Torcedores – Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã na noite deste domingo (05), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Jogando com um a menos desde a metade da primeira etapa, quando Fred foi expulso, o Tricolor não conseguiu segurar o time da Gávea e agora vê a sua classificação ameaçada.
O Flamengo abriu o placar em um bonito gol de Jonas, que de canhota acertou um chute espetacular que, só entrou, porque o goleiro Diego Cavalieiri estava mal posicionado. Até aquele momento da partida, o time da Gávea era o único que concluía em gol, mesmo tendo menos posse de bola do que o adversário.
A derrota momentânea deixou o Fluminense um pouco mais nervoso e tudo se perdeu quando Fred, por simular falta, acabou sendo expulso. Se com onze em campo já estava difícil, com um a menos ficou impossível. O Flu conseguiu levar a derrota de 1 a 0 para o intervalo, mas na volta para o segundo tempo foi atropelado.
Na segunda etapa, Alecsandro e Mathues Sávio, ambos em jogadas de contra-ataque, fecharam o placar para o time do treinador interino Deivid. Sem mostrar poder de reação, o Flu assistiu a sua derrota tendo que pensar na partida decisiva que tem, na próxima quarta-feira (08), contra o Madureira.
Veja os gols:
FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/4/2015 – 18h30
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
Renda/Público: R$ 2.053.970,00 / 40.971 pagantes
Cartões Amarelos: Gabriel, Bressan, Márcio Araújo, Jonas (FLA); Edson, Fred (FLU)
Cartão Vermelho: Fred, 30’/1ºT
GOLS: Jonas, 16’/1ºT (1-0); Alecsandro 10’/2ºT (2-0); Matheus Sávio, 42’/2ºT (3-0)
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Frauches, intervalo), Márcio Araújo e Luiz Antônio (Mugni, 35’/2ºT); Gabriel (Matheus Sávio, 28’/2ºT), Marcelo Cirino e Alecsandro. Técnico: Deivid (interino).
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Marlone, 14’/2ºT) e Wágner (Vinícius, 14’/2ºT); Kenedy (Lucas Gomes, 27’/2ºT) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.