Fonte: UOL
Intitulada como “a história que se repete como farsa 2”, uma nova nota oficial foi divulgada pelo Vasco nesta segunda-feira. Nela, o clube disponibiliza dois vídeos, sendo um uma compilação das entradas ríspidas dos jogadores do Flamengo no clássico deste domingo. Em outro, um flagra onde, supostamente, dirigentes rubro-negros pressionam o trio de arbitragem após o jogo, algo que o Cruzmaltino considerou como “farsa” para encobrir um possível favorecimento ao clube da Gávea.
No vídeo das faltas, o Cruzmaltino destaca o lance do volante Jonas, que acertou o pé direito no rosto e no peito do atacante Gilberto, um chute do zagueiro Wallace no também zagueiro Rodrigo e um pisão do atacante Marcelo Cirino na perna direita do volante Guiñazu.
Já a gravação da suposta pressão da diretoria do Flamengo à arbitragem, não é possível ver com precisão quem são os personagens envolvidos em função da má qualidade das imagens. No áudio consegue-se ouvir xingamentos enquanto o trio se direcionava para o vestiário.
Em relação às faltas, o Vasco convida seus torcedores a assistirem com um texto irônico: “O que você vai ver agora são cenas fortes que seriam punidas com cartão vermelho em qualquer situação normal. Mas já se sabe que contra este adversário as situações não são normais”.
Já em relação ao segundo vídeo, o clube alega que a postura do Flamengo em pressionar o árbitro foi uma forma de disfarçar um suposto favorecimento ao Rubro-Negro: “E os modernos repetem o que há de mais antigo. Pressionar o árbitro depois do jogo para fingir que não foram ajudados”.
Mais cedo, o Cruzmaltino já havia divulgado uma nota oficial assinada pelo presidente Eurico Miranda reforçando uma situação de possível farsa do rival.
Martín Silva: ‘Fomos prejudicados de novo’
Escolhido para a entrevista coletiva desta segunda-feira, o goleiro Martín Silva demonstrou sua insatisfação e fez questão de lembrar o erro de arbitragem da final do Campeonato Carioca do ano passado, quando o volante do Flamengo Márcio Araújo fez um gol em impedimento que deu o título ao Rubro-Negro.
” Vamos precisar de algo a mais. Na final de 2014 aconteceu aquilo, esse ano já fomos prejudicados de novo e em outro jogo decisivo. A coisa não está fácil. Falei na saída do campo que tínhamos sido prejudicados. Depois revi os lances na TV e foi pior do que eu pensava. Foram muitos lances que para mim nem polêmicos foram. Foram erros do juiz mesmo. Ele não soube levar o jogo da melhor maneira. Não vamos nos sentir perseguidos pela arbitragem, só sabemos que não será fácil”, disse.
Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Por ter feito uma melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga pelo empate para ficar com a vaga na final do Campeonato Carioca.

Temos que lotar o Maraca Domingo e fazer a diferença pra afundar de vez o bacalhau. Há uma campanha maciça captaneada pelo sapao Eurico Miranda que tenta desconstituir a qq custo a imagem do Flamengo em todos os aspectos, pois ele sabe o rumo que estamos tomando e se caga todo por isso …Até acho que o amarelo pro Jonas saiu barato, pois o cara foi muito imprudente na disputa de bola. Agora, Dagoberto em lance desleal e deliberado agrediu Bressan e sequer levou amarelo … Na final de 2014, enquanto o jogo estava 0 x 0, o Guinazu tinha que ser expulso numa falta que fez no Everton com o segundo amarelo e não foi. E nem por isso a instituição Flamengo editou vídeos acusando o rival. Uma coisa é gozacao de torcida, outra, completamente diferente, é quando uma instituição tenta induzir o publico em geral que a outra é uma farsa … A melhor resposta é partirmos com tudo pra cima deles e dar uma resposta dentro de campo, com show na arquibancada, pois eles tremem …
O amarelo pro Jonas saiu muito barato mesmo… Era pra ter sido expulso. E acho que o Cirino também. Não é pra defender os caras… Esses dois lances eram pra expulsão. Agora, falar que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem? Tá de sacanagem né Eurico? Se o juíz não sabe controlar um jogo no clássico não é culpa nossa. Chora menos…
Temos que lotar o Maraca Domingo e fazer a diferença pra afundar de vez o bacalhau. Há uma campanha maciça captaneada pelo sapao Eurico Miranda que tenta desconstituir a qq custo a imagem do Flamengo em todos os aspectos, pois ele sabe o rumo que estamos tomando e se caga todo por isso …Até acho que o amarelo pro Jonas saiu barato, pois o cara foi muito imprudente na disputa de bola. Agora, Dagoberto em lance desleal e deliberado agrediu Bressan e sequer levou amarelo … Na final de 2014, enquanto o jogo estava 0 x 0, o Guinazu tinha que ser expulso numa falta que fez no Everton com o segundo amarelo e não foi. E nem por isso a instituição Flamengo editou vídeos acusando o rival. Uma coisa é gozacao de torcida, outra, completamente diferente, é quando uma instituição tenta induzir o publico em geral que a outra é uma farsa … A melhor resposta é partirmos com tudo pra cima deles e dar uma resposta dentro de campo, com show na arquibancada, pois eles tremem …
A leitura que eu faço é que o vice tem inveja do foguinho e já começou o chororô.
Também estou com os colegas já tá passando da hora de dar um sacode no capricho nessas Bigodudas choronas que agora com a múmia no comando estão mais loucas e desesperadas pra ganhar da gente do que antes com o Banana de Dinamite e de qualquer jeito e de nenhum jeito dá certo, de jeito nenhum eles conseguem. Agora o jogo melhor delas vai ser jogar toda a opinião pública contra nós, sempre com a alegação que nós só ganhamos delas “daquele jeito”. Tinha que dar um showzinho de bola nelas também pra acabar com essa frescurite e essa choradeira que já tá ficando pior do que do Bostinhas e das Tricoletes. Porque o show das arquibancadas Domingo a gente sabe que tá garantido.