Fonte: Sportv
Os jogadores do Sport reclamaram bastante após empate por 2 a 2 com o Flamengo no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro. O motivo foi o fato de o Fla não ter devolvido a bola ao Leão da Ilha após Diego Souza tê-la colocado para fora, por ver Élber com câimbras. Na sequência da jogada, os cariocas chegaram ao gol de empate. Para Carlos Alberto Torres, não era caso para fair play.
– Na minha opinião fica a critério (dos jogadores) essa jogada. Nós que jogamos futebol temos a sensibilidade para saber se a jogada foi ríspida, se o jogador foi atingido. Nesse caso, se eu estou jogando, para mim não tinha nada de fair play. Estou correndo atrás do empate, o jogo está no fim, sei que o jogador não foi atingido deslealmente por um companheiro meu. Por que vou colocar a bola para fora? – indagou o Capita.
O principal representante do Sport a reclamar foi justamente Diego Souza. O meia atuou como goleiro durante a reta final da partida em substituição a Magrão, que saiu com uma lesão no ombro. O camisa 87 colocou a bola para fora por ver Élber com as mãos no joelho no campo de ataque do Leão da Ilha. O Flamengo cobrou o lateral e não devolveu a bola. Na sequência, Everton balançou as redes para os cariocas. Para Calos Alberto Torres, faltou experiência a Diego Souza no lance.
– Acho até que faltou um pouquinho de experiência ao Diego como goleiro. Se é um mais malandro, segura um pouquinho mais e colocaria a bola lá no campo do Flamengo, não na intermediária dele. Nesse momento da partida a torcida do Flamengo estava em cima, empurrando o time. Você acha que o juiz vai parar o jogo? – perguntou Carlos Alberto.
Na terceira rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o Flamengo encara o Avaí, na Ressacada, às 16h. O Sport receberá, também no domingo, o Coritiba, na Ilha do Retiro, às 18h30. Antes, na quarta-feira, a equipe tem um compromisso diante do Santos, pela Copa do Brasil, também na Ilha do Retiro, às 22h.

Não falou o principal, que é a tremenda hipocrisia do Sr. Diego Souza. Um hipócrita dos grandes. O time dele fez cera do começo ao fim do jogo, sobretudo naquele momento culminante. Fez o que pôde para praticar o antijogo. O antifutebol. Agiu de má-fé nesse aspecto o máximo que conseguiu. E daí vem pedir fair play do adversário? É muita cara de pau. E o seu fair play, Sr. Diego Souza? Onde está o seu jogo limpo, de não atravancar o jogo simulando contusões que não ocorreram, do seu companheiro que saiu a paços de tartaruga na hora da substituição? Quer dizer que fair play existe só pro adversário? Pro seu próprio time vale tudo em busca da vitória, inclusive essa catimba desleal com o adversário? Vá se tratar, rapaz. Hipocrisia é uma coisa muito feia.