Benite do Fla pede mesmo foco no terceiro jogo da semi do NBB

Compartilhe com os amigos

Fonte: Lancenet

O ala/armador Vitor Benite, do CR Flamengo, sabe que o terceiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015, diante do Winner/Limeira, que ocorre nesta quinta-feira, às 20h30 no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, será mais uma parada duríssima. O atleta, no entanto, está ciente também que a sua equipe pode selar a sua ida a grande final, por isso, acredita em mais uma grande partida.

– Acho que fizemos dois excelentes jogos, sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos em Limeira, mas abrimos dois a zero, talvez, de uma forma inesperada, jogando lá, mas sabemos que no playoff não há muito que se pensar em termos de diferença dentro da série. É preciso entrar em todos os jogos com o máximo de foco e confiança, porque cada oportunidade é preciso ser aproveitada, não se pode deixar passar e, por isso, iremos buscar o fechamento da série já neste terceiro confronto – analisa Benite, que está concorrendo ao prêmio do ‘Melhor Sexto Homem’ desta edição do NBB.

– Jogaremos dentro de casa, ao lado da nossa torcida e temos que pressionar bastante o adversário, além de ter a ciência que a equipe de Limeira virá para o tudo ou nada, pois estamos enfrentando um adversário que tem condições e já mostrou que pode vencer aqui. Por isso, precisamos estar muito focados e concentrados para chegar ao nosso objetivo – complementa Vitor.

Os resultados dos dois primeiros jogos da série, disputados em Limeira (SP), com vitória do Flamengo, foram estes: 85 a 78 e 92 a 73. O quarto duelo, se necessário, será jogado no sábado, às 21h30, novamente no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também