Verba do amistoso não é o único benefício para o Fla

Compartilhe com os amigos

Fonte: Espn

A boa verba que o clube vai receber não é o principal benefício do amistoso que o Flamengo vai disputar neste sábado, às 19h30, contra o Icasa no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Essa pelo menos é a opinião dos jogadores do time carioca, que entendem que o confronto é ponto fundamental na preparação para o Campeonato Brasileiro.

“É sempre importante o time ter a possibilidade de atuar. Os treinamentos são fundamentais para que a gente consiga corrigir aquilo que vem dando errado e aprimorar o que vem dando certo. Mas é importante colocar em prática em jogos e por isso o amistoso acaba sendo importante e tendo um peso maior em uma semana que se aproxima da estreia no Campeonato Brasileiro”, disse o meia Gabriel.

O lateral-direito Pará concorda com o companheiro.

“O amistoso contra o Icasa será o nosso teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro e uma bela oportunidade de verificarmos se conseguimos corrigir aquilo quer não vem dando certo. O objetivo do Flamengo é brigar por todos os títulos que vai disputar no segundo semestre e teremos além de um Brasileirão que se desenha muito equilibrado, uma Copa do Brasil que exige muito no aspecto físico e psicológico. Dessa maneira, temos que trabalhar muito para chegarmos bem e o amistoso ajuda neste sentido “, avaliou.

A estreia do Flamengo no campronato nacional será no dia 10 de maio, um domingo, às 16h, contra o São Paulo no Morumbi. O zagueiro Wallace já pensa no Tricolor, um adversário de primeiro nível.

“Será um jogo muito complicado porque o São Paulo tem um elenco de primeiro nível e vai exigir muito da gente. Portanto, temos que aproveitar bem os treinamentos e esse jogo contra o Icasa para trabalharmos o time”, declarou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já definiu a escalação para o amistoso, a mesma que ele vem trabalhando durante a semana: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Héctor Canteros, Arthur Maia, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino. Nesta sexta-feira, o elenco treina pela manhã, já que a viagem para o Ceará ficou para o sábado pela manhã. A partir da próxima semana, o Rubro-Negro treina em Atibaia (SP) até a estreia no Brasileiro.

Mercado – Fora de campo, a diretoria segue trabalhando na contratação de reforços, e a camisa 10 continua sendo a prioridade. Porém, os dirigentes vão esperar até a próxima semana para saber se o meia Alex, hoje no Internacional, vai aceitar abrir negociação. Isso porque o atleta tem vínculo com o Colorado somente até junho e ainda não foi procurado para renovar. Sendo assim, existe a possibilidade dele deixar o Beira-Rio.

Alex não deseja deixar o Internacional, mas se não tiver escolha, para atuar pelo Flamengo terá que aceitar uma redução salarial de 50%. O jogador ainda não se manifestou sobre o assunto e na semana passada chegou a se envolver em uma polêmica com torcedores ao dizer a alguns torcedores do Gremio que iria defender as cores do Tricolor gaúcho. Depois, o meia negou, alegando que era uma brincadeira.

Vale lembrar que, para o Campeonato Brasileiro, o clube já acertou as contratações do lateral-esquerdo colombiano Armero, que estava no futebol italiano, e do meia Almir, que se destacou pelo Bangu no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também