade do bom passe e da armação de jogadas”. O Cruzmaltino ainda poderia marcar mais um diante da zaga rubro-negra absolutamente destrambelhada, setor esse, aliás, no qual, surpreendentemente, está lá, perdida na história, a braçadeira de capitão.
Então, quem “arma o jogo no time do Flamengo?”A reflexão vale pros quatro grandes do futebol do Rio de Janeiro…
Já falei várias vezes, a fórmula para o Flamengo ter timaços é com uns 6 ou 7 craques formados na base, e 3 ou 4 no máximo 5, um para reserva craques de fora, por exemplo da base já tem os 2 goleiros, e o César é mais craque que o P.Vitor pois vimos que o César em poucos jogos é mais seguro, o Samir é titular indiscutível e de seleção brasileira! Tem o Frauches para ser titular da zaga junto com o Samir, Frauches é zagueiro destaque da base e uma jóia do clube que precisa ser lapidado com cuidado, tam o L.E Jorge, meia atacante M.Sávio, D.Baggio atacante, aí os craques de fora são Montillo que não vai sentir pressão da torcida pois jogou no U.Chile e Cruzeiro onde tem muita pressão também e jogou bem sabendo lidar, Robinho, Canteros, e um centroavante argentino, ou pode ser promissor que nem o Rodrigo Pinho fazendo a função de pivô e goleador habilidoso! A fórmula parece difícil de se alcançar mas está perto, aí pode se dizer que o Flamengo tem timaço para ganahr tudo, pelo que conheço de Flamengo futebol objetivo e arte, essa é a meta que a diretoria tem que buscar, nada de contratar muitos de fora e deixar a base de lado, peko contrário investir pesado na base e contratar apenas uns 4 ou 5 para jogar de titular, pois o que importa é qualidade e não quantidade, mas se tiver quantidade e qualidade que nem a torcida do Flamengo é ótimo também, i time precisa de mais qualidade técnica e força física, na base e sabendo contratar dá para fazer um timaço em no máximo 2 anos! Sem mistérios ou preocupações se vai ser certo ou não pois é certo! Jogadores ótimos e não medianos, eu por exemplo se jogasse pelo Flamengo de atacante buscaria fazer 5 gols no Vasco, times paulistas, gaúchos, mineiros, seja que time for nun jogo, ou 3 por jogo, jogador que pensa assim tem que jogar pelo Flamengo por isso eu gosto do estilo de jogo ousado e versátil, dinâmico, jogando sem pressão e com determinação do M.Sávio e D.Baggio que tem grande presente e futuro, e César que é um goleiro espetacular, fora de série, tá na reserva mas é goleiro de seleção, está apenas se preparando mais com calma mas save sua importância! Tem que ter essa visão de jogo e conhecer muito de futebol para montar grandes elencos vencedores! SRN!
Seria bom, mas com essa torcida escrota hj em dia q n tem paciência nem se fosse o cr7 fica difícil.