Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sonho ou pesadelo

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 12/04/2015
Nenhum comentário
Atualização: 12/04/2015
Compartilhar

Renato Maurício Prado – A final dos sonhos da Federação Estadual, obviamente, é Vasco x Botafogo. Nada a ver com paixão clubística, tudo a ver com alianças e apoios dos dois alvinegros ao presidente Rubens Lopes, o Rubinho, patrono maior desse Carioquinha de quinta categoria, que entra em seu quadrangular final, quando, finalmente, veremos alguns jogos que valem a pena.

Nem nesta hora, entretanto, conseguimos escapar das bizarrices. Os dois que somaram mais pontos, Botafogo e Flamengo, têm a vantagem de dois empates no confronto com Fluminense e Vasco. Mas se houver uma vitória pra cada um, ainda que com o mesmo placar (igualando, portanto, o saldo de gols), a decisão vai pros pênaltis! Como entender o cérebro de quem cria um regulamento estúpido e incoerente como esse? Dá-lhe, Rubinho!

Ah, ia me esquecendo: dois pesadelos assustam o presidente da Federação, nas semifinais. A possibilidade de um Fla-Flu na decisão (reunindo, portanto, seus dois maiores inimigos) ou de um Vasco x Fluminense, onde ele, certamente, torcerá pelo Gigante da Colina, mas será obrigado a enfrentar a polêmica do lado das torcidas. E, para piorar, o presidente do Botafogo já disse que o tricolor não jogará no seu estádio, enquanto não pedir desculpas. E agora? Já imaginou a final em Volta Redonda?

Melhor para todos

No final de contas, Vanderlei acabou não indo para o São Paulo e honrará o contrato atual, permanecendo na Gávea. Nas diversas entrevistas que deram nos últimos dias, tanto o presidente Eduardo Bandeira de Melo, quanto o vice de futebol. Alexandre Wrobel, já se mostravam tranquilos e convencidos de que o treinador cumpriria o seu compromisso até o final do ano e, se tudo der certo (leia-se a conquista de uma vaga para a Libertadores), o renovará por pelo menos mais uma temporada.

Um telefonema entre os presidentes dos dois clubes, na sexta-feira, encerrou a novela. E acho que o treinador escapou de dar um tiro no pé, o que poderia acontecer se tivesse pegado a ponte aérea para substituir Muricy Ramalho.

O São Paulo, nos dias de hoje, é uma granada sem pino. A começar pelo seu presidente Aidar, que sofre de incontinência verbal e já criou uma série de problemas desde que assumiu. E o time tem vários medalhões e portanto, teoricamente, grande potencial, mas são exatamente estes jogadores de maior fama que não estão jogando bulhufas.

Que o argentino Sabella descasque esse abacaxi…

Reforços importantes

A boa notícia, no Flamengo, é a volta de três jogadores importantíssimos no elenco: Éverton, Arthur Maia e Paulinho. Não sei se terão condições de jogar os 90 minutos (nem se serão escalados de saída), mas de qualquer forma se tornam excelentes opções para Vanderlei (que também está de volta, após a suspensão) reforçar o time.

Mistério ganha jogo?

Em São Januário, o mistério é total. Doriva não tem grandes reforços para a semifinal e a tendência é que se repita a escalação da goleada sobre o Volta Redonda. Dagoberto, recuperado, pode ser a surpresa. Mas creio que começará no banco. O que sempre me diverte nessa história de treino fechado é a constatação, nos jogos, de que nada de novo aparece… Fechar, então, pra que?

Cascata ridícula

O presidente da Federação de Futebol do Rio gosta de dizer que não decide nada. Que tudo é resolvido nas reuniões do Conselho Arbitral, em votação entre os clubes. O que ele não diz é que todos os pequenos votam como ele quer, para que o campeonato continue inchado como está. E ele, por sua vez, faz o que o presidente do Vasco decide… Pode dar certo? Claro que não.

O primeiro ato

O Botafogo dominou o primeiro tempo e o segundo foi equilibrado. Mas como ressaltou o amigo alvinegro Luiz Carlos Mello, em desabafo em seu Facebook, o Fluminense tem o Fred, o Botafogo, o Bill. Resultado: ainda na primeira etapa, numa jogada isolada, o jovem Gérson colocou a bola na cabeça do artilheiro tricolor e ele marcou o primeiro gol. Após o intervalo, de pênalti, fez o segundo. Aarão descontou no finalzinho, mas a vantagem do empate agora é do Tricolor. Ficou mais difícil para o campeão da Taça Guanabara.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 25

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

9 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo