Torcedor do Flamengo | GE – Flamengo, fluminense, Peter, Bandeira. Todos do mesmo lado na luta pelo resgate de algum tipo de qualidade qualquer para o Estadual, que pode após essa batalha até se transformar em outra coisa para a dupla Fla-flu, com a formação de uma liga envolvendo clubes de outros estados. Os dois maiores do Paraná já andaram sinalizando interesse em algum projeto conjunto com os Cariocas Divergentes, composição que não acredito muito que venha a ser feita.
De qualquer forma… De qualquer forma… Por algumas horas que começam a valer assim que cada um de nós abrir os olhos nesse domingo, há que se declarar uma Trégua na Paz. Hoje é dia de Fla-flu. Em respeito à toda a história do clássico e também em profunda consideração a tudo aquilo que Nelson Rodrigues escreveu/falou, ajudando a construir a mística do jogo que começou Quarenta Minutos Antes do Nada, e espero não ser mal interpretado pelas leis ditatoriais da Federação ou por algum vândalo, hoje é dia de Guerra!!!
Se for um jogo bom, de lances inesquecíveis e emocionantes, pode ser que no futuro seja recordado com frase do tipo: “Lembra do Fla-Flu da mordaça?”. Se não se tornar marcante pelos acontecimentos no campo, tanto faz, pelo tempo que a bola estiver rolando na tarde desse domingo, nada será mais importante para as duas torcidas. Sair vitorioso de um Fla-flu decisivo confere ao vencedor uma semana de crédito para pisar no orgulho ferido do derrotado.
Decisão desigual a de hoje. Valendo para o Flamengo: o título da Taça GB, as decorrentes vantagens na próxima fase e, de brinde, dificultar muito a classificação do rival para as semifinais. Muita gente fala aqui e ali que o Flamengo depende de alguns outros resultados para garantir o título. Besteira. O último jogo é contra o Nova Iguaçu, lanterna da competição com uma única vitória. Triste e simbólico ao mesmo tempo. Prova clara de que as coisas precisam mudar. A volta olímpica da outrora badalada Taça GB deve, em caso de vitória nossa na tarde de hoje, acontecer no Moacyrzão em Macaé, pouco antes da meia-noite na próxima quarta. Tirando os mais abnegados e quase a totalidade dos antis, muita gente não vai ver isso nem na TV, dado o poder sonífero do evento. Como reclamo sem largar o osso, serei testemunha em Macaé.
Para o lado da Glória das Laranjeiras uma derrota pode dificultar em muito sua classificação para o pomposo Final Four do Carioqueta gerando, na melhor das hipóteses, uma batalha de vida ou morte contra o Madureira na última rodada. Taí outro evento significativo de muita coisa. O Grande e Nobre fluminense disputando à tapa vaga no G4 do Carioqueta contra o Tricolor Suburbano. Depois eu é que sou implicante. Tá bom…
Em campo nós vamos mesmo de Jonas na meiúca. Nos treinos da semana o Luxa andou matando meia dúzia de rubro-negros do coração, sinalizando que o Mugni poderia ganhar mais uma chance como titular, justamente em um Fla-flu. Em uma clara jogada de marketing conjunta com o lançamento do sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos, Gabriel, Cirino e Paulinho vão atormentar a vida da defesa tricolor por todos os lados. Corroborando a ditadura ferjiana, Luxa ficará em casa e Deivid assumirá a gritaria e gesticulação na beira do campo.
Novidade no fluminense é o técnico novo. Ganhou duas logo de chegada. Apesar de ter sido contra os nanicos, pela situação que se encontram na tabela, deve significar alguma coisa por aquelas bandas. Fred pode chegar aos 300 gols na carreira na tarde de hoje, tendo como obstáculo considerável, PV em momento inspirado na carreira. Como disse Marcelo Cirino, o atacante tricolor é um importante jogador, tendo sido o camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo… Ops…
Enfim… Tudo são detalhes. O que importa é que hoje é Dia de Fla-flu. Aproveitemos todos esse oásis de adrenalina em meio a tantas outras rodadas do Carioqueta. No meio de semana a Rodada Decisiva oferecerá pouca ou nenhuma emoção. Pelo menos para o Flamengo.
CURTAS
CADÊ VOCÊ? Nessa confusão toda com Flamengo e fluminense de um lado e Ferj e Eurico do outro, alguém sabe dizer qual a posição do botafogo?
ELIAS MITO. Decisão correta a do Elias no jogo da Libertadores após sofrer ofensas racistas. Mandou uma meia dúzia de palavrões na cara do imbecil, não ficou de mimimi, comeu a bola… E vida que segue.
PERDÃO, NAÇÃO. Deve rolar mesmo uma liga dos blogueiros do GE no Cartola FC. Já vou avisando que serei surrado no treco. Uma mistura de incompetência e azar promove acontecimentos hilários na equipe que administro.
