Fonte: GE
Fla inicia Brasileiro sem os esperados reforços e justifica demora: “Cautela”. Rodrigo Caetano diz que objetivo é trazer até dois jogadores que cheguem para ser titulares. Opções disponíveis no mercado “talvez não tenham agradado à exigência”
A ansiedade toma conta da torcida do Flamengo quando o assunto é reforço. A diretoria e o técnico Vanderlei Luxemburgo já tornaram pública a procura por jogadores de nome e experiência para o Campeonato Brasileiro, principalmente no setor ofensivo, mas nenhuma situação foi concretizada até o momento. Por isso, o Rubro-Negro vai iniciar a competição nacional neste domingo, contra o São Paulo, com o que tem.
O lateral-esquerdo Armero foi contratado recentemente, mas veio reforçar a defesa. Para o setor ofensivo chegou Almir, que não empolgou os torcedores. Faltam os tais grandes nomes. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, a demora na batida de martelo se dá por um motivo: cautela. O Fla está estudando o mercado na busca por até dois atletas e não pretende dar espaço para erro na hora de fazer essas contratações mais robustas.
– Nossas buscas são para qualificar o time e o elenco, nunca se afastando da filosofia do clube, que é fazer os investimentos de acordo com aquilo que possa ser honrado. A gente sabe que, por ser um campeonato longo e difícil, vai precisar de um elenco não só de qualidade, mas até um pouco mais numeroso. No Carioca nós diminuímos um pouco o elenco, mas começamos a aumentar com as chegadas do Armero e do Almir e a permanência dos meninos da base no elenco principal. A gente vai buscar mais peças. E nossa ideia é que o jogador chegue com condição de titularidade ou pelo menos busque a titularidade. Para isso, a gente tem que ter cautela, cuidado, para tentar não errar. Aqueles disponíveis no mercado talvez ainda não tenham agradado à nossa exigência. Por isso as negociações e as consultas são um pouco mais demoradas neste momento – disse o dirigente ao GloboEsporte.com.
A maior exigência da torcida rubro-negra é em relação ao meia armador. Rodrigo Caetano sabe disso, mas não garante que trará um jogador especificamente para essa posição.
– Essa é uma espécie em extinção. É só pegar os grandes clubes do futebol brasileiro, que você observa que cada vez mais temos menos opções nessa função, alguns até se adaptando. Mas essa questão do meia é uma exigência muito grande por parte da opinião pública. A gente respeita, mas não significa que nós vamos fazer por que somos cobrados por isso. Vamos fazer de acordo com nossa convicção e nossa disponibilidade.
Sem citar nomes, o diretor executivo afirmou que existem algumas situações com chances de final feliz. Ao mesmo tempo, mostrou-se preocupado em não “vender ilusões” para o torcedor. A expectativa sobre contratações, segundo ele, ficará cada vez melhor nos próximos anos, já que o Fla vem diminuindo sua dívida e aumentando sua receita.
– O desejo nosso, e isso nem sempre traduz a realidade, é de buscar jogadores que venham trazer mais experiência, que sejam rodados. Esse tipo de negociação demanda tempo. Volto a dizer: vamos tentar muito. A possibilidade de que a gente tenha êxito existe, mas não vou ficar vendendo ilusões para o torcedor. Temos um elenco que foi montado de acordo com nossas possibilidades, que preparem o Flamengo para cada ano ficar mais forte. Esse é o projeto. O projeto é que nos próximos anos a capacidade financeira aumente, e com isso aumenta a possibilidade de você ser um pouco mais ousado. Essas são as diretrizes, e é o que vamos seguir. Vamos iniciar o campeonato com o objetivo de disputar lá em cima.
O meio-campo Petros, do Corinthians, é um exemplo de possibilidade tratada pelo Fla. O empresário do jogador foi consultado, fez sua pedida, mas ainda não recebeu uma resposta dos cariocas. Isso porque a diretoria está estudando o negócio para ter certeza de que é o certo a se fazer. Só que essa demora pode acabar afastando Petros do Ninho do Urubu, já que existem outros clubes interessados, segundo o agente, e há pressa para tirá-lo do Timão, onde não vem sendo aproveitado como titular.
Ainda à procura de reforços, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. O Rubro-Negro busca ser heptacampeão do torneio.
Porra!!!! Os reforços devem vir no início da temporada, não forcem a barra, o que vir agora não é reforço é diferencial ( craque ). Diretoria, segure a onda e mantenham essa política vencedora, em 2016 começaremos a mostrar nossa cara.
Triste fim! Para com isso Sandro. Todo ano é isso, o brasileiro todo ano inicia sem nenhuma referência de jogador. Sempre os mesmo jogadores que penaram no carioca. Acredito sim nessa diretoria, contudo, acho que ele demora muito avaliando mercado e esperando oportunidades. É preciso um choque de realidade na diretoria….. Pra que eles continuem lembrando que são Flamengo.
