Fonte: O Dia
Cristóvão Borges está na mira do Flamengo para ocupar a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo. Contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil, Jayme de Almeida estará no banco, interinamente. A diretoria, no entanto, já anunciou que não há chance de ele ser efetivado no cargo, ao contrário do que aconteceu em 2013, à época da saída de Mano Menezes.
O nome de Cristóvão não chega a ser consenso entre os membros do Conselho Gestor. Porém, por ter um custo bem abaixo dos R$ 400 mil que Vanderlei recebia — ele ganhava R$ 150 mil quando chegou ao Fluminense e, depois de renovar, passou a R$ 250 mil — e cheirar a renovação, é, por enquanto, a primeira opção. O coach Fernando Gonçalves, ex-Traffic, em outra via, tenta convencer os dirigentes a ir atrás de Oswaldo de Oliveira.
O vice de futebol rubro-negro, Alexandre Wrobel, evita estabelecer prazo, mas a ideia é resolver a questão o mais breve possível. De preferência, antes do Fla-Flu de domingo. Em entrevista coletiva, ele evitou entrar em fogo cruzado com Vanderlei.
Num único disparo, porém, usou a ironia como munição: “Respeito isso (a declaração do treinador de que a diretoria não entende de futebol). É opinião dele. Pelo menos um acerto tivemos, que foi de contratá-lo. Acho que entendemos um pouco, então, mas não temos o que falar.”
Além de buscar um treinador, a diretoria tenta trazer reforços de peso. Wrobel garante que não há nomes descartados. E Rodrigo Caetano assegura que a saída de Vanderlei não retardará o processo: “Buscamos nomes que provavelmente qualquer treinador aprovaria.”

FAÇO GOSTO! CARA HUMILDE, CONHECE A EQUIPE DO FLAMENGO POIS JÁ ESTAVA DO OUTRO LADO. TEVE BONS TRABALHOS NOS RIVAIS.
Mas nao ganhou nada! Nao tem perfil vencedor! Tem perfil de time pequeno
Caso ele venha para o Flamengo, vai acontecer o mesmo que aconteceu com:
Vasco, Bahia e Fluminense, Nada Nada Nada … Flamengo não vai chegar a
lugar nenhum …
Bom técnico, não para o Flamengo …
Aeh, vão dizer, só porque ele não tem titulos, o Cuca não tinha titulos e conquistou pelo Flamengo.
Pow, Carioca não eh parametro de nada isso todo mundo sabe, e foi o Flamengo que deu o titulo para o Cuca. Flamengo precisa de um técnico que o credencie a titulos, e não técnico para o Flamengo dar titulos.
O
Atlético de Bilbao, da Espanha, só permite que sejam contratados
atletas de origem Basca, ou seja, atletas que sejam daquela região.
Acho isso muito interessante.
O
Flamengo, por ter uma torcida nacional, é o único time que poderia
fazer algo parecido, só permitindo a contratação de atletas que fossem
torcedores do Clube.
Mas,
como ainda não seria o momento de se aplicar isso ao elenco de
jogadores, poderiam aplicar isso ao menos ao técnico, só contratando
técnicos rubro negros.
O Luxa é flamenguista declarado.
O Osvaldo Oliveira também. E isso, acho eu, é um ponto favorável pela contratação dele.
Velho com toda essa escassez de jpgadores de qualidade no Brasil, vc limitar o leque de opções nao seria nada interessante! Nao vejo vantagem nisso não! Até pq se isso fosse vantagem o atletico de bilbao nao estaria na draga que está! ñ ganha nada, nem no video game!
Acho que o Cristóvão tirou leite de pedra no Fiasco da Grama, com elenco limitadíssimo. E no Flu, o trabalho foi bom até a saída da Unimed, que desestabilizou o Clube.
Mas, acho que ele não suportaria a pressão que é treinar o Fla.
Porém, também não há opções muito melhores do que ele.
Se o Osvaldo sair do Palmeiras passa a ser uma ótima opção.
Cuca e Abel são caros demais.
Muricy está doente.
Será que o Nelsinho Batista, a tantos anos no Japão toparia voltar?
Tirou leite de pedra? Rpz nao vi nada demais que ele fez… e ganhou oq?? NADA! O time dlo Fluminense era muito forte e ele nao conseguiu nem carioca! Futebol é titulo ele nao ganhou. Nao promoveu nenhum jogador importante! Cristovao é aquele treinador que todo mundo fala que é bom mas nao ganha nada! Não tem perfil do Flamengo!
Quem vier vai ser derrubado pelos jogadores. Foi a maior burrada colocarem o Jyame ao lado do Luxemburgo. Ele poderia ter voltado pra cuidar de base ou alguma coisa do tipo. Os Jogadores viram o cara como treinador e não como assistente, e eles querem é moleza, treinador paizão q não cobra os caras.
Justamente quando o Jayme chegou o time parou de jogar, foi feião… e foi descarado, muita coincidência. Agora o Alecsandro vai virar titular absoluto e com status de CR7 e o Eduardo da Silva q é muito mais técnico que ele não vai ganhar ritmo nunca, não vai jogar 5 jogos seguidos, e pô… técnica é o que faz a diferença.
Com o Jayme muito por perto, esses treinadores vão cair sempre.
Agora os jogadores tomaram o controle do time e já era…