Titularidade não é garantida e gringos sofrem por um lugar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

Armero ainda não completou o primeiro mês de Flamengo, mas chegou ao Rio de Janeiro ciente das dificuldades que um estrangeiro enfrenta para se firmar na Gávea. O lateral esquerdo colombiano foi contratado com status de titular, porém, terá de superar obstáculos para dominar a posição.

Seja pelo idioma, timidez ou característica do futebol brasileiro, os gringos enfrentam um somatório de dificuldades no país. No Rubro-negro, poucos alcançaram o estrelato recentemente.

O último foi o sérvio Petkovic, um dos ídolos da torcida pelo gol do tricampeonato estadual de 2001 e pela brilhante campanha na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. No elenco atual, o volante argentino Canteros é o principal destaque e já admitiu em algumas oportunidades os problemas de adaptação ao Brasil.

Armero tenta seguir os exemplos com o objetivo de evitar “fiascos” como os dos seguintes atletas: Erazo, González, Fierro, Sambueza, Peralta, Marcelo Moreno, Cesar Ramírez, Cristian Borja, Gavilán e Colace. No elenco atual, Mugni e Cáceres amargam a reserva e lutam por novas oportunidades.

Alguns pontos são vistos como positivos pela comissão técnica a favor de Armero. O colombiano já passou pelo futebol brasileiro entre 2009 e 2010, quando atuou pelo Palmeiras. A representatividade do novo camisa 2 rubro-negro na seleção da Colômbia também é bem observada por conta da experiência adquirida ao longo da carreira.

O pai do “Armeration”, apelido da dança com a qual comemora os gols, tem até o fim do ano para provar a utilidade e estender contrato com o Rubro-negro. O otimismo é grande para contrariar as estatísticas e cair nas graças da torcida durante o Campeonato Brasileiro.

“É uma satisfação enorme vestir esta camisa. Joguei na Itália, Colômbia, Inglaterra, e todos gostam do Flamengo. Me deu a motivação para escolher o clube. Treino todos os dias. Estarei à disposição para quando precisarem”, afirmou Armero, assim que chegou ao Rubro-negro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou com convicção sobre a aposta no colombiano e mostrou otimismo em um bom papel do lateral esquerdo no Campeonato Brasileiro.

“Armero é um jogador que desejo no meu elenco. Ele tem uma mudança de comportamento tático e mantém a regularidade. É forte, jogador de seleção e uma boa contratação. É o tipo de atleta que se encaixa completamente no perfil que desejo”, encerrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também