Sabadão para encher o Tijuca, Nação?

Compartilhe com os amigos

Fonte: Mundo Rubro Negro

Flamengo e São José se enfrentam nesse Sábado, no Tijuca Tênis Clube, pelo segundo jogo válido pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil 7.

No jogo de ida, realizado na última quinta-feira, na primeira partida, o Flamengo venceu com facilidade, por 85 a 62, com destaque para Vitor Benite que anotou 19 potnos, sendo o cestinha, e Olivinha, qu com 16 pontos e 13 rebotes anotou mais um duplo-duplo.

Se vencer o jogo desse sábado, o Flamengo dá um enorme passo rumo às semifinais do NBB 7, abrindo 2 x 0 na série melhor de 5 jogos. Se os dois técnicos, José Neto do Flamengo e Luiz Zanon de São José devem repetir os quintetos iniciais, mas a principal mudança será na postura dentro de quadra, principalmente na equipe de São José, como destaca o técnico da equipe, Luiz Zanon em entrevista ao Mundo Rubro-Negro, após o jogo: “Nós tivemos uma atitude muito pequena, em todos os aspectos, defensivo e ofensivo. Nós jogamos muito acanhados, e assim deixamos uma equipe com o poderio deles jogar, e aí fica difícil correr atrás. Temos que buscar a vitória no Sábado.”

Já o técnico rubro-negro, José Neto, destacou, também ao Mundo Rubro-Negro, a aplicação defensiva como ponte forte para a vitória de quinta, onde o ápice foi no último quarto, quando a equipe da Gávea só cedeu 11 pontos à equipe do São José, e para a equipe ir buscar o bicampeonato: “Esse é o ritmo que temos que impôr, a gente sabe que nosso jogo não é so lá na frente, e que aparece noso jogo mais pela pontuação, mas é muito em virtude da nossa defesa. Sabemos que para ganhar uma série nos playoffs, e para ganhar alguma coisa além do que só uma vitória, temos que ter um ritmo defensivo, e nos preparamos para isso.”

Prováveis escalações:

Flamengo: Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. Técnico: José Neto

São José: Baxter, Laws, Valtinho, Drudi e Caio Torres. Técnico: Luiz Zanon

Trio de Arbitragem:

Guilherme Locatelli (SC)

Leandro Sehnem (SC)

Marcos Antônio Ferreira (SP)

Obs 1: A presença da Nação Rubro-Negra é fundamental! Vamos lotar o Tijuca Tênis Clube, Nação!!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Péssima matéria. Só informa o local do jogo no título, mas nem cita o horário, se será transmitida…

  • Péssima matéria. Só informa o local do jogo no título, mas nem cita o horário, se será transmitida…

Comentários não são permitidos.