Wagner Miranda, preparador de goleiros do Fla explica salto técnico de Paulo Victor

Compartilhe com os amigos

Fonte: Lancenet

Se Paulo Victor pode dizer que é uma das referências do Flamengo e um dos melhores goleiros do Brasil é porque um profissional em especial o ajudou a chegar neste patamar. Além de amigo do camisa 48, o preparador de goleiros do Rubro-Negro, Wagner Miranda, foi peça fundamental no salto técnico do jogador. Com exclusividade ao LANCE!, Wagner explica um pouco deste reconhecimento tanto de PV como dele próprio.

– Fico feliz pelo reconhecimento. Eu e Paulo Victor já estamos juntos há um bom tempo. Foi meu goleiro na base. Desde 2005 era o terceiro goleiro, mas sempre me chamou atenção. Em 2013, tive a felicidade de reencontrá-lo no profissional e graças ao bom Deus o trabalho vem dando bons resultados – comemora o profissional, explicando um pouco mais do aspecto técnico do trabalho diário:

– Entendo que goleiro de Flamengo tem que ter nível técnico alto. Me preocupo em trabalhar bastante seus principais fundamentos para que faça com qualidade a recepção da bola e que a defenda também da mesma forma. Quanto à parte física, ela é de suma importância para que o goleiro possa colocar em prática sua parte técnica. A parte mental também é fundamental, faz parte do conjunto da obra, um goleiro equilibrado sobressai mais e com muita frieza. Sempre levo os goleiros para a sala de vídeos também. É importante estudar defeitos e qualidades.

A amizade entre os dois é tão grande que Wagner Miranda apelidou Paulo Victor de Gigante. Durante os treinamentos específicos, o profissional sempre grita: “Excelente, Gigante”. Que o trabalho continue assim, rendendo enormes frutos para o Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também