Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

TJD: “o caso de Luxemburgo não se encaixa nos requisitos técnicos para efeito suspensivo”

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 01/04/2015
3 Comentários
Atualização: 01/04/2015
Compartilhar

Em Cima do Lance – O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) analisou o recurso do Flamengo, mas negou o efeito suspensivo à punição dada em primeira instância ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Por conta disso, o treinador continua com o gancho de dois jogos e, por ora, segue fora das últimas duras rodadas da Taça Guanabara, incluindo o clássico de domingo, contra o Fluminense.

No entender do auditor Marcelo Jucá, que emitiu a decisão desta quarta-feira, o caso de Luxemburgo não se encaixa nos requisitos técnicos do direito para receber o efeito suspensivo. O primeiro deles é que a pena não foi maior que quatro partidas, hipótese na qual o efeito suspensivo seria “automático”, mediante recurso do clube.

O segundo é se houver uma necessidade flagrante de absolvição, o que também não se encaixou, porque o auditor entendeu que as declarações de Luxemburgo – que disse que tinha, no sentido figurado, que dar porrada na Ferj – foram, no mínimo, desrespeitosas, gerando uma infração prevista no código.

– Dar porrada, seja ela em quem form, entidade de prática ou de administração, e também da forma que for (fisicamente ou de outra maneira), é uma manifestação desrespeitosa e está prevista no CBJD como infração discipinar. Mesmo que este relator absolva, dê advertência ou uma pena abaixo de duas partidas, é certo que nessa dase processual não cabe a alteração da pena aplicada pela Comissão Disciplinar – pontuou Jucá, que irá examinar o mérito da questão no julgamento do Pleno, já que ele é vice-presidente do TJD.

A condenação do técnico do Flamengo se deu no artigo 258 do CBJD, que prevê pena de até seis jogos por conduta contrária à ética do desporto. Marcelo Jucá cita o comportamento da Justiça Desportiva diante do Bom Senso para argumentar que, se não tiver infração, as pessoas são livres para dar opinião no meio esportivo.

– Críticas fundadas ou infundadas baseadas em premissas verdadeiras para aquele que está exercendo seu direito de livre manifestação são válidas e absolutamente saudáveis dentro de um estado democrático de direito. Como exemplo, posso citar as diversas manifestações do Bom Senso Futebol Clube. Tais atos nunca foram objetos de julgamentos disciplinares, pois é óbvio que expressam a liberdade de pensamento. Contudo, nesse caso concreto, as palavras configuram em tese infração disciplinar – escreveu.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Daniel Torres disse:
    01/04/2015 às 16:28

    Sem Luxa ou com Luxa, vai dar Flamengo!!! Essa é a melhor porrada!!

    Responder
  • Daniel Torres disse:
    01/04/2015 às 19:28

    Sem Luxa ou com Luxa, vai dar Flamengo!!! Essa é a melhor porrada!!

    Responder
  • moabe disse:
    01/04/2015 às 18:55

    CAMPANHA: Se vc é contra a censura diga: “TEM QUE DAR “PORRADA” NA FERJ”.
    Façamos vídeos e mandemos para todas as redes sociais, vamos convocar torcedores, jogadores de todos os clubes e modalidades, treinadores e jornalista e vamos ver se haverá punição a todos por desempenhar a liberdade de expressão…;

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pulgar é eleito ‘Herói da semana’ na Libertadores após classificação do Flamengo à semifinal

3

Tempo para ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em meio a Super Data FIFA

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

5 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time dos Emirados Árabes anuncia contratação de Lorran, do Flamengo

19 2

Campeão da Libertadores pelo Flamengo se aproxima do Vila Nova, da Série B

7
Brasileirão

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

4 15

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

15
Libertadores

Veja o que impede o Estudiantes de definir estádio para enfrentar o Flamengo pela Libertadores

1

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

17
Comentários Recentes
  1. Ricardo em Indireta? Esposa de De La Cruz manda recado após meia atuar por 1 minuto em jogo do Flamengo

    Gosta muito de aparecer a mulher do De La Cruz. Primeiro, foi falar que não gostava do Flamengo. Agora, fica…

  2. matheus em Indireta? Esposa de De La Cruz manda recado após meia atuar por 1 minuto em jogo do Flamengo

    jogador ruim que se machuca toda hora, deveria sair o mais rápido possível do flamengo

  3. Vitor em Indireta? Esposa de De La Cruz manda recado após meia atuar por 1 minuto em jogo do Flamengo

    Se a família não admirar, quem vai?

  4. Joãozinho Trepidação em Indireta? Esposa de De La Cruz manda recado após meia atuar por 1 minuto em jogo do Flamengo

    De La Cruz está muito limitado fisicamente, nesta temporada. Precisa mostrar que está muito bem para ter mais participações.

  5. Joãozinho Trepidação em CBF define redução de estrangeiros nos times do Brasileirão; Flamengo vota contra

    A defasagem da qualidade de nossos clubes com relação à Europa, vai aumentar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo