GE – Desde o dia 31 de março, quando o Salgueiro goleou o Piauí por 5 a 1 e confirmou presença na segunda fase da Copa do Brasil, a próxima partida da equipe na competição nacional se tornou o assunto mais comentado na cidade do sertão pernambucano. O motivo desse alvoroço está no adversário, o Flamengo. Dentro e fora do clube, a opinião é unânime: esse será o jogo mais importante dos dez anos de história do Carcará. Só que para fazer parte desse momento histórico, o torcedor salgueirense terá que desembolsar uma quantia que não está acostumado a pagar.
– Foi confirmado hoje (terça-feira) a R$ 100 o ingresso para a torcida do Salgueiro. Por enquanto, mandamos confeccionar cinco mil ingressos que serão vendidos só para torcedores do Salgueiro – enfatiza o presidente do clube, Clebel Cordeiro.
De acordo com Clebel, os ingressos devem começar a ser vendidos na quinta-feira, na loja do clube e no Estádio Cornélio de Barros. A data da partida contra o Flamengo ainda não foi definida pela CBF.
TODOS COM A NOTA NO PERNAMBUCANO
A realidade de preço encontrada para este jogo da Copa do Brasil é bem diferente da praticada no Campeonato Pernambucano, mesmo quando os adversários são os três grande da capital. No estadual, a principal via de acesso do torcedor aos jogos do Salgueiro é pelo Programa Todos Com a Nota, do Governo do Estado, no qual o bilhete é trocado por R$ 100 em notas fiscais.
Dos ingressos disponibilizados nas partidas do estadual, seis mil entram neste processo. O clube arrecada R$ 7,50 por bilhete trocado. O restante é vendido a uma média de R$ 20 a arquibancada e R$ 10 a meia. O estádio Cornélio de Barros tem capacidade para 10.240 torcedores.
Sobre a mudança brusca de preço, Clebel Cordeiro diz que está apostando na presença do torcedor do Carcará. E espera uma resposta positiva nas arquibancadas.
– Eu poderia ir jogar na Arena Pernambuco, que financeiramente seria bem melhor para mim, mas eu estou contando com a torcida do Salgueiro. Se o torcedor do Salgueiro não responder, eu vou vender o jogo ao torcedor do Flamengo – diz o presidente do Carcará.
PROMOÇÕES NA COPA DO NORDESTE
Se para ver o jogo contra o Flamengo o torcedor terá que desembolsar cem reais, na partida decisiva contra o Náutico, que valia vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste deste ano, o valor dos ingressos foi bem mais em conta. Precisando vencer o Timbu, a diretoria do Carcará chegou a vender os bilhetes a R$ 2. No total, 8.950 pessoas compareceram ao jogo, que terminou com vitória de 3 a 1 dos donos da casa.
A promoção na Copa do Nordeste seguiu na partida das quartas de final, contra o Ceará. Na época, comprando três ingressos de meia-entrada até a véspera do jogo, o torcedor pagaria R$ 10. Neste jogo, o público que presenciou a derrota de 2 a 0 do Carcará foi de 8.089 pessoas.
