Técnico Sub-20 reconhece atuação fraca, mas aposta em Sávio para a decisão

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Do atual elenco sub-20 do Flamengo, Matheus Sávio é, sem dúvidas, um dos jogadores mais badalados. Somente este ano, por exemplo, o meia de 18 anos atuou pela equipe principal em quatro partidas e anotou dois gols, todos eles no Campeonato Carioca. No entanto, o menino pouco fez no empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste ultimo sábado, no primeiro jogo da final da Taça Guanabara de juniores. Ainda assim parece estar em alta no conceito do técnico Zé Ricardo.

Os gols foram marcados por Cafú e Thiago Santos. Sávio, apesar de oscilar com bons lances, prestou papel de coadjuvante na partida realizada no Engenhão. O treinador reconhece a atuação apagada de seu comandado, mas reafirma sua confiança nele.

– O Matheus é um belo jogador, está no primeiro ano de categoria juniores. Ele está em formação, muita coisa para crescer ainda, principalmente na questão física. Achei que ele alternou bons e maus momentos. Mas dos pés dele, sempre sai coisa boa. Optei no finalzinho ali por colocar o Renan para tentar manter a posse de bola. O Renan tem muita facilidade de achar os passes para os dois jogadores de mais velocidade que estavam ali na frente. Acabamos tomando o gol de empate, mas estamos tranquilos. Acredito que a sequência da semana vai ser boa para o Sávio. Ele vai estar pronto para a próxima partida – garantiu.

Apesar da vantagem de dois empates por ter feito melhor campanha na fase de classificação, Zé Ricardo não quer o Flamengo administrando resultado no próximo sábado e citou o gol sofrido por Vinicius Tanque como possível consequência – o atacante marcou aos 46 do segundo tempo neste sábado.

– A gente sabe que, se jogar para empatar, acaba tendo a possibilidade de perder o jogo. Jogamos o campeonato todo assim, tentando achar os gols, marcando forte. Coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Melhorou um pouco no segundo. E vai continuar sendo dessa forma. A gente espera que, na Gávea, consigamos fazer um início melhor de jogo. Tenho certeza que, se conseguir fazer isso, vamos ficar mais próximos do objetivo. Agora, temos que ter respeito e atenção ao Botafogo até o final. Prova disso foi o gol que tomamos hoje, aos 46 minutos – concluiu.

Confira os outros pontos da entrevista de Zé Ricardo.

Análise do jogo

– Acho que foi um grande jogo. As duas equipes chegaram com méritos na final, com o prenúncio de um bom jogo. E acabou acontecendo. Acho que o Flamengo não começou bem a partida. Até o tempo técnico, principalmente, o Botafogo comandou as ações. Depois, conseguimos dar uma equilibrada no primeiro tempo. Até que no segundo tempo, no meu modo de ver, fomos bastante conscientes.

Placar justo?

– No caso das viradas, a gente só poderia esperar isso. O Botafogo tem um poder de fogo bom. Até acabar o jogo, a gente sabia que poderia acontecer o que acabou acontecendo. Mas acho que o resultado acabou sendo justo. Agora, é descansar bastante nesses dois dias para poder nos preparar para o jogo na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também