Fonte: UOL
A torcida do Flamengo já elegeu um dos culpados pelo mau início no Campeonato Brasileiro. Bastaram 148 minutos para transformar o meia Almir em uma espécie de vilão. Contratado há pouco mais de um mês para compor o elenco, o camisa 28 foi titular nas duas primeiras rodadas e irritou os torcedores.
O jogador recebeu críticas e virou alvo predileto dos fanáticos rubro-negros nas redes sociais. As postagens relacionando-o ao momento do time e questionando as ambições rubro-negras na temporada tornaram-se frequentes.
O veterano é mais uma tentativa do técnico Vanderlei Luxemburgo para encontrar o articulador de jogadas. Porém, a escalação não foi bem recebida pela torcida e acabou questionada por membros do departamento de futebol. O critério do comandante na escolha pelo meia é tema de conversas dos dirigentes e frequentemente abordado entre os atletas.
Por ter chegado ao Rubro-negro sob desconfiança e resistência da torcida, Almir sofre desde o início para desempenhar o futebol esperado por Luxa. Tanto que até agora esteve longe de corresponder.
Ele não agradou nos três jogos em que participou. O camisa 28 estreou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, na Copa do Brasil. Depois, iniciou as partidas contra São Paulo e Sport entre os titulares. Foi substituído nas duas ocasiões, sendo que deixou a equipe ainda no intervalo do último compromisso.
A sequência de Almir na equipe é vista internamente com desconfiança e até considerada improvável pela pressão da torcida por mudanças, além da cobrança pela chegada de reforços. Enquanto administra os problemas, Vanderlei Luxemburgo tenta explicar o rendimento abaixo do esperado do Flamengo no início do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos ver o desequilíbrio da equipe. O Paulinho entrou, mas estava parado há muito tempo. O Everton está pegando ritmo. O Almir chegou há pouco. Não é uma ciência exata. Todas as críticas que recebemos no momento procedem, mas sei o trabalho que estou fazendo”, encerrou.

Viram o Renato Cajá jogando? O Cajá joga mais que Almir e A.Maia juntos! Então isso significa que no Brasil mesmo tem meias de qualidade para jogar pelo Flamengo! Evidente que a diretoria está investindo mais na base senão já teria contratado meio time que nem o Palmeiras, ou seja vem craques da base em pouco tempo jogando de titulares! A diretoria está trabalhando em sigilo com os jogadores da base preparando eles para brilharem jogando!
Mano, se botar o Cajá pra ser nosso armador, a torcida cai de pau do mesmo jeito.
Com o elenco atual sem um meia de criação a melhor escolha seria tirar o almir e fazer o mesmo esquema do atletico mg do levir, do meio pra frente ele joga com o Rafael Carioca(Jonas) centralizado, Dátolo( Éverton) pela esquerda e Luan( Canteros) pela direita. No ataque com Carlos( M.Cirino) pela esquerda L.Pratto( Eduardo da Silva) e Thiago Ribeiro(Paulinho), Já que não tem um camisa 10 não pode insistir em colocar Almir ou Arthur maia tem é que girar o time e buscar outras soluções. SRN