Falar é fácil meu patrão! Choque de realidade?? Rpz a realidade é péssima meu querido! Eu, vc e todos torcedores já sabemos!! Clube está fudido de dívida! Tem q avaliar msm, ver a melhor transação! Vai demorar ainda uns anos pra podermos sonhar mais alto! Podemos até conquistar bom resultados e títulos mas time com estrelas brigando todo ano pela libertadores e mundial vamos ter de esperar… Pode relaxar aí
Concordo, Thiago. Te pergunto: se o Cirino chegasse amanhã e assinasse com o MENGÃO como seriam as manchetes nos jornais??? Entendeu? Quero dizer nesse sentido. O que não pode é haver essa pressão da imprwnsa para que a torcida se inflame contra o time e a diretoria. SRN
deixe de ser besta, que em 2016 eles inventa outra coisa pra nao trazer.
Tem que ir no mercado sul americano e contratar outros 2 titulares como foi feito com o Canteros… baixo investimento e baixo salário…
Vender 50% do Mugni pro Atlético Paranaense… pq se ele render por lá ainda lucramos no futuro…
Acho que a Ponte ainda não renovou com o Cajá… podia vir pra ser o nosso 10 de baixo custo.
Kkkkk renato Cajá velho?! Vc só pode ta de brincadeira né?
Mais um ano brigando para não cair. Como sempre a diretoria analisando o mercado e de tanto analisar me traz o Almir. Está de sacangem. Acredito na diretoria, mas não aguento mais ver o Flamengo jogando mal.
Essa diretoria e boa , mas, falta atitude de ir atrás de reforços , principalmente um armador, poxa, hj jogamos mal, muito mal, pelo menos um empate tava bom, agora o que me irrita , e que o flamengo n vai atrás de um jogador, o petros perdeu o pênalti lá conta o palmeiras, mas, ele e um bom jogador, Luxemburgo falou que ele poderia fazer 3 ou 4 funções no elenco então vai atrás , outra coisa que me irrita e o st do flamengo poxa, 8 lugar , a nossa torcida e de 40 milhões, maior do mundo, a gente deveria tar em 1 , ou, entre os 4 colocados , com todo respeito a torcida , mas a torcida reclama do time , claro tem que reclamar do jeito que ta, mas n hora de ajudar , n ajuda , o flamengo lançou um kit inspirado do Benfica , e pq o sócio n aumentou, agora no próximo jogo, e vencer e ponto final pq e obrigação, e torcida lote o maraca
Pablo Aimar seria um ótimo reforço , ou Damian Diaz e no ataque tentaria o Rodrigo pinho
MEU OS REFORÇOS ESTÃO AI …AMIR O MALUCO Q VEIO LA DO VOLTA REDONDA E MUITOS OUTROS PEREBAS Q VÃO CHEGAR. AGORA EU PERGUNTO O Q O FLA FOI FAZER LA EM ATIBAIA PELO JEITO NADA POIS O TIME TA MORTO EM CAMPO TEM JOGADORES SE ARRASTANDO ESSE AMIR NÃO DA NEM PRA COMENTAR O PARA É FRACO DEMAIS. CIRILO CANTEIROS EVERTON NÃO TÃO CORRESPONDENDO ESSE GABRIEL NÃO EXISTE. NA VERDADE TA TODO MUNDO MORTO EM CAMPO E SE PARAR PARA PENSAR E VER QUE O CAMPEONATO ESTA APENAS NO INICIO É SIM DE DEIXAR MUITO TORCEDOR PREOCUPADOS.
O Ximenes era mais eficiente que esse Rodrigo Caetano.
O Ximenes era mais eficiente que esse Rodrigo Caetano.
Quando eu falei que o Flamengo deveria ter contratado era o Tite , muitos vieram defender o Luxemburgo .Até quando vão se enganar com esse treinador ? Ele não salvou o Flamengo do rebaixamento em 2014, o time de 2014 era time para décimo a décimo quarto mesmo . Ele simplesmente fez o básico que outros treinadores incompetentes como como Ney Franco não conseguiu . Esse time de 2015 e mediano, e time para brigar de oitavo a décimo segundo . Mas o técnico e fraco , não tem padrão de jogo, não tem compacticidade e pros jogadores faltam técnica e raça pra maioria . Nosso time não e pior que do Atlético-PR, Sport, Vasco . Precisamos de uns 3 reforços para serem titulares : 1 Zagueiro , 1 Meia Armador , 1 Atacante . Nosso time todo jogo leva 1 ou 2 gols, os atacantes e só correria , não sabem finalizar . Almir e Artur Maia são no máximo banco . Estou dizendo isso desde o fim do ano passado, o time e mediano e o técnico e ultrapassado . Concordo com a administração dos blues . Mas precisam parar de contratar 6 perna de paus que com salário deles junto daria para trazer um bom jogador que resolvesse algo . E o Gabriel nunca me enganou , está a 2 anos no Flamengo e da pra contar nós dedos quando ele jogou bem , cisca cisca , péssimo finalizador . Mais um ano de sofrimento , espero que futuramente esse sacrificioseja recompensado .